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  • #7177



    esse problema do filtro de diesel da triton é questao de adaptação ao brasil , na frontier por exemplo as daqui do brasil usam 02 filtros de diesel , a versao espanhola usa 01 , eu troco de filtro a cada 40 mil km , já fiz isso 03 vezes e não tive problemas nunca antecipei a troca .

    na triton a frequencia deste problema é bem alto , quem compra carro novo não quer conviver com esse fantasma de luz de alerta amarela acendendo no painel , nem ter de levar 01 ou dois filtros de reseva.
    frontier sel at 2008 prata

  • #7178
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    esse problema do filtro de diesel da triton é questao de adaptação ao brasil , na frontier por exemplo as daqui do brasil usam 02 filtros de diesel , a versao espanhola usa 01 , eu troco de filtro a cada 40 mil km , já fiz isso 03 vezes e não tive problemas nunca antecipei a troca .

    na triton a frequencia deste problema é bem alto , quem compra carro novo não quer conviver com esse fantasma de luz de alerta amarela acendendo no painel , nem ter de levar 01 ou dois filtros de reseva.
    X2, eu levo um de reserva, mas a Mit já modificou o sistema e eu acho que ele nem serve mais. Os caminhões e ônibus não tem esse tipo de problema. Portanto problema é culpa das montadoras mesmo. Desde que comprei a Triton ensaio colocar um filtro Raccor desses usados nos caminhões, mas já passou um ano, não tive nenhum problema relacionado, acho que vou largar a mão disso...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7179
    Usuário Avatar de Carlos Monaco
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    Citação Postado originalmente por Carlos Monaco Ver Post
    Neilson,

    se tratando de Brasil acho que pensam assim, mesmo pq essas cominhonetes acima de R$110k, ainda vem com disco tambor nas rodas traseiras.

    Quer uma maneira maior de chamar o consumidor de otário que isso?
    Só corrigindo um erro de digitação , quando disse "disco tambor" quis dizer freio a tambor....
    FEINHA - Ssangyong - Actyon Sports

  • #7180
    Citação Postado originalmente por Carlos Monaco Ver Post
    Neilson,

    se tratando de Brasil acho que pensam assim, mesmo pq essas cominhonetes acima de R$110k, ainda vem com disco tambor nas rodas traseiras.

    Quer uma maneira maior de chamar o consumidor de otário que isso?
    Carlos,

    Realmente isso é um completo absurdo, mas o brasileiro não é muito preocupado com segurança, pelo menos não quer pagar por isso.
    Agora a Amarok está vindo com controle de estabilidade, um grande avanço para o seguimento. É bom quando um concorrente vem pra dar uma sacudida no mercado.

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Os caminhões e ônibus não tem esse tipo de problema.
    Walter,

    Um desses proprietários de D3 que falei tem uma transportadora e disse que os novos motores Volvo estão dando muito problema com combustível. E tanto o diesel que abastece o D3 dele quanto os caminhões vem do mesmo lugar: do tanque da transportadora.

    Olha, já ouvi proprietário até de lancha com motor marítimo Cummings dizer que teve problema com diesel e um dos motores parou durante a viagem.


    A verdade é que as novas máquinas vão começar a pipocar. É só esperar pra ver e não vai adiantar culpar as montadoras. Quem tem seu motor tolerante ao nosso combustível, melhor cuidar dele porque o futuro é negro.

    Abraço,
    Neilson


  • #7181
    Vamos ver com a chegada da nova Ranger (Wildtrak) e S-10 (Colorado).
    L200 TRITON 3.2 DIESEL AT 2011/12

  • #7182
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
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    Pessoal a frequencia dos acontecimentos de pane na Triton são muito altas perto das dos outros modelos.

    Um carro que deu problema por colocar diesel em um posto batizado é normal, até com gasolina acontece isso.

    Agora parar na estrada mais de uma vez mesmo abastecendo em postos diferentes, tantos relatos assim, podem falar o que quiser pra mim é descaso.

    Quanto ao tambor eu acho que nas picapes disco na traseira seria pior supondo que se usasse constantemente carregado as pastilhas e discos iam durar mto pouco.

    Alguém viu se o tanque da triton diesel é de metal ou plastico?
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #7183
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Pessoal a frequencia dos acontecimentos de pane na Triton são muito altas perto das dos outros modelos.

    Um carro que deu problema por colocar diesel em um posto batizado é normal, até com gasolina acontece isso.

    Agora parar na estrada mais de uma vez mesmo abastecendo em postos diferentes, tantos relatos assim, podem falar o que quiser pra mim é descaso.

    Quanto ao tambor eu acho que nas picapes disco na traseira seria pior supondo que se usasse constantemente carregado as pastilhas e discos iam durar mto pouco.

    Alguém viu se o tanque da triton diesel é de metal ou plastico?
    O tanque da Triton diesel é de metal. Eu tenho um baroscópio que tentei enfiar pelo tubo do abastecimento, mas não deu, tem um espécie de válvula ante furto lá que impediu a passagem. Não deu pra ver nada.

    O freio a disco é muito melhor, mas o freio a tambor tem a vantagem de praticamente não dar manutenção. O da Ranger por exemplo dura fácil 200.000Km.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7184
    A Frontier modelo anterior também tem tanque de metal, já as novas eu não tenho informações.
    L200 TRITON 3.2 DIESEL AT 2011/12

  • #7185
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    Sem duvidas o tanque de plástico seria ideal para as caminhonetes Diesel atualmente, mas tem um problema, pois muita gente compra a caminhonete por prazer de andar em um carro alto, e sem ter experiencia alguma em estrada de terra joga a coitada de qualquer jeito na lama, em erosões e por ae vai, ai como ela não tem proteção embaixo do tanque o que acontece?
    O tanque leva na tarraqueta, e sendo de metal ele amassa mas não se danifica.

    Agora eu creio que não deve ser dificil conseguir um tanque de plástico pra ela não, talvez a Bepo já tenha, ou se não tem pode fazer alguns pedidos e ver a disponibilidade de fazer.

    Sobre os problemas de combustível na Triton é algo que se aconteceu uma vez, vai continuar acontecendo enquanto não se limpar a linha toda de combustível.
    Foi como aconteceu com um amigo meu, ele participa do Fórum, o Guto Machado, ele tem uma Rranger 2.8 e em Janeiro deu um problema de entrada de ar que ela não ligava por nada.
    Acabou que era sujeira no tanque que entrou pela tubulação e atrapalhou no funcionamento, ai limpou o tanque e uma parte da tubulação, trocando a peneira do tanque.
    Ai agora recentemente a bomba de alimentação dele tava vazando, jorrando diesel mesmo, trocou ela, e quando abriu era uma parte da peneira velha que tinha entrado e furado o diafragma dela, ou seja, não limpou totalmente a linha de combustível e com isso deu problema posteriormente.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #7186
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
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    Olhem o que tem na Triton gringa... e deve custar metade do preço daqui.

    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #7187
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Olhem o que tem na Triton gringa... e deve custar metade do preço daqui.

    Esta é a Triton vendida na Austrália, já com o motor 2.5 Diesel Turbo com geometria variável com 178 Cv, controle de estabilidade e tração, bloqueio de diferencial, e outros mimos que a nossa não tem.
    Abraços.
    L200 TRITON 3.2 DIESEL AT 2011/12

  • #7188
    Segue o link para conversão de potência, na Austrália usa-se Kw e não Cv.
    131 Kw = 175,67 HP.
    175,67 HP = 178,12 Cv.
    1 Cv = 0,9863HP
    WEN Technology - Calculators
    L200 TRITON 3.2 DIESEL AT 2011/12

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