x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

E, antes que eu me esqueça...
    Reserve R$100,00 para comprar uns dois filtros de combustível reserva para levar sempre consigo para evitar "surpresas"!
    Bruno Sander

Smile

Muito obrigado pelas dicas, Bruno.

Como por enquanto vou ficar em Sampa, vou ficar na minha sem fazer nada com o carro. Estou até com vontade de pular a revisão dos vinte mil. Ver o que é feito e fazer fora da concessionária, para economizar (impossível não gastar seissentos na concessionária) .Não sei se lhe falei, mas o carro é à gasolina. Preciso me preocupar com os filtros?

Já me aproveitando de sua boa vontade, você diria que os amortecedores melhoram o comportamento do carro no asfalto? Ele joga menos ou é só mais a performace offroad que melhora? E mais uma coisa, você tem idéia da diferença de preços nos pneus comprados aqui e no paraguai?

Tenho certeza de que os leitores irão aproveitar as informações junto comigo, obrigado, um abraço.

Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Com R$7.000,00 da pra colocar 04 BFGoodrich Mud KM2 (em Salto Del Guaira), trocar os amortecedores (coloca Bilstein na traseira e Iron-Man (Coil-Over)) na dianteira e remapeia a ECU...
    Vai "passar" um pouquinho do "orçamento", mas, e satisfação garantida!

Bruno Sander
    Oi Bruno, você coloco Coli-Over na tua pickup?
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Daniel:

Lembre-se que eles vão vender sua triton por volta de uns 80 mil, o que lojistas pagam no seu carro é absurdo, como no caso do meu eco4wd vale entre 45 e 48 mil e eles querem pagar 38 mil.

Uma coisa eu falo suspensão de pickup é dura mesmo, por causa de eventual carga, vazia pula mesmo, testei a triton flex esses dias e se vc acelera mto em curva a traseira sai mesmo, mto diferente do eco ou do vitara (GV3). A estabilidade das pickups é sempre menor, a distribuição de peso é pessima. Um lastro na caçamba ajuda (saco de areia ou outro peso). Fiz isso na Ranger V6 e na S-10 V6 que eu tive melhorou bem.

Como está o consumo da sua triton? E o desempenho? Ela acelera bem?

Tb tenho duvida quanto aos filtros no caso da gasolina ou flex, alguém ajuda?

abs.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Daniel:

Lembre-se que eles vão vender sua triton por volta de uns 80 mil, o que lojistas pagam no seu carro é absurdo, como no caso do meu eco4wd vale entre 45 e 48 mil e eles querem pagar 38 mil.

Uma coisa eu falo suspensão de pickup é dura mesmo, por causa de eventual carga, vazia pula mesmo, testei a triton flex esses dias e se vc acelera mto em curva a traseira sai mesmo, mto diferente do eco ou do vitara (GV3). A estabilidade das pickups é sempre menor, a distribuição de peso é pessima. Um lastro na caçamba ajuda (saco de areia ou outro peso). Fiz isso na Ranger V6 e na S-10 V6 que eu tive melhorou bem.

Como está o consumo da sua triton? E o desempenho? Ela acelera bem?

Tb tenho duvida quanto aos filtros no caso da gasolina ou flex, alguém ajuda?

abs.
    Eu canso de falar isso aqui: Picape pra é que gosta e não pra quem quer...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    X2! Mesmo não tendo centenas de milhares de Km rodados em pick-up como a maioria aqui, em nenhuma situação desejei estar em um sedan ou suv em se tratando de estabilidade.
    E olha que meu ritmo de viagem é alto (160 - 190 km/h) e não faço uso de saco de areia ou lastro na caçaba.

Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Usuário Avatar de Carlos Monaco
    Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    olhe a frase que vc falou a alguns post ....

"Sabem o que acho curioso nesse tópico? Para que pretende comprar a Triton é praticamente impossível prever qual será comportamento. Exemplo o consumo. As informações são completamente desencontradas."

São alguns comentários como o que você fez acima, que deixam o tópico desta maneira.

Você como entendido que é deveria dar alguma informação últil ou não falar nada.

Com certeza você deve ter alguma dica útil para o colega desesperado.

Carlos

Usuário Avatar de Carlos Monaco
    Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Citação Postado originalmente por danielmr Ver Post
    Muito obrigado pelas dicas, Bruno.

Como por enquanto vou ficar em Sampa, vou ficar na minha sem fazer nada com o carro. Estou até com vontade de pular a revisão dos vinte mil. Ver o que é feito e fazer fora da concessionária, para economizar (impossível não gastar seissentos na concessionária) .Não sei se lhe falei, mas o carro é à gasolina. Preciso me preocupar com os filtros?

Já me aproveitando de sua boa vontade, você diria que os amortecedores melhoram o comportamento do carro no asfalto? Ele joga menos ou é só mais a performace offroad que melhora? E mais uma coisa, você tem idéia da diferença de preços nos pneus comprados aqui e no paraguai?

Tenho certeza de que os leitores irão aproveitar as informações junto comigo, obrigado, um abraço.
    Amigo, tenta baixar um pouco a calibragemna traseira, melhora um pouco a trepidação, e tenta colocar um lastro com uns 150 kg de areia na caçamba, que também ajuda.

São soluções paleativas, que vai melhorar o seu conforto até vc terminar de pagar o carro ou juntar dinheiro para trocar, em outro.

Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Se a sua Triton é a Gasolina, acho que é desnecessário levar consigo filtro de combustível reserva.

Sobre os amortecedores "Nitro-Gás"... Melhoram a estalidade tanto no Off-Road quanto no asfalto. Com toda a certeza a Picape "pula" menos e você a tem bem mais "na mão"!
    Acho que é um investimento que vale a pena.

Sobre os pneus...
    Vale MUITO a pena comprá-los no Paraguay!
    Saem por menos da metade do preço que você os compraria aquí no Brasil.
    Mas, compre-os em Salto del Guaíra (ao invés de Cidad De'Leste) e volte pelo "desvio" de estrada de terra... Senão, você fica sem eles na Aduana Brasileira!

Indico a Polaco Pneus (procure pelo Haroldo).

Bruno Sander
    Bruno Sander

Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Igor Rodas Ver Post
    Oi Bruno, você coloco Coli-Over na tua pickup?
    Sim, coloquei!
    Amortecedores Iron-Man Nitro-Gás (com reforço dos "pratos") by Four-Wheel e alongador do "braço" para ter mais curso de suspensão + reforço e extensão das molas helicoidais e pintura eletrostática vermelha.

Bruno Sander
    Bruno Sander

Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Sim, coloquei!
    Amortecedores Iron-Man Nitro-Gás (com reforço dos "pratos") by Four-Wheel e alongador do "braço" para ter mais curso de suspensão + reforço e extensão das molas helicoidais e pintura eletrostática vermelha.

Bruno Sander
    Bruno, entao voce coloco Coil-Over da Ironman?, pois no site deles não achei nenhum Coil-Over. Tenho un colega querendo colocar coil over na sua L 200.

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Carlos Monaco Ver Post
    olhe a frase que vc falou a alguns post ....

"Sabem o que acho curioso nesse tópico? Para que pretende comprar a Triton é praticamente impossível prever qual será comportamento. Exemplo o consumo. As informações são completamente desencontradas."

São alguns comentários como o que você fez acima, que deixam o tópico desta maneira.

Você como entendido que é deveria dar alguma informação últil ou não falar nada.

Com certeza você deve ter alguma dica útil para o colega desesperado.

Carlos
    Muitas vezes não adianta dar uma informação útil, caboclo compra pela beleza ou status ou sei lá, menos pela utilidade, razão.
    Olha o exemplo do Daniel, fez um péssimo negócio, tanto pelo lado financeiro quanto pelo conforto que esperava, agora fica se lamentando pelos quatro cantos do fórum esperando alguém passar a mão na cabeça, pqp.

Tá no prejuízo, paciência, vai ter que engolir.

Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Permissões de Postagem