Boa noite à todos!
Achei esse fórum uma grande fonte de informações , todos estão de parabéns.
Chegou minha Triton Diesel Mecânica na última sexta feira , estou adorando o carro, só rodei 120 Km em trecho urbano e de serra, pois moro na Cantareira em SP e estou me sentindo um veterano usuário Mit.
Tenho uma Defender 110 e uma Frontier (MWM) que minha esposa usa, há 03 meses eu comprei uma Forester Subaru na qual rodei 7000 km e coloquei no rolo nessa camionete.
Não teve jeito meu negócio é diesel e tem que ter peso e torque.
Isso na Triton estou tendo de sobra , nunca dirigi uma camionete com tanta estabilidade , forcei nas curvas e a traseira firme ... sem sair nada .
Maravilhosa !!!
abs
Boa noite à todos!
Achei esse fórum uma grande fonte de informações , todos estão de parabéns.
Chegou minha Triton Diesel Mecânica na última sexta feira , estou adorando o carro, só rodei 120 Km em trecho urbano e de serra, pois moro na Cantareira em SP e estou me sentindo um veterano usuário Mit.
Tenho uma Defender 110 e uma Frontier (MWM) que minha esposa usa, há 03 meses eu comprei uma Forester Subaru na qual rodei 7000 km e coloquei no rolo nessa camionete.
Não teve jeito meu negócio é diesel e tem que ter peso e torque.
Isso na Triton estou tendo de sobra , nunca dirigi uma camionete com tanta estabilidade , forcei nas curvas e a traseira firme ... sem sair nada .
Maravilhosa !!!
abs
Parabéns pela frota na garagem Nelson... E mais ainda pela aquisicao da Triton.
Tenho certeza que ficara felicíssimo com o carro (não anda com um Subaru, mas da conta do recado)!
Obrigado pela recepção Bruno!
Minha Subaru nem andava tudo isso , kkkkk
Andei lendo os tópicos e acho que vc pode me tirar uma dúvida:
Quanto ao remapeamento , eu estando em Sampa tenho que passar por uma inspeção anual que visa controlar a emissão de poluentes, como seria isso ?
Teria que voltar ao original na epoca da inspeção, pelo problema da fumaça ou tem outra forma ?
Penso em fazer o remapeamento depois dos 5.000 Km .
Obrigado pela recepção Bruno!
Minha Subaru nem andava tudo isso , kkkkk
Andei lendo os tópicos e acho que vc pode me tirar uma dúvida:
Quanto ao remapeamento , eu estando em Sampa tenho que passar por uma inspeção anual que visa controlar a emissão de poluentes, como seria isso ?
Teria que voltar ao original na epoca da inspeção, pelo problema da fumaça ou tem outra forma ?
Penso em fazer o remapeamento depois dos 5.000 Km .
Obrigado
Abs
Nelson...
Se você reprogramar sua Triton com ATE a Fase II da REIKO não tem problema algum!
Será aprovado na inspeção anual normalmente.
No meu caso, em velocidades muito altas (acima de 160km/h) sai muita fumaça preta... Mas, no trânsito urbano e, ate 140km/h a emissão de fumaça e normal.
Lembrando que minha Triton esta com a Fase III da REIKO (291cv).
tenho uma triton 09 esta com 34000km de uma semana para ca ela começou a acender a luz de injecao no painel, ja aconteceu 2 vezes e em cada vez durou +- 2 a 3h acesa. O carro normal, sem falhas etc. fui a concessionaria mit aqui em aracaju, eles passaram o scaner e verificaram que era sujeira no coletor que estava confundindo/obstruindo os sensores, provocado pelo diesel nacional de baixa qualidade, segundo eles. a recomendaçao foi de fazer uma limpeza do sistema, deixar o carro o dia todo pois vai desmontar o coletor de admissao, cobrou r$180,00. eles informaram que varias tritons estavam tendo esse problema. algum de vcs tiveram prob semelhante? nao seria para estar inclusa na garantia, ja que comprei aqui no brasil e o prob foi o diesel brasileiro?
Vários aqui já relataram problemas devido ao diesel, podendo ter problemas no tanque ou no filtro...
Isso que vc citou deve ser coberto pela garantia sem dúvida alguma a não ser que vc não tenha feito as revisões e trocas de filtros dentro dos prazos estabelecidos.
Caso contrario é só bater o pé que eles não podem cobrar por um serviço como esse se eles vendem a camionete aqui, eles sabem das condições dos comb. brasileiro (que não é nenhuma maravilha).
tenho uma triton 09 esta com 34000km de uma semana para ca ela começou a acender a luz de injecao no painel, ja aconteceu 2 vezes e em cada vez durou +- 2 a 3h acesa. O carro normal, sem falhas etc. fui a concessionaria mit aqui em aracaju, eles passaram o scaner e verificaram que era sujeira no coletor que estava confundindo/obstruindo os sensores, provocado pelo diesel nacional de baixa qualidade, segundo eles. a recomendaçao foi de fazer uma limpeza do sistema, deixar o carro o dia todo pois vai desmontar o coletor de admissao, cobrou r$180,00. eles informaram que varias tritons estavam tendo esse problema. algum de vcs tiveram prob semelhante? nao seria para estar inclusa na garantia, ja que comprei aqui no brasil e o prob foi o diesel brasileiro?
Caraca! Pensei que só as diesel eram sensíveis ao combustível. A sua pelo relato é a gasolina ou flex não é? Porque nos motores diesel o diesel é injetado diretamente dentro dos cilindros. Não passa pelo coletor...
Tenho uma dúvida: mandei minha ECU para o Maurício da Reiko fazer a reprogramação (fase II, com 240 cv) e gostaria de saber se seria bom trocar os pneus, ou os filtros da minha Triton. Lembrando que faço uso urbano e raramente pego estrada de chão. Obrigado e um abraço a todos.