x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 87

L-200 "Quadrada" 87CV

Camaradas,

Saudações Cearenses a todos! Sou o feliz proprietário de uma L-200 GLS, a famosa “Quadradinha” com 87cv. Este é meu primeiro 4x4.

Gostaria de coletar com os colegas mais experientes, todas as informações referentes a esta viatura: consumo, manutenção, pneus, up-grades, peculiaridades deste modelo, etc...tudo que pudesse ser útil a outros usuários leigos e marinheiros-de-primeira viagem no assunto como Eu

Agradeço a todos, antecipadamente.

Mesquita.
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos Mesquita Ver Post
    Camaradas,

Saudações Cearenses a todos! Sou o feliz proprietário de uma L-200 GLS, a famosa “Quadradinha” com 87cv. Este é meu primeiro 4x4.

Gostaria de coletar com os colegas mais experientes, todas as informações referentes a esta viatura: consumo, manutenção, pneus, up-grades, peculiaridades deste modelo, etc...tudo que pudesse ser útil a outros usuários leigos e marinheiros-de-primeira viagem no assunto como Eu

Agradeço a todos, antecipadamente.

Mesquita.

Carlos,

Primeiramente parabéns pela sua compra. Espero que o papaleguas pape muitas leguas e te leve para muitos lugares.

Não conheço nada de L-200. A unica coisa que fica de sugestão é: Faça uma limpeza completa no sistema de arrefecimento, lave tudo com água corrente, troque as mangueiras e adicione ou o aditivo de boa marca já diluido ou faça a mistura de 50/50 de aditivo concentrado com água destilada. Pode parecer um preciosismo besta mas água tratada contém cloro e é corrosivo ao sistema.

Abraços

Daniel,

Obrigado pela sua pronta resposta. Este "papa-léguas" não anda tão rápido como a sua "Bala de Prata", mas espero poder comer muitas léguas de estrada com Ela.Estou gostando muito da viatura, apesar da pouca cavalaria. Está muito bem conservada. O Ex-dono era bem zeloso.

Acho que li um tópico aqui no fórum sobre a limpeza do sistema de arrefecimento e a importância de se usar a água destilada que poderia até ser melhor que o próprio aditivo. Eu já troquei as correias e óleos. Vou providenciar a limpeza de todo sistema e as mangueiras.

Abraço.

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos Mesquita Ver Post
    Daniel,

Obrigado pela sua pronta resposta. Este "papa-léguas" não anda tão rápido como a sua "Bala de Prata", mas espero poder comer muitas léguas de estrada com Ela.Estou gostando muito da viatura, apesar da pouca cavalaria. Está muito bem conservada. O Ex-dono era bem zeloso.

Abraço.
    É isso ai mesmo Carlos! Não importa se tem 87, 115, 135 ou 163cv. O importante é estarmos felizes com a viatura que escolhemos, independente da opinião dos outros. Se estamos nos sentindo bem com nossa aquisição, o carro (no caso a picape) é boa (não dá dor de cabeça) é o que interessa. Cavalaria é bom? É. Mas não é tudo!

Quanto ao aditivo, o importante do aditivo é elevar a temperatura de ebulição quando em solução e proteger o sistema contra corrosão. Essa corrosão é tanto de origem da água, em contato com o metal como pode ser também de origem galvânica. Isso acontece muito no MWM 229. Já vi camisa de 229 furada de corrosão eletrolítica!

Outra sugestão. Sei que é genérica mas mesmo assim vamos lá. Manteha sua picape limpa por baixo. Não deixe acumular barro.

Abraços

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Bem vindo ao fórum.
    Em se tratando de L200, comprasses a que mais fez o nome da L200 na Mit, pois as mais potentes não duram nem perto do que a tua dura. O motor da tua vai facilmente aos 400.000 km. É praticamente o mesmo motor das HPE 141cv, apenas com diferenças na admissão e sistema de injeção, porém o trem de força é o mesmo. Não está nem perdto de ser considerado ruim, porém não suporta os 141cv, mas com 87cv para que foi projetado é uma rocha, comparável até com a Hilux 2.5 aspirada.
    Parabéns.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

HIlux 2.8...
    :P
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Edintruder,

Realmente, ela parece uma rocha! Sempre achei as quadradinhas aparentemente mais robustas. A velocidade não é "aquela",mas atende minhas necessiadades. Minha esposa que gosta de andar mais rápido, ainda está se acostumando com o novo "desempenho". Na verdade, estávamos quase comprando uma ranger XLT 2003 2.8 com TGV,mas, a L-200 estava melhor conservada, quase como uma zero. Levei numa oficina especializada antes de fechar o negócio e o mecânico falou que ,realmente,tava muito nova mesmo.O cara é como se fosse um papa em carros diesel por aqui. Só achei estranho um ruido,vindo do volante, como se fosso algo roçando, ele disse que era normal nas L-200. O ruído aparece de vez em quando, quando faço o giro.O dono da loja, que é meu conhecido,também me deu garantia da compra e arcaria com qualquer problema se porventura houvesse. Então, acabei ficando com ela e estou bem satisfeito até agora.

Abraço,

Olá Carlos,

A minha tb eh uma 2003, e nunca mexi em nada de bico ou bomba. O segredo eh trocar a cada 10.000km os filtros ( combustível e oleo), e oleo a cada 5.000km, filtro de ar eu troco a casa 15.000km (se não tiver muita poeira). Não sei se eh preciosismo, mas faço como muitos e sigo essa regra.
    Esse carro realmente não eh pra correr, mas viajando entre 110 e 120 km vc vai longe e com grande autonomia. Lembre-se, ponteiro de combustível na ultima marca vermelha vc ainda tem 10 litros, mas não deixe chegar lá pra abastecer. Essa informação eh para as emergências.

Quando ao ruido na direção quando gira pode ser o seguinte: existem pequenas aspas que fazem o contato eletrico da buzina e com o tempo elas começam a perder a lubrificação. Não adianta meter wd, whitelube, etc, pois o negocio e tirar aquela cobertura de plastico que ficar logo abaixo da direção ( devem ser uns 6 parafusos philips), girar a direção e passar uma graxinha com o dedo ou mesmo espalhar a cera já existente. Para girar a direção , claro, ligue o carro devido ao hidraulico.
    Tirar a direção eh complicado, pois eh necessário uma ferramenta pra sacar e não eh necessário nesse caso.
    Bem, na minha foi isso, mas o ruido era de encher o saco quando ia manobrar.

Não se esqueça de lubrificar os cardans e vários pontos na suspensão dianteira a cada 10.000km.

Outra coisa eh usar o 4x4 ( diferencial dianteiro) pelo menos uma vez a cada 2 meses, só pra o sistema rodar. Coloque em 4x4 Hi ( alavanca) e pegue uma estradinha de terra (alguns km). Como a minha tem roda livre manual , desligo e rodo no asfalto mesmo. A sua deve ser automática pois he GLS ( mais chik, rsrsrs). Depois volte a alavanca para a posição 2H e dê uma pequena ré ( 3 metros) pra o sistema desengatar. Se não fizer isso a roda não solta da ponta do eixo dianteiro, e isso irá se traduzir em consumo maior e desgaste desnecessário do sistema de tração. Por precaução mande dar uma lubrificada na roda livre, pois tem gente que não usa e quando vai usar o sistema trava e não solta mais. A coisa eh simples de ser feita. Seu mecânico irá te ajudar nisso, com pouquissimo $$$.

Abraços,

Valeu!

Camarada,

Muito obrigado pelas dicas. Vou fazer isso assim que possível. Agora não vou poder, que estou no meio do mar!! ( trabalho numa plataforma)O Mecânico que fez a avaliação do carro me deu a dica de como usar a tração, inclusive testamos o sistema na hora. Ele me deu o macete de desengatar tb, dando marcha ré e ouvindo-se um "click". Já testei a tração na praia, num montinho de areia fofa e vi que o negócio funciona mesmo.

Só tô achando o consumo da minha meio alto. Tá fazendo 9,0Km/L na estrada,numa velocidade de 90 -100Km/h. Mas, li aqui no fórum que os motores mitshubishi são meio beberrões. Ainda tô me acostumando com o consumo mais elevado, pois, meu ultimo carro era GNV,P.Weekend Adv, com motor do astra 1.8. Andava bem e gastava R$20,00 pra percorrer 170Km que é o percurso que costumo fazer comminha família nos finais de semana para uma cidadezinha praiana aqui do Ceará, chamada Paracuru.

De qualquer forma, ainda é mais vantagem que a gasolina e dá pra levar um monte de cacareco na caçamba que é o que não falta quando viajo. As vezes, até no teto levamos a bagagem. Agora, tem espaço de sobra e suspensão de responsa pra aguentar as estradas esburacadas que são cruéis!! Uma vez,cortei um pneu novinho numa "cratera" na estrada que parecia ter sido bombardeada

Finalizando,obrigado mais uma vez pelas dicas.Acredito que vão servir para outros colegas proprietários de "quadradinhas"como nós.

Abraço,
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Pode engatar o 4x4hi no asfalto sim, porém só acima de 60km/h, e como no caso a L200 tem que parar para ligar, embale até 60km/h em linha reta, após essa velocidade a aderência entre os pneus e o asfalto reduzem bastante e não força mais a transmissão em caso de curvas. Na subida ou descida de serra durante chuva é interessante o uso do 4x4hi pois melhora muito o equilíbrio dinâmico do veículo e evita sustos.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Carlos,
    Havia colocado este comentário lá na parte de problema de aquecimentos abaixo do seu post.

Carlos,

As melhores configurações de motores da MIt são os de 100 e 121 cv, pois pelos relatos aqui no forum, nunca apareceram nenhuma com problema de aquecimento aqui.

Ja as 141cv são campeas das L-200 em reclamações.

So que, vc comenta do motor de 87 cv, é um puta motor... mas cuidado .. ele aquece tbm. Meu pai teve uma 2004/2004 e a partir dos 20.000 km/rodados, era so pegar uma subida forte com peso na caçamba ou andar em altas velocidades por um bom tempo, exemplo 130 e 140, que o ponteiro começava a subir e se não tirasse o pé nestas duas situações ja era.

O Tio de minha esposa tbm tem um L-200 e a dele perdeu o cabeçote por decuido em olhar o ponteiro. Ele ia daqui de BSB para Barreiras na faixa de 140 a 150 quando viu a fumaça saindo do capô.

Cuide bem de sua bixinha e saiba dos limites dela que ela vai longe. Conheço várias de 87 cv com mais de 200.000km/rodados.

Acrescentando ao que coloquei lá, as L-200 quadradinhas são o sonho de consumo para quem quer colocar uma pick-up no trabalho pesado devido a robustes e confiabilidade principalmente devido a suspensão.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Pequeno Jr,

Valeu pelas dicas. Acho que comigo não deve esquentar,pois,sou como o "mister magoo" no volante. Não passo de 110Km/h na estrada. Ando na média dos 90-100Km/h mesmo. O peso na caçamba só levo bagagem e a minha ainda tá novinha, com 80K.Tava pensando em colocar uns pneus maiores, será que pega ou tem de mexer na suspensão ou fazer o body lift?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem