x
Convex Datacenter
Página 23 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 131415161718192021222324 ÚltimoÚltimo
Resultados 265 a 276 de 1145

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/07/2008
    Local
    Ribeirão Pires/SP
    Posts
    87
    Agradecimento: 1



    Esta comprovado que o motor 4D56 tem problemas no arrefecimento, porém acredito que o cuidado com o carro e a correta manutenção reduz drasticamente este problema... Tenho uma SPORT HPE AT impecável, e em meio a alguns problemas, agora ela está com cabeçote trincado aos 160.000 km pois a válvula termostática travou. Muitos me chamam de louco e me questionam o por que de ainda não ter vendido o carro, a resposta é simples e quem é apaixonado por carro vai entender, muitas vezes compramos carro pela emoção e não pela razão.... Confesso que muitas vezes pensei em me desfazer dela, mas no final acabo desistindo pois o prazer que L200 me passa é difícil de se encontrar em outras picapes. Claro que existem picapes mais novas , modernas, porém que tem uma L200 entende o que estou falando, mesmo com todos os defeitos, é um excelente carro e todo carro tem defeitos, é uma máquina!!!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    38
    Posts
    1,598
    Agradecimentos: 2
    Vendi a minha ex L200 GLS 2003 com 228.000km e o motor nunca foi aberto!!
    Foi minha desde 2004 e comprei com 19.000km aprox...
    Nunca ferveu nem deu dor de cabeça com mecânica...só estourei uma turbina uma vez pois entupiu o retorno de óleo, daí quebrou o eixo rotor!!
    Agora tenho uma Outdoor 2010 HPE que chego o pau nela todo santo dia e até agora nunca esquentou, ela está com 130.000km!!
    Já rodei 30.000km nela, dentre os quais 22.000km está rodando com Unichip com uma programação muito forte!!
    Não tenho do que reclamar no carro, só as pessoas qua andam comigo reclamam do anco traseiro apertado!!

    Sapo, sem dúvida que as primeiras L200 Sport tiveram alguns problemas/vícios ocultos que posteriormente foram corrigidos aos poucos!! Na minha opinião o que veio depois disso é relaxo de dono!!
    Eu acho que um grande problema do motor 4D56 no Brasil é que não abaixaram a taxa de compressão pra elevar a potência!!
    Na europa esse mesmo 4D56, porém com cabeçote 16V, utiliza 17:1 de compressão (aqui no Brasil 21:1) e rende seus 175cv e 41kgfm na L200 Triton de lá!! Essa redução da compressão certamente deu uns bons KM de vida a mais pra esse motor!!
    Se as mesmas escolhas tivessem sido adotadas aqui para o Brasil, a história dessa picape poderia ter sido bem diferente...

    Abraço!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #3
    Afinal o que compõe esse KIT da mit que resolve o problema desses motores? Uma vez um mecânico da mit me disse que eles fazem um pequeno furo na válvula termostática. Não pode ser essa a solução do tal KIT.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/04/2014
    Local
    Leme/SP
    Idade
    58
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Dica para os coleguinhas foristas fazerem em suas l200.

    O "tê" é do fiat tempra; o cebolão é qualquer um com temperatura máxima em 95 oC.
    A lâmpada, padrão de caminhões.

    O funcionamento: quando a temperatura da água chega em 95 oC, acende a luz dentro do painel. Em 92 oC (e abaixo disto), apaga.

    A-2015-11-11-17.37.55.jpg-2015-11-11-17.37.28.jpg

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Animalam, boa essa espia de monitoramento, pois evita muitos problemas antes de chegar num ponto crítico do motor, e à tempo de salvar o motor de um superaquecimento.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/04/2014
    Local
    Leme/SP
    Idade
    58
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Começando a saga de esfriar esta quadradinha antes de perder o cabeçote.

    Pesquisamos bastante. Íamos instalar o do mercedes ou da toyota bandeirante, mas cada um deles tem o seu problema. O mercedes era muito grande; o da toyota é menor, mas com três fileiras de tubos.




    Assim optamos pelo da l200 outdoor (encontrado aqui por R$ 970), pois além de aparentemente ser maior e melhor, aqui em Manaus é quase metado do preço do original da GL quadradinha (R$ 1400):




    -2015-11-16-13.56.29.jpg


    Diferença dos mangotes inferiores (aproveitei para comprar um novo da outdoor). O mangote novo deu certinho no motor com o radiador novo:

    -2015-11-16-13.57.41.jpg


    Mangote superior, o antigo deu certo:


    -2015-11-16-13.57.54.jpg -2015-11-16-13.58.28.jpg


    Outras fotos:


    -2015-11-16-13.58.40.jpg -2015-11-16-13.58.19.jpg




    O defletor anterior é pequeno. Se for colocá-lo, o único jeito é prendê-lo no arame ou naquelas fitinhas pretas plásticas (vai ficar horrível). Não tem nas principais lojas o defletor para venda. Sugestões??



    O maior problema que eu pensava que teria, na verdade é o menor deles: como prender o radiador maior.

    Estamos providenciando uns suportes de aço para prender nos quatro parafusos. Mas, parece que não é necessário, pois só os mangotes já mantem o radiador direitinho no lugar dele. Arame resolve, mas para ficar "bonito", vamos fazer de barra chata de aço parafusada.


    Espero contar com a ajuda e os "pitacos" técnicos dos especialistas daqui.




  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/04/2014
    Local
    Leme/SP
    Idade
    58
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Colegas,

    Atualizando a saga de esquentar da minha GL 2005.

    Primeiramente, obtive a mesma da eletrobras. Ficou aprox. 2 a 3 anos parada e estava sem a válvula termostática. Provavelmente tinha funcionado muito tempo sem a válvula.

    Apesar de ser burrão, sou defensor da válvula e seu os seus benefícios, incluindo a vaporização de combustível que se dilui com o óleo do motor durante a queima, além de otimizar a queima e melhorar o funcionamento das partes móveis.

    Assim, instalei uma válvula com abertura em 77oC, e - então - começaram os aquecimentos.

    Coloquei o radiador zerado da outdoor, mas continuou esquentando.
    Coloquei um ventilador elétrico, continuou esquentando.

    Com o ventilador elétrico (à direita), abriu-se um espaço no radiador (à esquerda) onde dá para colocar a mão e ver a temperatura do mesmo. Assim, deu para perceber claramente, bem claro mesmo, que a parte superior (do radiador) estava bem quente, enquanto a parte inferior, fria. Diferença de uns 40 oC ou mais!!!

    Aí deu aquele 'insight'... hehe... falta circulação de água!! Tem algo errado! Mesmo com a válvula aberta, motor esquentando (sensor em 95 oC), o radiador estava frio na parte inferior e quente na parte superior!


    Ontem tirei a válvula e - eureka - nada de esquentar mais. Agora o radiador esquenta em cima e embaixo rápido.
    Já testamos bastante aqui e não esquentou mais.

    Vídeo:


    -2015-11-18-11.02.56.jpg

    Para os colegas com ventilador 'normal' de palhetas, não é recomendado tirar a válvula pois o motor trabalhará sempre frio. O meu aqui esquenta até os 82 oC, aí sim o ventilador começa a funcionar. É diferente de quem tem ventilador 'direto' de palhetas.


    Eu - se estivesse com ventilador normal - tentaria furar a válvula todinha, para aumentar a vazão de água para o radiador.
    Inclusive, vou fazer isto, usar só o corpo da válvula para criar uma obstrução pequena e diminuir UM POUCO a água que vai para o radiador.


    Resumo, a culpada pelo aquecimento na L200 GL 2005 na minha opinião é a válvula termostática que obstrui demais a passagem de água para o radiador. Ou - de acordo com o funcionamento hidráulico das L200 - alguma diferença de pressão bloco x radiador impede a água do radiador (menor pressão e mais fria) ir para o bloco (maior calor e pressão).

    Agradeço a atenção dos colegas

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/04/2014
    Local
    Leme/SP
    Idade
    58
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    O vídeo anterior foi removido. Postei novamente:

  • #9
    amigo "Animalam". Qual o kit de motor elétrico e helice voce colocou na L200 ?
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário
    Entrada
    01/03/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Apesar de muito tempo passado, alguém teve algum tipo de retorno/solução por parte da MIT.?. Estou pesquisando para comprar uma l200 Outdoor HPE 2012 mas estou preocupado com o problema. Obrigado

  • #11
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Daira,

    Me parece, pelo histórico de mensagens do forum, que neste ano (2012) o problema crônico de aquecimento já tenha sido resolvido.

    Abraços.


  • #12
    Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Idade
    42
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    boa noite pessoal, praticamente já li esse é quase todos desse fórum kakaakk... sou um proprietário de uma l200 gls 2006 2007, comigo nunca esquentou, no dia que esquentou um pouco pois uso sensor de temperatura digital no cabecote simplesmente a água tava baixa e de la a duas semanas atrás baixando diariamente e o problema foi o bendito cabecote trincado, ao desmontar percebi que não existe a correia do contrabalança, minha pergunta é, vale a pena mexer nisso e colocar essa correia ou como já veio desativada deixar assim mesmo...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade