Tem que fazer as coisas na ordem:
- Checa o cabeçote, manda fazer o teste de trinca e veja se está trincado, se estiver descarte e compre um novo.
- Se não estiver trincado, tem que tirar as medidas pra ver o quanto empenou. Dependendo do tanto de material que vá ser tirado, não vale a pena, se for o primeiro passe e o empenamento não for grande, então retifique.
- Junta só presta a Mitsubishi e a Ajusa, dando preferência pra primeira. Se não encontrar, pode ir de Ajusa que tb é muito boa.
- Válvulas não são tão caras se procurar bem. Comprei o kit de válvulas da Metal Leve e saiu por menos de 25 reais cada válvula. Por esse preço vale muito a pena meter logo um jogo novo de válvulas caso vá trocar o cabeçote por outro novo.
- Um jogo de juntas completo sai na faixa de 200 reais ( não vem a do cabeçote ), coloque tudo novo pra evitar dor-de-cabeça.
- Troque os selos do bloco tb, não tem pq não aproveitar pra trocar algo tão barato enquanto o motor está fora do carro.
São apenas algumas das dicas que vale a pena seguir, mesmo que não vá retificar o motor por inteiro.