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  • #1
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Tem que fazer as coisas na ordem:

    - Checa o cabeçote, manda fazer o teste de trinca e veja se está trincado, se estiver descarte e compre um novo.

    - Se não estiver trincado, tem que tirar as medidas pra ver o quanto empenou. Dependendo do tanto de material que vá ser tirado, não vale a pena, se for o primeiro passe e o empenamento não for grande, então retifique.

    - Junta só presta a Mitsubishi e a Ajusa, dando preferência pra primeira. Se não encontrar, pode ir de Ajusa que tb é muito boa.

    - Válvulas não são tão caras se procurar bem. Comprei o kit de válvulas da Metal Leve e saiu por menos de 25 reais cada válvula. Por esse preço vale muito a pena meter logo um jogo novo de válvulas caso vá trocar o cabeçote por outro novo.

    - Um jogo de juntas completo sai na faixa de 200 reais ( não vem a do cabeçote ), coloque tudo novo pra evitar dor-de-cabeça.

    - Troque os selos do bloco tb, não tem pq não aproveitar pra trocar algo tão barato enquanto o motor está fora do carro.

    São apenas algumas das dicas que vale a pena seguir, mesmo que não vá retificar o motor por inteiro.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #2
    Usuário Avatar de leobnaval
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    X2 SAPO, Agora se ele não for tirar o motor do veiculo, não sei se dá pra trocar todos os selos, mas os que derem concerteza deverão ser trocados e quanto a troca de válvulas, vale o mesmo que os cabeçotes eu só considero a troca se estiverem apresentando desgates e não aceitarem a retifica. Porque peça original de montadora é uma coisa peça de reposição é outra.

    É claro que se encontra peças boas a venda no mercado, mais é muito mais fácil achar peças de má qualidade. Embora saiba da qualidade dos produtos da metal leve, não sei quem é o fornecedor de válv. para os motores mitsubishi.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #3
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    X2 SAPO, Agora se ele não for tirar o motor do veiculo, não sei se dá pra trocar todos os selos, mas os que derem concerteza deverão ser trocados e quanto a troca de válvulas, vale o mesmo que os cabeçotes eu só considero a troca se estiverem apresentando desgates e não aceitarem a retifica. Porque peça original de montadora é uma coisa peça de reposição é outra.

    É claro que se encontra peças boas a venda no mercado, mais é muito mais fácil achar peças de má qualidade. Embora saiba da qualidade dos produtos da metal leve, não sei quem é o fornecedor de válv. para os motores mitsubishi.

    []s
    X3

    Já está com o pé na merda .. termina de afundar. A pessoa tem que entender que qualidade das peças é vital para o bom funcionamento e loginvidade do motor.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #4
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Exatamente Pequeno Jr... Ou pára e desmonta pra fazer bem feito ou não faz. Se for fazer meia-boca, vai ser o mesmo que c***r e não se limpar.
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  • #5
    Pessoal,

    Foram feitos os testes na retifica e realmente, por sorte, só afetou o cabeçote.
    Já está sendo feito a retifica do cabeçote e valvulas.
    Já providenciei os selos, para serem trocados todos possiveis, a Junta original e a junta da tampa de valvula tambem. Fora a valvula termostática que está travada, então comprei uma nova e agora estou em dúvida na helice. Troco por uma de 11 pas tendo que fazer alguma mudanças que ainda não sei qual para ela encaixar ou continuo com a de 8 pas original.

    Sapo, vi em outro topico que você falava do problema de quebra dessa helice de 11 pas. Ainda continua acontecendo ou trocaram de fornecedor? Sabe algo sobre isso?

    Abraço

  • #6
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Ilton007, se for troca por outra hélice, coloque uma igual à que já estava antes. Se vc não tinha problemas com ela, então não tem pq mexer.

    Eu coloquei uma hélice de nylon de 8 pás, mas com maior arrasto por causa das pás com maior ângulo, me serve perfeitamente bem até hoje.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #7
    Carro pronto!!!

    Ficou pronto e testei o carro no mesmo percurso onde o ponteiro subia e a agua baixava. Tudo normal, ponteiro la em baixo, perto do 0, variando quase nada (não chega nem perto de 1/4 onde antes chegava em 3/4). A agua não volta nada, ou quase nada. Com o reservatório na marca do MAX, quando parei o carro, fui direto olhar e não chegou nem perto de transbordar como antes, mem mesmo tinha vapor na mangueira de respiro (ou ladrão, sei lá) do reservatório.

    Preferi seguir os conselhos que recebi aqui no forum, afinal foi para isso que enchi o saco de vocês... Tudo novo e original.

    Perguntei pro mecanico sobre o aperto dos parafussos do cabeçote e ele me disse que tem que ser numa certa sequencia e com os torques corretos. Pesquisei no forum e tambem achei essa informação, para minha surpresa, pois ai vi que, apesar das boas indicações que tive do mecanico ele tambem faz as coisas como devem ser. E para minha maior surpresa, dei uma passada na oficina bem na hora que ele estava dando o aperto, com torquimetro e tudo... ai fiquei mais aliviado...


    Valeu por todas as dicas e agora é só cuidar bem da viatura (prometi pra mim mesmo que não ando mais a 140km/h, quase certeza que foi isso que esquentou o carro as 2 vezes).

    Abraço
    Ilton Filho

  • #8
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Blz, agora sobre a andar a 140 sem problema, desde que você monitore a temp.

    Aparentemente seu mecânico fez o correto, agora só lembre de voltar daqui 1 mês aprox. para conferir o torque de todos os parafusos do cabeçote.

    []s
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  • #9
    Usuário Avatar de Costalonga
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Ilton007, se for troca por outra hélice, coloque uma igual à que já estava antes. Se vc não tinha problemas com ela, então não tem pq mexer.

    Eu coloquei uma hélice de nylon de 8 pás, mas com maior arrasto por causa das pás com maior ângulo, me serve perfeitamente bem até hoje.
    Sapo, saberia informar qual hélice é essa que você está usando?

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #10
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Sapo, saberia informar qual hélice é essa que você está usando?

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    É um modelo que equipa algumas Sprinter 310/313:

    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #11
    Usuário Avatar de Costalonga
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    Show de bola.

    Eu vi algumas hélices de PU, até alguns motores MWM estão vindo com estas hélices, deve ser resistente também né?

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #12
    Usuário Avatar de PauloLimited
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    A minha tem 140652 Km rodados e pelo jeito que ta indo vai bem ainda durante um bom tempo. Pórem das L200 com esse motor, pode ser das quadradas até as Outdoor, que eu conheço( de amigos e parentes, to contando as que eu já andei e diriji que deve dar umas 10) a minha foi a única que passo dos 100 mil rodados sem bater.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

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