Blue Bus, é possível vc dar um detalhamento dos 5.800 que foram gastos na adaptação?
Encontrei o motor aqui por 15mil, vou dar uma olhada hoje.
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Blue Bus, é possível vc dar um detalhamento dos 5.800 que foram gastos na adaptação?
Encontrei o motor aqui por 15mil, vou dar uma olhada hoje.
e ai chefia? como ta a pajero agora??? tem foto dela com esses 45mm??
ideia de custo da brincadeira de levantar ela??
quero levantar a minha ontem...queria mais q 45mm, mais na carroceria ja ta legal esses 45, o resto mexo na suspenção mesmo....afim de evitar "futucação" d+...tem fotos desse retrabalho na alavanca de tração??? é complicado???
to querendo por um motor diesel na minha v6 gas...acompanhei aki sua empreitada, parabens! serviço de primeira!
alguem sabe de outros motores q devem ficar legal na pajero?
besta 2.7
fiat 2.7 (ducato)
q20b
sprit 6
??????
vlwwww
Olá Tiago, tudo bem?
A Pajerona está ótima. Já rodei 4.000 km com o MWM e o body-lift. Por enquanto, só alegria. Não tenho fotos no momento, mas posso providenciar.
O meu o custo foi R$ 450 só de material (tarugo de polietileno de alta densidade e parafusos mais longos) e mão de obra do torneiro mecânico para fazer os 12 calços e fazer uma luva para alongar a alavanca da tração.
O serviço de montagem no carro (levantar a carroceria e reinstalar os pára-choques 45 mm mais altos, etc, etc) foi feito por mim mesmo. Custo zero. rsrsrsrsr.
Atenção: Mais do que 45 mm você terá que ficar atento com o ângulo da coluna de direção e as tubulações de freio. Avalie bem, pois o trabalho e o custo vai aumentar também.
No meu caso, que não uso ventilador viscoso, não tive necessidade de reposicionar o radiador mais para baixo. Se for necessário fazer isso, vc terá que considerar a fabricação de suportes novos para o radiador. Nada complicado, mas necessário.
No caso da alavanca da tração, a original tem que ser removida (ela "veste" sobre a uma haste de acionamento) e sobre essa tal haste colocar uma luva e um prolongamento da alavanca. Se não for feito isso, a alavanca original interfere na borda da carroceria (mais alta) e não mantém o engate de 4x2, a não ser que vc firme a alavanca nessa posição com uma tira de borracha (gambiarra).
Quanto à montagem de outros motores, a única coisa que posso te afirmar com certeza é que o Sprint 6 não monta lá, considerando o mesmo conceito de que adotei na minha Pajero (flange de adaptação sobre câmbio original Super Select, na posição original).
O Perkins Q20B-4 (que equipava as D20) é um motor muito áspero, pesado e que gira pouco. Certamente vai ficar incompatível com a transmissão original.
Se por acaso eu tivesse que optar entre um Besta 2.7 e um Ducato 2.7, eu ficaria com o segundo, desde que fosse com injeção mecânica. Não sei se o Ducato saiu com essa injeção. Caso contrário, vc teria que arrumar o módulo eletrônico para fazer a "bagaça" funcionar. Imaginou a trabalheira??????
Boa sorte na empreitada.:concordo:
Saudações,
Octávio
cara, até andei vendo outros carros a diesel...mais nao sei nao...to começando a achar boa a ideia de botar um mwm nela, e esses 3.0 eletronic? sera q da certo tb? é quase a mesma coisa q os mwm 2.8??
essa questao de relações? como ficou? os 31 deu certo?? to usando 31 nela tb..
vlwww
Em termos de potência, não é a mesma coisa não, são 163 cv...:D
Mas quanto ao tamanho, não é muito maior que o 2.8.
Tem gente que não gosta do eletrônico porque diz que pode dar problema... Não sei se procede essa afirmação. Tem que ver com o pessoal que tem Troller novo, para ver se dá problema. Acho que não.
Eu coloquei o 2.8 no meu CJ, e acho mais que suficiente. O 3.0 já seria muito exagerado para uma viatura pequena. Não sei se compensa, pois a diferença de valores $$$ é considerável...
Boa tarde Blue bus! E a adaptação do MWM na pajero? cada vez mais satisfeito com o resultado?
Tenho uma GLX B - 97 diesel - aspirada - e já estava ficando deprimido por causa do motor (retifiquei em 2007 e já está precisando abrir outra vez) até que resovi da espiada neste forum. Fiquei muito empolgado com seu relato e o do Osarmento, e estou quase comprando um motor por aqui...me aparecem um MWM 2.8 sprint (o cara pede R$9.000) e um power strok (R$ 7.000,00 a pedida)...mas como só se fala no MWM, acho que vou com ele também...´O que vc acha?
Aqui em Goiânia, não encontrei ninguem que tenha feito esta adaptação, mas vou encará-la assim mesmo...
Vc poderia me ensinar o caminho das pedras? pode me ajudar nesta empreitada? quais conselhos e orientações vc. me passa?
De qualquer forma, já lhe muito grato pelo relato que vc fez neste forum,
Valeu,
Olá, sou novo por aqui... me cadastrei porque achei interessante o debate sobre a adaptação do motor MWM Sprint 2.8 na Pajero. Posso dizer que sou um felizardo em conseguir esta façanha, hoje rodo com minha Pajero GLS-B 95 com um motor Sprint... Caso eu possa ajudar fico a disposição para trocar idéias...
Meu amigo eu também tenho uma Pajero 94, motor podre já fiz 04 vezes, mas tenho pena de vender minha pajero. Caso vc consiga fazer essa adaptação por favor me informe, pois seria a solução divina para nosso carro.
Desde ja agradeço.
Alexandre Lopes
São Luis - Ma