Discordo. O motor 4M40 é excelente. Se ele está fraco, tem alguma coisa errada.
O que faz muita gente pensar no MWM é na facilidade/preço de peças quando o 4M40 quebra.
Versão Imprimível
O 4M40 é um excelente motor, muito robusto, comando por corrente, etc... ROBUSTO desde que aplicada a correta manutenção! A coisa mais comum em fóruns de veículos é quando nego pega um carro com motor já zoado/retificado/baqueado e quando a bomba estoura na mão dele, fica maldizendo o motor.
E não conheço nenhum 4M40 "fraco", exceto pela versão aspirada ( raríssima de se ver por aqui ), pq tanto a turbinada quanto a HPE são muito boas. Giram bastante e sem muito barulho, comparado com PS 2.8 e MWM 2.8
Aliás,
quais as mudanças fundamentais entre o 4m40 e 4d56? E se o 4d46 é usado nas Gallopers, H100 e o 4m40 é a base do TDI 2.9 da Hyundai que vem nos Terracans e Sorentos?
Olá, sou novo por aqui, tenho uma Pajero 93/94, com motor e cambio da S10 2.8, turbo interculer, completa (mas está sem o comprensor do ar), totalmente documentada de acordo com o DETRAN, porém o cambio é 4x2, posso afirmar que não há ninguem mais satisfeito que eu, além de ser muito econômica, na pista ela anda demais. Motor novinho, saiu da garantia há um mês. Se interessarem vendo-a por R$35.000.
to colocando mwm 2.8 na minha pajero 3500... ja comprei o motor... simboraaaaa
Pessoal, tenho uma Galloper que tem motor Turbo Diesel 2.5 Mitsubishi com 250.000 Km. Já tive alguns problemas de aquecimento. Troquei o cabeçote, mas agora começou a misturar óleo na água do radiador e já não confio mais nesse motor. Estou me segurando para não comprar um 2.8 MWM da Sprinter novo (encontrei por 19.000 completo) e montar no meu carro. Alguém tem alguma dica? Obrigado.
Olá pessoal, tenho uma L200 HPE Sport, será que é possível fazer essa adaptação nesse modelo???
Samucars, isso teria que ver se o sprint tem o mesmo tamanho do 2.5, mas se tu continuar a mudança, abra um tópico que vai ter um assinante e leitor assíduo :mrgreen:. Mas qual é o motivo da troca?
Otávio, uma pergunta, como ficou a suspensão dianteira? sentiu alguma coisa com o motor novo?
:concordo: