Teve um cara aqui do fórum que colocou um motor de kombi diesel numa tr4 , eu acho esse motor um lixo, mas ele disse que tava muito bom, ele até colocou um anuncio para vender.
Ara
cos
Vitor
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Um motor que talvez entre na tr4 é o da amarok, pois ele é um 2.0 biturbo
Olá amigo,
To na luta pra adaptar o motor na minha pajero tbem.
Fiz uma peça que ficou idêntica a essa aqui, agora minha duvida ta no eixo piloto que parece que vou ter que alongar um pouco, como é que vc fez ai??
e a embreagem que tem o sentido inverso??
desde já agradeço.
Adaptei um MWM 2.8 com turbo com intercooler da Frontier 2006 na minha GLX-B 94 e ficou muito bom, só estou terminando o corte do capô para a entrada de ar do intercooler.... Cansei de problemas com o 4M40....
Parabéns pela adaptação, ficou show. Quanto ao motor 4M40, tive ele por vários anos em uma Pajero Sport, e mesmo o motor sobre-alimentado(com pressão da turbina bem mais alta e débito da bomba injetora tb maior) nunca tive problemas com ele.
Vc a de convir que o seu 4M40 tinha 20 anos(1994), quanto o seu MWM 2006 tem apenas 7 anos.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
O 4M40 é um excelente motor, que originou o 4M41 (que equipa Triton, Full e Dakar).
O que estraga o 4M40 é o preço de manutenção (fazer o motor) e a disponibilidade de peças de qualidade. Uma retífica bem feita desse motor não sai por menos de R$ 8.000,00 (sem a turbina).
O problema é que a maioria pega essas Pajero 2.8 com motor já bichado ou manutenção pendente, aí a conta vai ficar salgada e depois saem maldizendo o motor. Esse motor é excelente, à toda prova quando bem cuidado... E era um motor à frente do seu tempo.
É isso mesmo, SAPO-BOMBA, foi exatamente o meu caso. Adquiri a minha e antes de fazer uma manutenção preventiva encarei logo uma viagem para a Canastra... Resultado: A corrente de comando (que estava "avisando" que não estava boa...) quebrou e o motor "moeu"!... Pensei em colocar um MWM, mas acabei optando pela retífica completa com peças originais, pois não teria a "coragem" de arrumar "meia-boca" só para passar adiante... Acho que valeu o investimento, pois já rodei 50.000 Km depois disso e o motor está perfeito!
Manutenção preventiva é tudo!!! Nada como dar umas cabeçadas para aprender...