Samucars, se voce abrir um tópico , tem mais um seguidor e leitor assíduo tambem...
Versão Imprimível
Samucars, se voce abrir um tópico , tem mais um seguidor e leitor assíduo tambem...
Tenho um amigo que fez essa adaptação na pajero dele que era 2500 ja diesel, foi na oficina tração total 4x4 a beira da eptg para quem conhece Brasília, o valor com todas as adaptações necessárias foi de R$19.000,00 em junho de 2011, ja fez viagens para o nordeste e até agora sem problemas e ele está muito feliz com a empreitada feita!
Pessoal
Qual a melhor maneira de efetuar a adaptação do MWM 2.8 em Pajerinho V6 3.5 GLS-B Manual?
1- Trocar apenas o motor com flange adaptador - mantendo caixa/redução original - sem alteração das relações dos diferenciais, ou
2- Além da troca do motor, efetuar troca de caixa/reduzida compatíveis (dispensando flange adaptador) de arranjos consagrados na confiabilidade, citando como exemplo as Nissans, Ranger e/ou até mesmo o lengendário Troller 2.8 (até 2005).
Amigos
Aos pioneiros que implementaram o MWM 2.8 nas Pajeros (principalmente as GLS-B). - Podem nos dizer como estão se portando as vossas viaturas? - Problemas e soluções? Como andam as coisas???
Olá pessoal sou mais um aficionado por carros,adoro Off Road, carros antigos, so que tenho uma chevrolet 6cc motor de opala que eu mesmo adaptei, que esta em reforma e um suzuki vitara de uso do dia a dia e trilhas, gostaria mesmo e de me casar com uma pajerinho duas portas, mas gostaria que fosse a diesel digo isso porque estava eu a procura de um brinquedo desta a marca e me deparei com uma pajerinho a diesel mas com o motor e caixa e reduzida da toyota hillux 3.0 4D, fiquei doido pra ver se isso era verdade, e era mesmo,doc em dia tudo funcionando, motor parece que veio de fábrica, motor serviu como uma luvas,bichinho muito forte uma delicia de andar, mas infelizmente não era para ser minha, o sujeito conseguiu vende-la, sou de MG, esse rapaz trouxe ela do sul toda preparada não fez nada só desfrutou, durante os dois anos que a teve não deu uma dor de cabeça se quer, gostaria de saber quem faria um trampo desses, tem um rapaz do sul com o nome de Nello que faz vou ligar pra saber melhor a respeito, este tipo de RT é perfeito, vale apena fazer recomendo.
QUEM PUDER AJUDAR ficaremos agradecidos...
Olá pessoal, comprei uma Pajerinho GLS 99 V6 e gostaria de adaptar um Diesel. Alguém sabe onde consigo a flange? Abraços
Olá Vitor ele não me disse nem onde que ele mandou fazer, também não quis insistir muito no assunto, já que a máquina estava ali e pronta, eu queria negociar, andei nela muito forte mesmo, adaptação muito bem feita, gostei do serviço mas agora tenho que procurar outro, mas assim que eu tiver oportunidade de encontrar com o rapaz vou perguntar, na verdade tenho que pergunta-lo dicas de passagem. sabendo de algo vou postar por aqui e também te comunico.
Boa noite pessoal, também tenho uma Pajerinho V6 e gostaria de adaptar um motor Diesel. Se alguém tiver notícias e dicas a respeito, será muito bem-vindo. Abraços
alguém já viu uma TR4 com motor MWM 2.8 turbo diesel? é possível adaptar?
Infelizmente, a TR4 é monobloco. Provavelmente, irá seder toda a estrutura dianteira (semi-chassi dianteiro) ao se colocar um MWM 2.8 e usá-la. O ideal seria procurar motores de pesos equivalentes ao original, e ainda assim, é preciso ter atenção aos pontos de fixação. Não se pode simplesmente sair "adaptando" pontos de fixação em uma estrutura monobloco.
Além da questão do monobloco, você terá problemas no sistema de direção e suspensão dianteira que não aguentarão o peso extra, acarretando folgas, trincas, desgastes prematuros entre outros sintomas.