Postado originalmente por
caporto
Olá a todos, iniciei no mundo das
Pajero em 2009 com uma TR4 2004 o carro era porreta nunca tive problemas com ela. Mas acabei trocando ela por uma
Pajero Full 2003 GLS faz dois meses. A
Pajero Full é outro tipo de carro nada a ver com a dureza da TR4. Mas tive um problema com a Full faz 20 dias que fiquei assustadissimo. Pequei ela com 143.000 KM e as revisões até 100.000 KM foram feitas em csc Mitsubishi originais. Ela começoe a ficar piscando em laranja a luz do bloqueio central sempre que andava uns 20 Km, pesquisei bastante aqui no forum e na internet e sempre mandavam trocar o oleo e o filtro do cambio.Então veio o dilema trocar ou não todos os fluidos como manda o manual?
Resolvi trocar todos, motor, direção, cambio e tração (eitas bichos caro estes oleos da Castrol principalmete o TQMS-P3), o problema pareceu que foi resolvido, mas exatos uma semana depois o carro acendeu a luz do SRS e a luz do bloqueio central ficou piscando direto e ela não mudava mais de marcha.
Levei o carro para a oficina que confio, começaram a testar sensores e tudo que sabiam sobre o carro e nada de achar o problema.
Peguei então o manual de serviço do carro (que baixei na net) e fui pesquisar por cambio em safe mode, eis que encontrei uma pagina que falava exatamente os sintomas do meu carro. Imprimi a pagina e levei no dia seguinte para os mecanicos, faltaram rir da minha cara que o problema não tinha nada a ver com a PCM (powertrain Control Module) uma central que fica embaixo do porta luvas. Pelos sintomas o manual dizia que o problema é nessa central e tinha os passos para trobleshuting. Então eu mesmo dei a ordem para desmontar a PCM e retira-la para mim dar uma olhada.
Estava toda oxidada, levamos em um eletricista de automovel experiente aqui de Brasilia e ele conseguiu encontrar o defeito e deu uma geral na PCM ainda.
Por isso me cobrou R$ 700,00 paguei alegre pois a PCM nova custa R$ 6.200,00 e tem que encomendar ainda.
Montamos ela no carro e abra cadabra os erros sumiram, os mecanicos ficaram todos sem jeito porque não acreditaram em mim quando cheguei com aquelas folhas impressas. Ha detalhes eles ficaram 5 dias tentando descobrir o defeita e nada, até eu me zangar e ir atrás do problema.
A única coisa que descobriram foi que ela estava com dificuldade para engrenar a 4LLC por causa do Atuador que estava furado ela é esta peça aqui: (
Freewheel Clutch Actuator For Mitsubishi Pajero V73 V75 V77 V78 V93 V97 V98 6G72 6G74 6G75 4M41 Pickup Triton L200 KB4T MR453711 - Detailed info for Freewheel Clutch Actuator For Mitsubishi Pajero V73 V75 V77 V78 V93 V97 V98 6G72 6G74 6G75 4M41 Picku )
Na csc aqui em Brasilia custa R$ 1476,00 acabei comprando no site acima e paguei $176 já com frete por DHL e ainda pedi umas buchas da barra estabilizadora aqui no brasil pedem R$ 60 em cada lá paguei $ 7 em cada.
Acredito que deve chegar para mim até o dia 27/09 pois hoje já estava em Miami. Assim que chegar vou trocar e deixar o carro tinindo.
Este é meu relato para começar a interagir com a turma.