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  • #1
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
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    Me parece ser normal, meu pai teve uma Pajero 1994 a diesel e me lembro que tinha mesmo de esperar para dar uma esquentada, mas pode ser as velas aquecedoras no final da vida util, na epoca meu havia trocado as mesmas e deu uma melhorada mas ainda assim tinha de esperar aquecer um momento.

  • #2
    Usuário Avatar de Paraty
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    Aos amigos que compraram a Pajero pergunto se chegaram a dirigir uma Galloper? Pajero é mais gostosa é?

    Grato

  • #3

    Retifica 4M40

    Como já dito em post anterior o ocorrido, gostaria de saber se tem como fazer a retifica apenas de uma camisa, e troca de apenas um pistão e anéis, biela, e demais somente de um pistão?
    Pois foi o que ocorreu com meu motor, inteiro com peças novas originais, nem 30 mil km rodados, e ocorreu a quebra de um pino de pistão. agora a retifica ta pedindo a retifica completa com troca de todos componentes do motor, ou seja tirar peça original pra por outra.

    É Possivel?

    Grato! aguardo respostas!

  • #4
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por Matheus Charallo Ver Post
    Como já dito em post anterior o ocorrido, gostaria de saber se tem como fazer a retifica apenas de uma camisa, e troca de apenas um pistão e anéis, biela, e demais somente de um pistão?
    Pois foi o que ocorreu com meu motor, inteiro com peças novas originais, nem 30 mil km rodados, e ocorreu a quebra de um pino de pistão. agora a retifica ta pedindo a retifica completa com troca de todos componentes do motor, ou seja tirar peça original pra por outra.

    É Possivel?
    Possivel é, recomendado não, embora as peças sejam originais 30 mil km já causou certos desgastes nos componentes, se montar apenas um cilindro com camisa, pistões e anéis novos ele vai ficar diferente dos demais o que acaba por prejudicar seu motor, dar vibração, etc.

    O ideal seria trocar pelo menos pistão e anéis de todos os cilindros.
    As camisas se tiverem boas você pode encamisar apenas o cilindro que danificou e pedir pra retifica deixar todas camisas iguais (até mesmo abrir todas para uma sobre medida caso seja necessário).

    Como você disse que quebrou o pino do pistão, pode ser que não tenha afetado a parte de virabrequim, bronzinas, bielas e buchas de bielas, etc. esses componentes você pede apenas para eles medir, se tiver ruim aí terá que trocar.

    Você parou imediatamente após a quebra do pino do pistão? ou forçou o carro?

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #5
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post

    Você parou imediatamente após a quebra do pino do pistão? ou forçou o carro?

    []s
    Obrigado pelas respostas! Mas então Léo, no momento da quebra a viatura estava comigo, luz do óleo acende, encosto puxo a vareta e ta soprando, apesar do funcionamento normal do motor, sem barulho nem perda de potencia mas resolvi não continuar, ok guincho acionado, foi pra oficina sob responsabilidade do meu pai. O Mexanico disse que virou anéis, ou desgaste nos anéis e que poderia continuar rodando até mandar abrir. ok meu pai passou a semana com o carro cerca de 200km rodados. Chego e vou ver o milagre do mexanico e logo reparei que ele trocou a cebolinha original por uma da Vw e assim a luz do óleo apagou. resolvi levar pra outro mecânico, onde abrimos o motor e dado tal diagnostico.

  • #6
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Então pode ter comprometido muito mais coisa, porque a quebra pode ter gerado resíduos metálicos que se misturaram ao óleo e podem ter comprometido inúmeras peças do motor.

    Outra coisa o principal é você encontrar a causa da quebra do pino do pistão. Se foi falha de material, falta ou uso incorreto das travas do pino do pistão, calço hidráulico, bomba ou bicos, etc...

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #7
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    27/09/2007
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    Ok! Tô acompanhando a saga do amigo por aqui... mas só pra descontrair e sem querer ofender, nem desrespeitar ninguém do fórum... Aqui na minha região tem um ditado que quando a gente tá procurando a solução de uma coisa que não acha de jeito nenhum, a gente diz assim, no seu caso: você tá procurando um pé de pica!!! ou quando o problema é grande a gente diz assim... ganhou um pé de pica!

    Forte abraço!!! e Boa sorte na empreitada!!!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #8
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    Olá a todos, iniciei no mundo das Pajero em 2009 com uma TR4 2004 o carro era porreta nunca tive problemas com ela. Mas acabei trocando ela por uma Pajero Full 2003 GLS faz dois meses. A Pajero Full é outro tipo de carro nada a ver com a dureza da TR4. Mas tive um problema com a Full faz 20 dias que fiquei assustadissimo. Pequei ela com 143.000 KM e as revisões até 100.000 KM foram feitas em csc Mitsubishi originais. Ela começoe a ficar piscando em laranja a luz do bloqueio central sempre que andava uns 20 Km, pesquisei bastante aqui no forum e na internet e sempre mandavam trocar o oleo e o filtro do cambio.Então veio o dilema trocar ou não todos os fluidos como manda o manual?
    Resolvi trocar todos, motor, direção, cambio e tração (eitas bichos caro estes oleos da Castrol principalmete o TQMS-P3), o problema pareceu que foi resolvido, mas exatos uma semana depois o carro acendeu a luz do SRS e a luz do bloqueio central ficou piscando direto e ela não mudava mais de marcha.
    Levei o carro para a oficina que confio, começaram a testar sensores e tudo que sabiam sobre o carro e nada de achar o problema.
    Peguei então o manual de serviço do carro (que baixei na net) e fui pesquisar por cambio em safe mode, eis que encontrei uma pagina que falava exatamente os sintomas do meu carro. Imprimi a pagina e levei no dia seguinte para os mecanicos, faltaram rir da minha cara que o problema não tinha nada a ver com a PCM (powertrain Control Module) uma central que fica embaixo do porta luvas. Pelos sintomas o manual dizia que o problema é nessa central e tinha os passos para trobleshuting. Então eu mesmo dei a ordem para desmontar a PCM e retira-la para mim dar uma olhada.
    Estava toda oxidada, levamos em um eletricista de automovel experiente aqui de Brasilia e ele conseguiu encontrar o defeito e deu uma geral na PCM ainda.
    Por isso me cobrou R$ 700,00 paguei alegre pois a PCM nova custa R$ 6.200,00 e tem que encomendar ainda.
    Montamos ela no carro e abra cadabra os erros sumiram, os mecanicos ficaram todos sem jeito porque não acreditaram em mim quando cheguei com aquelas folhas impressas. Ha detalhes eles ficaram 5 dias tentando descobrir o defeita e nada, até eu me zangar e ir atrás do problema.
    A única coisa que descobriram foi que ela estava com dificuldade para engrenar a 4LLC por causa do Atuador que estava furado ela é esta peça aqui: ( Freewheel Clutch Actuator For Mitsubishi Pajero V73 V75 V77 V78 V93 V97 V98 6G72 6G74 6G75 4M41 Pickup Triton L200 KB4T MR453711 - Detailed info for Freewheel Clutch Actuator For Mitsubishi Pajero V73 V75 V77 V78 V93 V97 V98 6G72 6G74 6G75 4M41 Picku )
    Na csc aqui em Brasilia custa R$ 1476,00 acabei comprando no site acima e paguei $176 já com frete por DHL e ainda pedi umas buchas da barra estabilizadora aqui no brasil pedem R$ 60 em cada lá paguei $ 7 em cada.
    Acredito que deve chegar para mim até o dia 27/09 pois hoje já estava em Miami. Assim que chegar vou trocar e deixar o carro tinindo.
    Este é meu relato para começar a interagir com a turma.

  • #9
    Usuário Avatar de Paraty
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    Parabéns!

    E troca de meca viu! heheh

    A Full é tudo de bom né?!

    Diesel?

    Abraços e boa sorte!!!

  • #10
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    esta peça aqui: ( Freewheel Clutch Actuator For Mitsubishi Pajero V73 V75 V77 V78 V93 V97 V98 6G72 6G74 6G75 4M41 Pickup Triton L200 KB4T MR453711 - Detailed info for Freewheel Clutch Actuator For Mitsubishi Pajero V73 V75 V77 V78 V93 V97 V98 6G72 6G74 6G75 4M41 Picku )
    Na csc aqui em Brasilia custa R$ 1476,00 acabei comprando no site acima e paguei $176 já com frete por DHL e ainda pedi umas buchas da barra estabilizadora aqui no brasil pedem R$ 60 em cada lá paguei $ 7 em cada.
    Acredito que deve chegar para mim até o dia 27/09 pois hoje já estava em Miami. Assim que chegar vou trocar e deixar o carro tinindo.
    Belo relato, sempre gostei das pajeros mais tenho muita dúvida entre as TR4 e a Full, porque pelo preço de uma Full 99 (que sou fã) dá pra comprar uma TR4 bem mais nova (2006 a 2008).

    Agora se prepara pra pagar as taxas de importação, desembaraço alfandegário, ICMS, etc...
    Vai vir mais uma facada pra você pagar em dinheiro ou cheque, e se não pagar o DHL não entrega pra você sua mercadoria.

    Se cobrarem tudo vai ser uns R$50 de desembaraço alfandegário do DHL + entre 60 a 100% de taxa em cima do valor das peças e do frete de taxa de importação (acho que 100% se descobrirem que trata-se de peça automotiva) + 18% de ICMS + alguma coisinha....

    Por isso nunca compro nada que seja enviado via empresa currier (DHL, Fedex, etc...)

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #11
    Usuário Avatar de Cesio137
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Belo relato, sempre gostei das pajeros mais tenho muita dúvida entre as TR4 e a Full, porque pelo preço de uma Full 99 (que sou fã) dá pra comprar uma TR4 bem mais nova (2006 a 2008).

    Agora se prepara pra pagar as taxas de importação, desembaraço alfandegário, ICMS, etc...
    Vai vir mais uma facada pra você pagar em dinheiro ou cheque, e se não pagar o DHL não entrega pra você sua mercadoria.

    Se cobrarem tudo vai ser uns R$50 de desembaraço alfandegário do DHL + entre 60 a 100% de taxa em cima do valor das peças e do frete de taxa de importação (acho que 100% se descobrirem que trata-se de peça automotiva) + 18% de ICMS + alguma coisinha....

    Por isso nunca compro nada que seja enviado via empresa currier (DHL, Fedex, etc...)

    []s
    Leo, mas mesmo com este monte de taxas ainda tem peças que valem a pena importar...
    tenho uma regrinha boa, se o preço estiver em dolar, multiplica por quatro, ai ve se vale a pena importar. e geralmente fica mais barato que isso... e mesmo por usps ou ups as coisas que importei nunca ficaram sem taxação, a não ser é claro até US$50!!! e pela fedex chegam em 2 ou 3 dias!

    Abraço,
    Michel - Cayenne Turbo S 2012 / Hummer H1 6.1 2009 / ML 500 2013 / RR Evoque 2011 / Cherokee SRT8 - 2013 / Um dia ainda compro um desses kkk

  • #12
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por Cesio137 Ver Post
    Leo, mas mesmo com este monte de taxas ainda tem peças que valem a pena importar...
    tenho uma regrinha boa, se o preço estiver em dolar, multiplica por quatro, ai ve se vale a pena importar. e geralmente fica mais barato que isso... e mesmo por usps ou ups as coisas que importei nunca ficaram sem taxação, a não ser é claro até US$50!!! e pela fedex chegam em 2 ou 3 dias!
    Exatamente Cesio.
    Realmente mesmo com as taxas muitas peças compensam a importação. Mais quando compro pelo ebay, peço que declare menos de U$50 e envie por USPS, aí não é taxado em nada, mais demora 1 mês pra vir.

    E muitas vezes compensa dividir os itens em 2, 3 fretes que darão valor inferior a U$50 do que comprar tudo num frete só. Mais isso quando dá pra separar...

    []s
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