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Convex Datacenter
  • #1417
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    conversando ontem com o mecânico, ele me falou que algumas Sport HPE que tiveram problemas de aquecimento e passaram pela oficina dele, ele fez 3 pequenos furos na passagem da VT, fazendo com que tenha fluxo de água mesmo antes dela abrir-se por completo, ou qdo era muito critico o problema, tirava a VT fora, mas que essa alternativa era a segunda opção, pois motor que trabalha em temperatura muito baixa, tem seu tempo de vida útil tb reduzido.

  • #1418
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    Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    conversando ontem com o mecânico, ele me falou que algumas Sport HPE que tiveram problemas de aquecimento e passaram pela oficina dele, ele fez 3 pequenos furos na passagem da VT, fazendo com que tenha fluxo de água mesmo antes dela abrir-se por completo, ou qdo era muito critico o problema, tirava a VT fora, mas que essa alternativa era a segunda opção, pois motor que trabalha em temperatura muito baixa, tem seu tempo de vida útil tb reduzido.
    Tirar a VT não é solução, é o atestado de que o mecanico não sabia mais o que fazer com o carro.

    Citação Postado originalmente por arnaldocabral
    Estou estudando alguma forma de melhorar o sistema de arrefecimento. O radiador dela me parece ser de latão ou ferro com uma só colmeia. Estou tentando encontrar um outro radiador que tenha as dimensões semelhantes ou pouco maior, devido a falta de espaço e que tenha uma melhor construção 2 ou 3 colmeias e de uma material de melhor condutibilidade termica cobre ou aluminio. Alguem já esperimentou algo assim? Parece-me que o colega SAPO-BOMBA já fez isso. Um abraço.
    Existe a opção de mandar fabricar um radiador de cobre nas dimensões que você quiser com até 3 colméias, salvo engano. Mas como não sou daí, não dá pra indicar ninguém.
    Outra dica, que pode melhorar, é trocar a válvula termostática por uma de 76,5ºC, pois a original só começa a abrir com 88ºC (algumas com 93ºC).
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  • #1419
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    concordo. mas ainda tem mais uma oção: o dono do carro não queria gastar ($$$) pra fazer o serviço correto (instalar o "kit gelo", qdo for o caso)

  • #1420
    Fala Marcelo,
    Quanto ao monitoramento por um termomêtro do tipo que voce sugeriu, como seria a instalação? Há algum tipo especícifo para automóveis? Onde seria a instalação do sensor?
    Valeu novamente.

  • #1421
    Amigo Imperador,
    Existe alguma VT para Sport/Outdoor que comece a abrir com 76,5º? Eu só conheço a da L-200 quadradinha com essa especificação. Hoje consegui contato com uma empresa de SP que fabrica radiadores chamada MHM. Eles fabricam o radiador completo com 3 colméias (422x605 - 3 0B). A peça sem frete fica por cerca de R$ 1.200,00. Você conhece alguem que fabrique aí em Fortaleza? Sou cearence e de vez em quando vou à nossa terrinha. Valeu.

  • #1422
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    Citação Postado originalmente por arnaldocabral Ver Post
    Amigo Imperador,
    Existe alguma VT para Sport/Outdoor que comece a abrir com 76,5º? Eu só conheço a da L-200 quadradinha com essa especificação. Hoje consegui contato com uma empresa de SP que fabrica radiadores chamada MHM. Eles fabricam o radiador completo com 3 colméias (422x605 - 3 0B). A peça sem frete fica por cerca de R$ 1.200,00. Você conhece alguem que fabrique aí em Fortaleza? Sou cearence e de vez em quando vou à nossa terrinha. Valeu.
    Eu não lembro se precisa de adaptação, mas o pessoal coloca essa da L200 quadradinha mesmo.
    Um dos que tinha essa válvula era o André Costalonga (até semana passada), quando ele trocou de carro.

    Aqui em Fortaleza eu conheço a Casa dos Radiadores na BR 116*. Nunca precisei fabricar um radiador mas tenho quase certeza que eles fazem esse tipo de serviço.

    Google Maps

    *Fica bem no começo (sentido interior) ou no fim (sentido capital) da BR116.
    Quem deve conhecer também alguém que faça isso em Fortaleza, é o pessoal da Sertões OffRoad (Av. Aguanambi, 999).
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  • #1423
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    A melhor coisa que eu fiz até hoje e nunca, NUNCA mais me deu aborrecimento, foi ter adaptado outro radiador no carro, não maior em dimensões mas maior em LITRAGEM e muito melhor em QUALIDADE do material.

    Hoje rodo tranquilamente usando válvula termostática, usando AC, pegando subidas e descidas que antes da troca do radiador, tinha que fazer com um olho na estrada e outro no ponteiro.

    Hoje eu viajo sem qualquer preocupação, guardo até uma válvula termostática reserva na caixa de ferramentas, pq é bem chato achar a válvula original de 76,5°c!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #1424
    Amigo Sapo-Bomba,
    Ainda estou tendo alguns problemas em situações específicas e estou buscando solucioná-las. Qual foi o modelo de radiador que você adptou para a sua L-200? Você conhece modelos de outros veículos que teriam melhor construção e que fossem possivel de adaptar à L-200? Encontrei no ebay um modelo com dimensões bem proximas da Mitsubishi Montero Sport, todo em alumínio, inclusive as caixas, com 3 colméias, por cerca de 130 dólares, mas... infelizmente, não enviam para o Brasil. Valeu.

  • #1425
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    Já tem no you tube o passo a passo para instalação do kit gelo nas l200 . Teve uma alma boa que registrou tudo
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #1426
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    Nesse link tem todos os vídeos

    Canal de claudramos - YouTube

    Marcelo, era cara é um santo. Vai ajudar muita gente.
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  • #1427
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    1- Vi recentemente uma hilux 2.8 ano 1999 de um tio meu esquentar...( trocou até o cabeçote e fez motor total )
    2- o ex Gol da minha mulher esquentou...
    3- o Del Rey cht que meu pai teve em mil novecentos e esqueci esquentou...
    4- uns quinze dias atrás vi um pálio semi-novo fervendo na estrada...( não sei nem de onde vinha aquela fumaça)

    Todo tipo de carro vai esquentar: tudo vai depender do uso.
    O caso das L200 HPE e AT já sabem, se andar de pé embaixo vão esquentar.
    Quanto a L200 87 cv não há registros de tantos relatos assim. Pode ter sido mil razões porque esquentou.

    ATÉ FUSCA ESQUENTA AMIGOS, QUER TESTAR ??? CORTA A CORREIA!!!
    Aqui foi pior.... derreteu!
    4d56Triton L 200 Esquentando.-30102011129.jpg

  • #1428
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Isso daí o motor não esquentou, isso daí foi bico injetor alterado que "mijou" no cilindro e f*deu com o cabeçote....
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