x
Convex Datacenter
  • #1369
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30



    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Aí nesse caso como dito . tem quem comprar um kit de refrigeração da MIT que é o CA140020 para as l200 quadradas , ou fazer um Kit by Ricardo Malta .
    para resolver o problema.
    Para as Sport é o CA140019, salvo engano.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #1370
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Uma resposta melhor que essa???? voce já leu o tópico do Ricardo Malta? a principio, tem que aumentar o radiador, o resto é só ler o que o cara ai, fez...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #1371
    Bom pessoal, meu carro ainda está parado.
    Fiquei doente e nem saindo de casa estou.

    Mas vamos lá, minha real duvida é referente a gastar com 1 kit gelo, e depois ainda ter q fazer o motor, alguem tem ideia de quanto fica uma retifica desse motor?

    Abraços
    L200 SAVANA 2015 (yellow,yellow)
    Fusca 76/76

  • #1372
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Uma resposta melhor que essa???? voce já leu o tópico do Ricardo Malta? a principio, tem que aumentar o radiador, o resto é só ler o que o cara ai, fez...
    Foi respondido a solução e não a razão.

  • #1373
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Briquezi Ver Post
    Bom pessoal, meu carro ainda está parado.
    Fiquei doente e nem saindo de casa estou.

    Mas vamos lá, minha real duvida é referente a gastar com 1 kit gelo, e depois ainda ter q fazer o motor, alguem tem ideia de quanto fica uma retifica desse motor?

    Abraços
    É um chute, mas eu acho que dê pra fazer esse motor completinho com peças originais por uns 6 mil.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #1374
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Mas pelo que tenho lido aqui, a troca do cabeçote depois do aquecimento é comum, como no caso citado acima. Ainda assim, elas continuam com o problema.

    Olha, como ja foi dito exageradamente aqui no forum, este motor tinha 87 cv's, e depois de um tempo, o carro teve quer ser mudado, mas os fdp da souzaramos, não trocaram a merda do motor, só fizeram ir adicionando peças, e hoje nós temos um carro com turbo resfriado a óleo e a agua, um motor, que possui ou 121 ou 141 cv's, mas com um radiador dimensionado ainda quando tinha apenas 87 ou 100 cv's, então mesmo trocando o cabeçote, essa historia nunca vai acabar até aumentar o radiador pra uma capacidade que atenda todo o aquecimento ( temperatura de trabalho/ temperatura do motor forçado) com uma boa folga, pois este é o unico problema, e sobre selar o sistema, pode ate ser feito, mas o que vai resolver de vez é o radiador maior,


    Olha, se ajudar, um motor novo zerado new completo ta 20.000 conto
    4X4 Brasil
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #1375
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    O problema é o sistema de arrefecimento que não é bem dimensionado .
    só isso !! pouco importa se tem 87, 100 , ou 141cv .
    É o sistema de arrefecimento !!!!!
    Esse motor roda em outros paises com cabeçote 16V C.R e 178 cv .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #1376
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    O problema é o sistema de arrefecimento que não é bem dimensionado .
    só isso !! pouco importa se tem 87, 100 , ou 141cv .
    É o sistema de arrefecimento !!!!!
    Esse motor roda em outros paises com cabeçote 16V C.R e 178 cv .
    é esse que tem potencia maxima a 3500 rpm?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #1377
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    Se não me engano é esse mesmo.
    roda na triton e na pajero sport.
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #1378
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post

    Olha, se ajudar, um motor novo zerado new completo ta 20.000 conto

    PQP... quase infartei depois dessa!!!

    Mas aparentemente meu motor está ok, não baixa oleo, agua, nem a turbina está fumando.
    Apenas o problema de aquecimento, semana que vem estarei parando o carro e irei instalar o Kit Gelo, vamos ver o que vai acontecer depois.

    Abraços
    L200 SAVANA 2015 (yellow,yellow)
    Fusca 76/76

  • #1379
    Usuário Avatar de diogodonate
    Entrada
    31/01/2011
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    39
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos,

    há algum tempo venho acompanhando o fórum mas só agora me registrei.

    Sou de São Paulo, mas vou passar 2 meses aqui em Aracaju - SE, e como estou aqui, vou aproveitar o preço mais em conta para adquirir meu primeiro 4x4.

    Uma das opções que me surgiram foi uma L200 2002 (L ou GL não tenho certeza)

    Aproveitei para entrar neste tópico e me informar.

    Como não sou daqui, não tenho um "mecânico de confiança" para avaliar a viatura.

    Este problema do aquecimento também ocorre nas quadradas 87cv?

    tem algum jeito de saber só com o test drive?

    A L200 é o sonho de consumo do meu bolso($$), mas talvez tenha que optar pela suposta segurança da s10 4x4.

    abraços,
    FORD RANGER LIMITED 3.2 2013
    ex - L200 TRITON
    HPE FLEX 3.5 V6 - 200CV - 4X4
    -- Deus Seja Louvado --

  • #1380
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Amigo, dependendo do estado do carro, ela poderá superaquecer ou não, se não estou enganado a L200 do amigo Pequeno Jr daqui do forum era uma dessa ou parecida, e que superaquecia somente em alta velocidade por causa da alta rotação do motor, mas isso tudo devido o tamanho do motor insuficente pra tirar o calor do motor. fora isso Boa compra
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 17
      Última resposta: 24/10/2018, 17:48
    2. TR4 Esquentando
      Por cmvahia no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/07/2018, 11:28
    3. Respostas: 9
      Última resposta: 16/06/2018, 08:45
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 08/08/2016, 01:26
    5. Respostas: 2
      Última resposta: 25/08/2015, 21:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade