x
Convex Datacenter
  • #1441
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6



    O certo é o sujeito instalar um termometro digital para vem até quanto vai a temperatura , se chegar até uns 105°C e estacionar está bom demais .
    tem da marca autometer , gluster, etc.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #1442
    Carlos, nesse último teste que fiz com 4 camionetes a minha foi a única que não ultrapassou 3/4, talvez porque com o radiador bem maior a subida da temperatura é bem mais lenta nas condições severas do teste. Mesmo assim não quis arriscar trincar o cabeçote, queimar junta ou algo assim. As outras três L-200, de modo mais rápido atingiram e ultrapassaram os 3/4, aproximando-se do vermelho, daí porque imediatamente interrompi com essas o teste e abri o capô, mantendo o motor ligado em marcha-lenta, para resfriar mais rapidamente. Com a minha o ponteiro demora muito para começar a subir nas subidas ingrimes. Assim quando chegava no topo na maioria das vezes o ponteiro estava abaixo de 3/4 e na descida já retornava para o normal pouco tempo depois. Não sei se você chegou a ler em um post anterior que meu carro superaqueceu em três circunstancias. 1-quando rasgou um mangueira de pequeno diâmetro que fica na parte de trás do motor; 2-quando ocorreu o travamento da VT e nessas situações de dunas. Quanto a sua pergunta, eu acho que ela iria estabilizar em 3/4. Mas como meu carro já tem 141 mil Km e pretendo ficar por mais um bom tempo com ele, prefiro não arriscar. Valeu.

  • #1443
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por arnaldocabral Ver Post
    Carlos, nesse último teste que fiz com 4 camionetes a minha foi a única que não ultrapassou 3/4, talvez porque com o radiador bem maior a subida da temperatura é bem mais lenta nas condições severas do teste. Mesmo assim não quis arriscar trincar o cabeçote, queimar junta ou algo assim. As outras três L-200, de modo mais rápido atingiram e ultrapassaram os 3/4, aproximando-se do vermelho, daí porque imediatamente interrompi com essas o teste e abri o capô, mantendo o motor ligado em marcha-lenta, para resfriar mais rapidamente. Com a minha o ponteiro demora muito para começar a subir nas subidas ingrimes. Assim quando chegava no topo na maioria das vezes o ponteiro estava abaixo de 3/4 e na descida já retornava para o normal pouco tempo depois. Não sei se você chegou a ler em um post anterior que meu carro superaqueceu em três circunstancias. 1-quando rasgou um mangueira de pequeno diâmetro que fica na parte de trás do motor; 2-quando ocorreu o travamento da VT e nessas situações de dunas. Quanto a sua pergunta, eu acho que ela iria estabilizar em 3/4. Mas como meu carro já tem 141 mil Km e pretendo ficar por mais um bom tempo com ele, prefiro não arriscar. Valeu.
    Essa mangueirinha é a que faz parte do resfriamento da turbina, ela contorna todo o motor, e chega do outro lado pra entrar na turbina. Cara, só de nessa situação feia mesmo ela ter chegado a 3/4 tá muito bom, já que a temperatura pode variar por toda a extensão do mrcado só não deve cogitar ficar perto do vermelho, fora isso é a temperatura aceita pro trabalho.

    Esse foi teste unico ou vai ter uns menos pesados? Boa sorte
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #1444
    Carlos Azevedo, cara, obrigado pela a ajuda que você sempre me dá. É incrível como em quase todos os tópicos que eu criei (ou todos) você sempre coopera. Muito prestativo mesmo. Parabéns pelo seu jeito e obrigado novamente.

    Pois bem, hoje pela manhã levei minha L200 lá na Nissei, autorizada daqui de Fortaleza, e expliquei direitim o problema que ela apresenta. O mecânico abriu a capô do carro, deu uma olhadinha, e começou a fazer o orçamento. Valor total: R$7502,00. Veja orçamento abaixo:



    Galera, iai? O que eu faço? Sinceramente, achei MUITO caro.

    O problema da minha L200 é parecido (igual?) aos mencionados aqui. Ela esquenta (pra chegar no vermelho!) em trânsito longo e em subidas, onde o motor é forçado. Ela esquenta que água ferve. O que eu faço?

    Aproveitando, me digam uma coisa: esse site miltfort, que diz ser autorizada da mitsubishi, é autorizada mesmo? As peças que lá se encontram são ORIGINAIS da mit?

    Edit: Ops, ia esquecendo, eu perguntei pra ele sobre o Kit gelo. Ele disse que algumas pessoas já o fizeram lá, mas que no meu caso não ia adiantar, porque o problema era na junta ou no cabeçote. Se eu trocar o cabeçote e a junta do tampão e não fizer esse Kit gelo, com certeza corro o risco de 'fuder' meu motor novamente, correto? Visto que muita gente falou aqui que o problema delas se encontra no sistema de arrefecimento. Falei isso pro mecânico, e ele disse que NÃO. Disse que o problema desses carros encontra-se no bico injetor de combustível. E agora? Alguns dizem uma coisa, outros dizem outra. Ah velho, que arrependimento de ter comprado esse carro.

    Valeu.

    Abraço e desde já agradeço aos amigos.

  • #1445
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Cara, resumindo ele passou um orçamento pra trocar teu cabeçote por um novo.
    Recomendo tu fazer em uma retífica e depois ir lá só colocar o Kit gelo.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #1446
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Leozin Ver Post
    Carlos Azevedo, cara, obrigado pela a ajuda que você sempre me dá. É incrível como em quase todos os tópicos que eu criei (ou todos) você sempre coopera. Muito prestativo mesmo. Parabéns pelo seu jeito e obrigado novamente.

    Pois bem, hoje pela manhã levei minha L200 lá na Nissei, autorizada daqui de Fortaleza, e expliquei direitim o problema que ela apresenta. O mecânico abriu a capô do carro, deu uma olhadinha, e começou a fazer o orçamento. Valor total: R$7502,00. Veja orçamento abaixo:



    Galera, iai? O que eu faço? Sinceramente, achei MUITO caro.

    O problema da minha L200 é parecido (igual?) aos mencionados aqui. Ela esquenta (pra chegar no vermelho!) em trânsito longo e em subidas, onde o motor é forçado. Ela esquenta que água ferve. O que eu faço?

    Aproveitando, me digam uma coisa: esse site miltfort, que diz ser autorizada da mitsubishi, é autorizada mesmo? As peças que lá se encontram são ORIGINAIS da mit?

    Edit: Ops, ia esquecendo, eu perguntei pra ele sobre o Kit gelo. Ele disse que algumas pessoas já o fizeram lá, mas que no meu caso não ia adiantar, porque o problema era na junta ou no cabeçote. Se eu trocar o cabeçote e a junta do tampão e não fizer esse Kit gelo, com certeza corro o risco de 'fuder' meu motor novamente, correto? Visto que muita gente falou aqui que o problema delas se encontra no sistema de arrefecimento. Falei isso pro mecânico, e ele disse que NÃO. Disse que o problema desses carros encontra-se no bico injetor de combustível. E agora? Alguns dizem uma coisa, outros dizem outra. Ah velho, que arrependimento de ter comprado esse carro.

    Valeu.

    Abraço e desde já agradeço aos amigos.
    Que isso cara hehe Valeu ai, a gente faz o que pode

    Agora sobre ela tá esquentando assim, e o cara condenar o cabeçote, tem que ver, liga ela de manha e deixa o capo aberto, quando tu ligar vai logo na mangueira de cima que entra no radiador e ve se ela incha, se sim, realmente o cabeçote se lascou, mas não faz esse serviço com esse bando de ladrão ai não, procura uma oficina mais simples que faça o serviço certo, se não, vai em outro lugar e só compra o kit gelo na Mit e leva em outro lugar pra instalarem. Como tu ja ta mordido, quando tu comprar o kit, tu ve a dica do André Costalonga que postou num tópico ai, a valvula termostatica que serve certinho na L200 e tem uma temperatura de abertura mais baixa.

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #1447
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    Antes de trocar o cabeçote é melhor o amigo dar uma olhada nesse tópico aqui .
    abs
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/91832-para-quem-vai-fazer-cabecote-l200-sport-outdoor-leia-2.html
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #1448
    Valeu, pessoal.

    O que eu vou fazer é o seguinte: levar o carro a uma retífica para eles fazerem o raio-x. Se realmente o cabeçote tiver lascado, vou ter que comprar outro (na miltfort.com.br - é confiável, é original? alguém sabe?). De qlqr forma vou mandar olhar a junta do tampão também, pode ser que ela esteja queimada, né?

    Depois que eu conseguir arrumar o motor, vou meter o kit gelo nela. hehehe!

    Carlos Azevedo, já usei ela hoje. Vou fazer esse teste amanhã.

    Galera, valeu! Abraço a todos.

  • #1449
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Leozin Ver Post


    Galera, iai? O que eu faço? Sinceramente, achei MUITO caro.
    Cabeçote estupidamente caro
    Junta de cabeçote mesmo se for original tá cara
    Jogo de válvulas de admissão e escape???? ROUBO TOTAL!!!!

    Pra vcs terem idéia quanto está caro, CADA válvula de admissão ( ou escape ) da Mahle/Metal Leve custou pra mim 39 reais!

    8 válvulas x 39 reais = 312 reais!

    Simplesmente UM ROUBO!!! FUJA DESSA "AUFISSINA"!!!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #1450
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Olha o preço das velas aquecedoras! 182 reais cada????

    E 2100 reais de mão de obra??? Eu xingava o dono dessa oficina em alto e bom som!!!

    PEGA LADRÃO!!!!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    São lojas/oficinas assim que fodem com a imagem de um carro... E fodem com a vida dos donos!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #1451
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    E outra coisa que eu vi nesse orçamento... CADÊ A BOMBA DE ÓLEO????

    Vai retificar o motor inteiro e não vai trocar a BOMBA DE ÓLEO que custa menos de 400 reais???

    Vai ser o mesmo que cagar e não se limpar.... Por aí vcs tiram o "NÍVEL" dessa oficina, se é que tem!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #1452
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Ei Sapo, isso por que foi na Cusséçonária .

    Leozin, é melhor fazer isso mesmo, e também, se tu puder vai nesse tópico que o Marcelo postou que lá tem os torques corretos pra colocar no cabeçote.
    Sobre a milt fort, teve um cara que precisou fazer o motor dele, comprou as peças de lá e falou que eram originais sim. Mas ai tem que ver mesmo.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 17
      Última resposta: 24/10/2018, 17:48
    2. TR4 Esquentando
      Por cmvahia no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/07/2018, 11:28
    3. Respostas: 9
      Última resposta: 16/06/2018, 08:45
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 08/08/2016, 01:26
    5. Respostas: 2
      Última resposta: 25/08/2015, 21:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade