x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    30/06/2009
    Agradecimentos: 0

ÁGUA PASSANDO P/ RESERVATÓRIO e NÃO RETORNA

Citação Postado originalmente por Fernando César Ximenes Ver Post
    Então, pessoal, resumindo, o problema do superaquecimento das L 200 é resolvido pela simples substituição do seu radiador original pelo da Pajero? A minha é uma 2002 (quadrada) e está com o seguinte problema: a água do radiador q passa p/o vaso de expansão fica acima do limite máximo do vaso e ñ retorna para o radiador qdo. o motor esfria , isso acontecendo somente qdo. pego estrada. O ponteiro do marcador de temperatura não passa do meio. Um tópico q postei sobre esse assunto, em algumas respostas, alguns colegas indicaram como provável causa a queima da junta do cabeçote ou cabeçote trincado causado por aquecimento excessivo do motor, daí eu querer resolver a causa da alta temperatura trocando o radiador.
    FERNANDO A MINHA É UMA L 200 2001/2002 - A MESMA ESTAVA C/ ESTE MESMO PROBLEMA. O Q FOI FEITO? TESTE de TRINCA DO CABEÇOTE, RETIFICA DA FACE C/ PRÉ CAMARA, DA SEDE e das VALVULAS e ESMERILHAMENTO. FOI FEITA TB UMA LAVAGEM QUIMICA PARA RETIRADA DAS CROSTAS DO CABEÇOTE - AGORA VAMOS PARA AS PEÇAS - 08 RETENTORES DE VALVULAS NOVOS, 01 JUNTA DO CABEÇOTE ORIGINAL MIT (SÓ ELA FOI R$ 200,00)POIS A MESMA ESTAVA QUEIMADA, 01 JUNTA DA TAMPA DO TUCHE, UMA DO COLETOR, UM RETENTOR DE COMANDO, UMA MEIA LUA DO CABEÇOTE. TOTAL DE PEÇAS R$ 300,00 + RETIFICA R$ 215,00 + MÃO DE OBRA R$ 200,00 TOTAL GERAL R$ 715,00 - ACABOU O PROBLEMA DE RETORNO DA AGUA P O RESERVATORIO - JÁ BOTEI P ANDAR A 120 KM e TD BLZ - O RAPAZ DA RETIFICA ORIENTOU-ME P USAR AGUA DEIONIZADA PURA SOMENTE e ATÉ AQUI TD BEM. UM ABÇ e ESPERO TER CONTRIBUIDO C/ ALGUMA COISA AMIGO.

Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Como seria esse pulso, no caso de uma pressão positiva, no caso do samuka é simples, pois trabalha com pressão negativa, com a turbina a 1.4 bar fica um pouco complicado, teria que adaptar um compressor?

Abs,

Acredito que seja pra comandar o ligar/desligar da injecao de agua... de acordo com a temperatura do ar e/o pressao do turbo...

tambem acredito que a injecao de agua que o amigo comentou eh pra esfriar o intercooler (por fora do mesmo portanto...), apesar de voce poder injetar alcool + agua p/ esfriar o motor tmb...

ainda voce poderia injetar (se for bem atomizado) pelo lado de baixa pressao do turbo, ainda esfriando o mesmo... se for injetar pelo lado da pressao.. basta usar uma bomba de agua de pressao adequada.. talvez proximo do usado pelos bicos injetores de carros a gasolina com turbo de fabrica.... seria adequado a pressao da tua turbina.

boa sorte

cheers

Citação Postado originalmente por Felix Silva Ver Post
    Ola amigo, tambem sou novo aqui e estou com um problema parecido, tenho uma l200 hpe sport e quando eu pego qualquer subida ou forço o motor ela aquece quase chega ao vermelho tambem estou precissando de ajuda se vc souber me fala.
    Grato e melhoras..
    Qual o modelo da sua L200?
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

Usuário Avatar de TarsoDL
    Entrada
    21/04/2009
    Local
    Itaqui/RS
    na empresa tinhamos uma l200 2002 gls que começou a esquentar, levamos em tudo quanto foi mecanico e nenhum solucionou o problema, resultado: fundiu o motor.

feito o motor, nao durou 1 mes, mais ou menos 5.000kme fundiu novamente. dai vem a desculpa do mexanico, "nestas camionetes o motor não dura 200.000km e tem que fazer, depois de feito uma vez, não tem quem consiga regula-lo"

passada adiante a problematica, compramos uma l200 outdoor hpe, até agora um espetaculo de camionete, ja está com 25.000km.

abraços
    Ranger 3.0 2009 Limited 4x4.

Aqui em casa tivemos uma L200 Sport AT, ano 2004, simplesmente foi a pior caminhonete que tivemos, bateu o motor com aproximadamente 30.000 Km, por sorte estava na garantia e a Mit. arcou com o prejuizo, só por curiosidade, na época haviam mais 3 L200 iguais à nossa com o mesmo defeito. Quando ela estava com 70.000 Km, fizeram um recal pra trocar os casquilhos e algo mais do motor, recal feito o carro perdeu potência. Aos 110.000 Km o motor já estava fumaçando, então o carro foi vendido.

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Bom, ontem estava chuvendo e num tinha nada pra fazer, então resolvi dar umas voltas numa estrada de chão. Depois de uns 30 minutos me deparei com 4 poças de lama bem grandes, coloquei segunda e acelerei mantendo o giro da L200 por volta de 3000 a 3,500 giros e quando eu tava no meio da ultima poça olhei no marcado de temperatura( coisa q não tenho o hábito) e ele tava marcando um pouco abaixo do meio, como se o motor ainda estivese frio, pórem eu já estava a mais de meia hora com o motor ligado. Uma hora depois eu voltei para a msm estrada com um amigo e quando eu pasei a direção pra ele ocorreu a mesma coisa no mesmo lugar e antes disso eu tinha olhado a temperatura e estava marcando no meio.

O que pode ser ? parte elétrica ?
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Bom, ontem estava chuvendo e num tinha nada pra fazer, então resolvi dar umas voltas numa estrada de chão. Depois de uns 30 minutos me deparei com 4 poças de lama bem grandes, coloquei segunda e acelerei mantendo o giro da L200 por volta de 3000 a 3,500 giros e quando eu tava no meio da ultima poça olhei no marcado de temperatura( coisa q não tenho o hábito) e ele tava marcando um pouco abaixo do meio, como se o motor ainda estivese frio, pórem eu já estava a mais de meia hora com o motor ligado. Uma hora depois eu voltei para a msm estrada com um amigo e quando eu pasei a direção pra ele ocorreu a mesma coisa no mesmo lugar e antes disso eu tinha olhado a temperatura e estava marcando no meio.

E porque não deveria estar nessa posição? Pelo relato o motor não estava sob nenhum esforço...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    tbm não entendi ... da forma q vc menciona não imaginei esforço algum.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Pelo relato tudo OK!!!

Além de estar chovendo, temperatura externa mais baixa, andando em lama não sobrecarrega motor, então não tem motivo pra esquentar...Agora se você estivesse no sol daqui do NE, que tá 31 graus nesse momento na sobra e com vento do mar e andando nas dunas por uns 30 minutos e ela estivess fria ai sim...seria bronca.

Abrs e não fica encucado não!

Sérjão

Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Blz, oq eu achei estranho foi q na segunda vez eu olhei a temperatura uns 5 minutos antes das poças de lama e tava marcando no meio e quando passamos pela ultima poça a temperatura já tava marcado um pouco abaixo.

Nunca vi um carro marca a temperatura normal e depois marca a temperatura mais fria.
    4X4 Brasil
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Paulo...

O barro frio e a água presente na poça absorveram a temperatura do seu motor, reduzindo assim a leitura...agora, não esqueça de fazer uma lavagem no radiador, pois esse barro que ficou lá endureceu e prejudica o resfriamento do motor...limpe com jato de água constante, não muito forte pra não empenar, mas mantenha por um bom tempo até amolecer o barro e poder sair tudo.

Abrs,

Sérjão
    Blz, oq eu achei estranho foi q na segunda vez eu olhei a temperatura uns 5 minutos antes das poças de lama e tava marcando no meio e quando passamos pela ultima poça a temperatura já tava marcado um pouco abaixo.

Nunca vi um carro marca a temperatura normal e depois marca a temperatura mais fria.

Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Paulo...

O barro frio e a água presente na poça absorveram a temperatura do seu motor, reduzindo assim a leitura...agora, não esqueça de fazer uma lavagem no radiador, pois esse barro que ficou lá endureceu e prejudica o resfriamento do motor...limpe com jato de água constante, não muito forte pra não empenar, mas mantenha por um bom tempo até amolecer o barro e poder sair tudo.

Abrs,

Sérjão
    Já lavei o radiador ontem msm.

Vlw de novo
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 17
      Última resposta: 24/10/2018, 17:48
    2. TR4 Esquentando
      Por cmvahia no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/07/2018, 11:28
    3. Respostas: 9
      Última resposta: 16/06/2018, 08:45
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 08/08/2016, 01:26
    5. Respostas: 2