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Convex Datacenter
  • #1357
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    Estava procurando algumas informações sobre uma roncadeira miseravel nas rodas traseiras da L200 aqui, e nao achei nada, mas, em um fórum aqui do brasil, encontrei um tópico, onde o cara lá dizia que sempre que chegava uma l200 superaquecendo na oficina dele, era bolha de ar no sistema de arrefecimento, bem, isso pode até ser verdade mas..., então procurando mais um pouco, encontrei um fórum de portugal, mas nada sobre a roncadeira, mas achei novamente, um tópico de uma l200 a strakar, que incrivelmente estava superaquecendo segundo o dono, e que um dia, apos ler uma opnião do fórum, observou com o motor frio, que a quantidade de agua no radiador, estava baixa, mas o reservatorio estava cheio... então agora isso ficou meio tenso... será???? mas qualquer coisa o negocio é aumentar o radiador...
    4X4 Brasil
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  • #1358
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    Roncadeira na rodas traseira , pode rolamentos gastos, se for no meio da traseira , pode ser diferêncial ou rolamento central do cardan .
    Quanto ao radiador com pouca água mesmo com o reservatório cheio , isso aí é válvula da tampa do radiador que está agarrada ou danificada.
    abs
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  • #1359
    Olá Amigos,

    Preciso da ajuda de vocês, bom sou mais um feliz proprietario a ter a L-200 esquentando.
    Dados do Carro:
    L-200 hpe aut. 2005 - km atual 105.000

    Estou realmente na duvida do que fazer com o carro, confesso que adoro o carro, mas será que com essa km atual vale a pena procurar a solução para o aquecimento? será que já não vou precisar fazer o motor?

    Os sintomas começaram na seguintes condições, estrada plaina, ar ligado, teperatura externa de uns 35 ºC, velocidade média de uns 120 km/h, depois desse primeiro aquecimento que não deixei chegar no limete, agora qualquer lugar que forço um pouco mais o motor, la vai a temperatura começar a subir, mesmo na cidade em transito pesado, se fico acelerando até 3.000 rpm de farol a farol, lá vai a temperatura para cima.

    Amigos estou realmente na duvida de tentar arrumar ou não o carro, fora esse problema ele não tem absolutamente nada a fazer.

    Espera a ajuda de vcs com mais experiencia.

    Abraços
    L200 SAVANA 2015 (yellow,yellow)
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  • #1360
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    Será que um limpeza geral no sistema de arrefecimento não resolve?

  • #1361
    Amigo já foi feita essa limpeza, e trocado a agua + aditivo, pelo especifico da Mit.

    Segundo o mecanico pode ser a embregem da ventuinha que não esta funcionando direito, mas sei lá perdi um pouco a confiança no carro, por isso queria a opinião de vocês.

    Abraços
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  • #1362
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    Citação Postado originalmente por Briquezi Ver Post
    Olá Amigos,

    Preciso da ajuda de vocês, bom sou mais um feliz proprietario a ter a L-200 esquentando.
    Dados do Carro:
    L-200 hpe aut. 2005 - km atual 105.000

    Estou realmente na duvida do que fazer com o carro, confesso que adoro o carro, mas será que com essa km atual vale a pena procurar a solução para o aquecimento? será que já não vou precisar fazer o motor?

    Os sintomas começaram na seguintes condições, estrada plaina, ar ligado, teperatura externa de uns 35 ºC, velocidade média de uns 120 km/h, depois desse primeiro aquecimento que não deixei chegar no limete, agora qualquer lugar que forço um pouco mais o motor, la vai a temperatura começar a subir, mesmo na cidade em transito pesado, se fico acelerando até 3.000 rpm de farol a farol, lá vai a temperatura para cima.

    Amigos estou realmente na duvida de tentar arrumar ou não o carro, fora esse problema ele não tem absolutamente nada a fazer.

    Espera a ajuda de vcs com mais experiencia.

    Abraços
    Tenho uma L 200 2000, com problemas idêntico ao seu, já foi feito o motor com 140.000km por ter trincado o cabeçote hoje está 184.000km e continua pegando fogo. Já varetei radiador,( estava limpo) , coloquei aditivos, troquei tampa do radiador etc...
    Já bati tambores e nada.
    A única solução é tirar o pé (fica sem graça).
    Por favor, se alguém tiver uma solução... Socorro!!!

  • #1363
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    Queria entender a transformação que o motor desse carro sofre depois da primeira vez que esquenta que não deixa mais de esquentar.

  • #1364
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    Citação Postado originalmente por Briquezi Ver Post
    Olá Amigos,

    Preciso da ajuda de vocês, bom sou mais um feliz proprietario a ter a L-200 esquentando.
    Dados do Carro:
    L-200 hpe aut. 2005 - km atual 105.000

    Estou realmente na duvida do que fazer com o carro, confesso que adoro o carro, mas será que com essa km atual vale a pena procurar a solução para o aquecimento? será que já não vou precisar fazer o motor?

    Os sintomas começaram na seguintes condições, estrada plaina, ar ligado, teperatura externa de uns 35 ºC, velocidade média de uns 120 km/h, depois desse primeiro aquecimento que não deixei chegar no limete, agora qualquer lugar que forço um pouco mais o motor, la vai a temperatura começar a subir, mesmo na cidade em transito pesado, se fico acelerando até 3.000 rpm de farol a farol, lá vai a temperatura para cima.

    Amigos estou realmente na duvida de tentar arrumar ou não o carro, fora esse problema ele não tem absolutamente nada a fazer.

    Espera a ajuda de vcs com mais experiencia.

    Abraços
    Vamos por partes:

    O primeiro passo você já tomou que foi a verificação da água e a limpeza do sistema de refrigeração do motor. Mandou varetar o radiador? Pode ser as galerias entupidas...
    Passe para a instalação de uma vetoinha elétrica na frente do radiador para melhorar a ventilação do sistema, depois de mandar verificar a embreagem viscosa do carro.
    Se nada disso resolver, dê uma olhada nesse tópico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh....php?t=81095)e faz como ele fez, aproveitando para mandar fazer um radiador maior.

    Se nada do básico resolver, o Kit do RicardoMalta resolve!

    Queria entender a transformação que o motor desse carro sofre depois da primeira vez que esquenta que não deixa mais de esquentar.
    Depois do primeiro aquecimento, é possível estragar o cabeçote do motor. Por isso que é comum a substituição do cabeçote do motor junto com a instalação do kit gelo.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #1365
    Usuário Avatar de euclidesneto
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    Mas pelo que tenho lido aqui, a troca do cabeçote depois do aquecimento é comum, como no caso citado acima. Ainda assim, elas continuam com o problema.

  • #1366
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Aí nesse caso como dito . tem quem comprar um kit de refrigeração da MIT que é o CA140020 para as l200 quadradas , ou fazer um Kit by Ricardo Malta .
    para resolver o problema.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #1367
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Kit RM, mais barato e facil de fazer heheehehehe, falando nisso o radiador maior já chegou?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #1368
    Usuário Avatar de euclidesneto
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    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Aí nesse caso como dito . tem quem comprar um kit de refrigeração da MIT que é o CA140020 para as l200 quadradas , ou fazer um Kit by Ricardo Malta .
    para resolver o problema.
    Minha pergunta continua sem a resposta.

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