x
Convex Datacenter
Página 105 de 131 PrimeiroPrimeiro ... 5559596979899100101102103104105106107108109110111112113114115 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,249 a 1,260 de 1561
    Usuário
    Entrada
    06/11/2008
    Agradecimentos: 0

Outro comentário sobre as L200.
    Conversei com um colega meu da cidade de Canarana/MT, ele trabalha na FUNASA de lá. O governo adquiriu algumas L200 GL (modelo básico para frotista). Ele me disse que a única caminhonete que aguenta o tranco deles (tipo: ir nas aldeias indígenas, carregar os índios de um lado para outro, sempre lotada dentro e fora, entrar e conseguir sair dos atoleiros) é as L200.
    Conversei diretamente com o motorista responsável sobre aquecimento e a resposta foi: nunca tive problema neste ítem. Foi ainda mais além: Tinham umas Ranger que era muito boa para capotar, depois veio umas tal Frontier que o problema era quando dava problema: era um problema, encostava e esperava uns 90 dias ou mais para achar as peças. Uma que ele gostou muito no sentido resistência, facilidade de achar as peças e preços das mesmas foi as Toyota Hilux 3.0D e 2.8D (hão é essas chicosas não, são as mais simples).

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    As Hilux 3.0D e 2.8D tem uma fama de resistentes mesmo. Mas lembro que essas são as aspiradonas, pq relatos de problemas de motor com as 3.0TD existem, principalmente de vazamentos... E as 2.8 "turbinadas" por terceiros tb não aguentam muita coisa não.

Agora estranhei o fato da dificuldade de peças pra Frontier! Elas não são MWM Sprint? Igual o das S-10???
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    "Segundo o mecânico especializado em diesel Reginaldo Bonvini, os problemas nas L200 aumentaram após o motor 2.5 da Mitsubishi receber em 2003 um intercooler. “A principal causa do defeito está no fato de desde 1997 esses motores 4D56 e 4M40 terem recebido melhorias para aumentar a potência sem a mesma preocupação de melhorar a refrigeração. Com o intercooler, o problema se agravou”, afirma Reginaldo."

Peraí... O problema se "agravou" com o intercooler??? Que eu bem saiba, o intercooler tem JUSTAMENTE a função de resfriar o ar que sai da turbina para a admissão, que vem aquecido!

O problema das L200, segundo minhas próprias constatações ( e creio que é a mesma de 90% dos amigos da comunidade ) são a porcaria do módulo HPE, e um sistema de arrefecimento SUBDIMENSIONADO pra potência do motor em questão ( digo até que os 2.5 mais fraquinhos tb sofrem um pouco disso ).

Agora se estão havendo problemas por causa de encharcamento de combustível, por falha dos bicos injetores, isso pra mim é novidade...

O motor 4D56 funciona muito bem, diga-se. O que não funciona bem de JEITO NENHUM é a Mitsubishi Motors do Brasil e suas "autorizadas".

Pergunto: Quantos relatos de problemas de motor a gente já ouviu falar das L200 antigas ( importadas e quadradinhas nacionais ) até 2003? Eu particularmente, desconheço!

Desde que começaram a fabricar no Brasil, as queixas são contínuas...
    Sapo, qq coisa q vc faça em um motor p/ que ganhe mais potência pode acarretar em aquecimento, quando vc aumenta a pressão aumenta tb a temperatura e as moléculas se expandem, com o intercooler vc baixa a temp e o ar fica mais denso e com mais oxigênio p/ pode queimar mais combustível e por consequência gerar mais calor.

Abs,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    "com o intercooler vc baixa a temp e o ar fica mais denso e com mais oxigênio p/ pode queimar mais combustível e por consequência gerar mais calor."

Então, edubelem... Por isso citei que a culpa NÃO É DO INTERCOOLER.

A culpa mesmo vem da Mitsubishi que não dimensionou o sistema de refrigeração do carro para tal potência. O intercooler é isento de culpa, senão todo carro com intercooler esquentaria. Podem notar o quão subdimensionado é o radiador das L200 Sport/HPE em relação à outras pickups de cilindrada/potência parecidas ou superiores.

E bato na tecla novamente, o motor 4D56 em si é um bom motor, DADO suas especificações originais. Acho que o único canto onde se fuça esses motores quase dobrando sua potência original é na Mitsubishi Brasil, até pq lá fora até versão Common-Rail existe do 4D56...

Valeu
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Sapo, qq coisa q vc faça em um motor p/ que ganhe mais potência pode acarretar em aquecimento, quando vc aumenta a pressão aumenta tb a temperatura e as moléculas se expandem, com o intercooler vc baixa a temp e o ar fica mais denso e com mais oxigênio p/ pode queimar mais combustível e por consequência gerar mais calor.

Abs,
    Existe uma teoria de que um motor com intercooler trabalha mais frio. Na verdade até estou contando com isso já que estou trocando o intercooler da minha Ranger. Existe também um sistema radical de injeção de agua no coletor de admissão que promete resfriar o ar bem mais tornando o ar bem mais denso e resfriar o motor. Alem do ganho de performance ainda livra o motor e o escapamento da incrustações...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Walter,

eu tive um Samuka e utilizava no sertão brabo, subia pedreiras pesadas e tal e para melhorar o rendimento do motor utilizei injeção de água no coletor, funcionou perfeitamente, retirei quando vendi o Samuka...aconselho, pode fazer que terás resultados satisfatórios...agora, lembre que será necessário um pulso para controle da injeção, de acordo com o regime do motor.

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Existe uma teoria de que um motor com intercooler trabalha mais frio. Na verdade até estou contando com isso já que estou trocando o intercooler da minha Ranger. Existe também um sistema radical de injeção de agua no coletor de admissão que promete resfriar o ar bem mais tornando o ar bem mais denso e resfriar o motor. Alem do ganho de performance ainda livra o motor e o escapamento da incrustações...

BOMBA,

tenho uma 2.8D com 75mil km turbinada, e mais 213mil km aspirada e até agora é só alegria, embora tenha problemas de aquecimento quando requisitada por longos períodos, mas isso é o esperado...

Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    As Hilux 3.0D e 2.8D tem uma fama de resistentes mesmo. Mas lembro que essas são as aspiradonas, pq relatos de problemas de motor com as 3.0TD existem, principalmente de vazamentos... E as 2.8 "turbinadas" por terceiros tb não aguentam muita coisa não.

Agora estranhei o fato da dificuldade de peças pra Frontier! Elas não são MWM Sprint? Igual o das S-10???

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Como foi dito aqui !! o problema das L200 4D56 é o sistema de refrigeração sub-dimensionado . Essas L200 deveriam já vir de fábrica com o KIT-GELO CA 140019 instalado . e resolveria de vez este problema .
    as de 2007 já veêm com uma parte do kit instalado que é a hélice de 11 pas e o defeletor diferente ,mas o principal mesmo ainda é vendido separado .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Sei disso, inclusive o intercooler foi colocado, se não engano pela volvo, para evitar super aquecimento e otimizar o sistema em grandes altitudes, porem por aumentar em cerca de 20% na potencia, o intercooler também pode gerar um super aquecimento em regimes severos.

Abs,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

a minha é uma l200 auto, com 100 mil km, forçada tanto em reduzida qto em alta velocidade por longos periodos e nunca nenhuma ameaça de aquecer...

agora, grande parte dos problemas q vejo por ai, não é solucionada por mão de obra não qualificada... a minha mesmo acendeu a luz do motor, por tres vezes, e o problema/erro que aparecia era na turbina... na primeira ida a concessionaria , não foi consertado, na segunda acertaram...era uma simples regulagem do carro/turbina, nunca mais entrou em modo de segurança e até a fumaça que estava muita, diminuiu.... certeza que se eu tivesse levado em outro mecanico ele poderia ter me recomendado uma troca de turbina ou qualquer outra coisa....

então é fogo, eu vejo esses erros diretos , pois temos outros carros na empresa , e mesmo toyota ou na Kia já tivemos esses problemas com mão de obra ruim com carros diesel.. a ultima foi um intercoler furado não detectado pela concessionaria
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Walter,

eu tive um Samuka e utilizava no sertão brabo, subia pedreiras pesadas e tal e para melhorar o rendimento do motor utilizei injeção de água no coletor, funcionou perfeitamente, retirei quando vendi o Samuka...aconselho, pode fazer que terás resultados satisfatórios...agora, lembre que será necessário um pulso para controle da injeção, de acordo com o regime do motor.
    Como seria esse pulso, no caso de uma pressão positiva, no caso do samuka é simples, pois trabalha com pressão negativa, com a turbina a 1.4 bar fica um pouco complicado, teria que adaptar um compressor?

Abs,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Usuário
    Entrada
    21/01/2009
    Agradecimentos: 0
    tenho uma triton com 2500km motor 3.5 v6, nunca esquento e nem sinal..a temperatura se mantem sempre no meio!!!

ja tive uma experiencia com as antigas l200 sport hpe a/t, que tinha aquecimentos frequentes e estourou o motor com 85000km e a mit nao quis pagar!!!

mas estou super satisfeito com a tritom..outro tipo de carro!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 17
      Última resposta: 24/10/2018, 17:48
    2. TR4 Esquentando
      Por cmvahia no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/07/2018, 11:28
    3. Respostas: 9
      Última resposta: 16/06/2018, 08:45
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 08/08/2016, 01:26
    5. Respostas: 2