Postado originalmente por
cincero g silva
pessoal dia 15 deste mes eu comprei minha L200 gls 2003 a danada tem uma cara de mal, mas ela mais parece uma moça, lerda e o mais inquivel tem um problema de resfriado pois so fica com o nariz entupido, mas agora ja comprei....... e o pior é que estou gostando mais dela que de minha s10 cd tambem diesel, percebi que o pessoal esta sempre falando de super aquecimento, e dois dias depois resolvi fazer um pente fino e vi algumas coisas que achei engraçado. ex: o radiador ser de cobre, e o que o faz ser menos eficiente quanto a refrigeração que os de aluminios, meu mecanico é daqueles que so não faz chover, e dias desses um colega estava com problemas de aquecimentos na sua picape peugeot então este mecanico colocou um radiador do omega nela e agora esta com outro problema é que a temperatura fica baixa demais pois o radiador é eficiente demais, ahá anos atras eu tinha caminhão tanque de transporte de petroleo, certo dia mandei fazer revisão dos bicos injetores e o mecanico de bombas ficou abismado pois os bicos serem originais e estavam com mais de 8 anos, ele me perguntou onde eu abastecia pois normalmente esses bicos duram no maximo 3 anos, disse pra ele que este caminhão so abastecia na refinaria da petrobas, aí entendi o porque de tantos problemas em motores a diesel são oleo diesel de ma qualidade ou adulterado, o segredo procure por postos de confiança, pois os solventes no oleo diesel [adulterado]faz lavar a pele protetora de oleo lubrificante e que leva tambem ao super aquecimento e ao desgaste prematuro das camisas, outra coisa importante é que quando é feito alguma repintura as veses os pintores pintam o radiador e que tambem faz perder eficiencia, mas com certeza se trocar o radiadores por outros ade aluminio resolverá grandes partes dos problemas de aquecimentos,,,,,, agora essa do nariz entupido foi de amargar, o pior é que so fiqueio sabendo depois de compra-la