Powered by vBulletin

Substituição do fluido da transmissão automática!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456
  • 17/04/2016, 15:26
    Fabio Nogari
    UsuárioEntrada17/04/2016LocalRio Grande/RSPosts1

Boa tarde,

Gostei muito da resposta do Sr. Glaicon bastante técnica, concisa e objetiva diferentemente de muitas outras encontradas na rede fundamentadas em hipóteses e boatos. Sendo portador de um Honda Civic 2008 preciso retirar uma duvida quanto a troca de óleo da caixa automática do mesmo. Conforme o manual deste, esta deve ser efetuada a partir dos 80.000Km ou após quatro anos de uso. No meu caso, o carro tem apenas 52.000Km e 7.4 anos de uso desde sua saída da concessionária, no entanto, as condições do respectivo óleo estão em acordo com as características citadas pelo Glaicon, boa viscosidade, coloração vermelha e nível na marca certa.

Ou seja, o óleo envelhece "Perde suas propriedades" com o passar do tempo, em que grau seria isto. Tal poderia danificar o câmbio, ou este tempo mencionado no manual não passa de mais uma estratégia da concessionária para aumentar os lucros. Assim sendo, qual a melhor iniciativa que devo tomar?

Muito obrigado,

• 18/04/2016, 06:42
    Glaicon
    Citação:

Postado originalmente por Fabio Nogari Ver Post
    UsuárioEntrada17/04/2016LocalRio Grande/RSPosts1

Boa tarde,

Gostei muito da resposta do Sr. Glaicon bastante técnica, concisa e objetiva diferentemente de muitas outras encontradas na rede fundamentadas em hipóteses e boatos. Sendo portador de um Honda Civic 2008 preciso retirar uma duvida quanto a troca de óleo da caixa automática do mesmo. Conforme o manual deste, esta deve ser efetuada a partir dos 80.000Km ou após quatro anos de uso. No meu caso, o carro tem apenas 52.000Km e 7.4 anos de uso desde sua saída da concessionária, no entanto, as condições do respectivo óleo estão em acordo com as características citadas pelo Glaicon, boa viscosidade, coloração vermelha e nível na marca certa.

Ou seja, o óleo envelhece "Perde suas propriedades" com o passar do tempo, em que grau seria isto. Tal poderia danificar o câmbio, ou este tempo mencionado no manual não passa de mais uma estratégia da concessionária para aumentar os lucros. Assim sendo, qual a melhor iniciativa que devo tomar?

Muito obrigado,

Fábio, a intenção é ajudar a mostrar como CA não tem tanto mistério, e também desmistificar as críticas equivocadas que fazem sobre a mesma.
    Se bem utilizada, você pode rodar muito de modo confortável e sem se incomodar.
    Quanto ao seu caso, fazer a troca seria um bom capricho para o veículo, deixando a caixa renovada.
    Por certo que o óleo ainda está bom, mas que deve existir alguma diferença entre o óleo novo e o do seu carro, eis que passados oito anos, isso deve.
    Troque e não se incomode.:concordo:
  • 18/04/2016, 07:21
    enasor
    Matéria interessante ...

Óleo de câmbio automático: precisa ou não trocar? - G1 AutoEsporte - Vídeos de carros e motos - Catálogo de Vídeo

Abs.
  • 03/09/2017, 22:38
    Germanomr
    No caso da ASX o manual recomenda trocar a cada 40.000 km rodados , comprei uma recentemente com 81.000 km e nuca havia sido feita a troca. Fiz agora e está tudo certo !!! Na leitura do sistema , acusou um desgaste de 60.000 , enquanto o ideal seria de 20.000
  • 03/09/2017, 22:39
    Germanomr
    Optei por trocar na própria mito e paguei 43,00 por litro - câmbio cvt
  • 08/09/2017, 20:45
    diogov8
    Resolvendo a dúvida de muitos aqui:

Tutela Transmission GI/MV - Honda Z1, Toyota T-IV, Mitsubishi SP-III e Nissan Matic D e J - YouTube
  • 16/09/2019, 17:47
    Lorentz Franklin
    Completando e conferindo nível óleo cambio Automático
    Saudações senhores,

Comprei recentemente uma Pajero 97 GLS B à gasolina (primeiro carro)e estou com dúvidas com relação ao nível do óleo do câmbio automático. Consigo conferir o nível do óleo do motor e sei onde fazer a reposição no caso dele estar baixo. Mas não acho o local de reposição para o nível do óleo da transmissão automática. A minha preocupação aumentou mais quando fui fazer umas trilhas pelas dunas aqui em Fortaleza e apareceu no painel a luz indicativa A/T. Quando cheguei em casa, notei uma pequena poça de óleo no chão na parte central do carro. Verifiquei o óleo do motor e estava um pouco abaixo, completei até chegar no nível. Mas olhando algumas postagens no fórum eu verifiquei que pra conferir o nível do câmbio automático o carro deve estar ligado. Notei que o nível do óleo do automático estava baixo. Mas não consegui achar o local para a reposição do mesmo. Não queria levar no mecânico só pra ele me dizer onde fica...:putz:. Alguém poderia me ajudar?
  • 17/09/2019, 06:23
    Glaicon
    Citação:

Postado originalmente por Lorentz Franklin Ver Post
    Saudações senhores,

Comprei recentemente uma Pajero 97 GLS B à gasolina (primeiro carro)e estou com dúvidas com relação ao nível do óleo do câmbio automático. Consigo conferir o nível do óleo do motor e sei onde fazer a reposição no caso dele estar baixo. Mas não acho o local de reposição para o nível do óleo da transmissão automática. A minha preocupação aumentou mais quando fui fazer umas trilhas pelas dunas aqui em Fortaleza e apareceu no painel a luz indicativa A/T. Quando cheguei em casa, notei uma pequena poça de óleo no chão na parte central do carro. Verifiquei o óleo do motor e estava um pouco abaixo, completei até chegar no nível. Mas olhando algumas postagens no fórum eu verifiquei que pra conferir o nível do câmbio automático o carro deve estar ligado. Notei que o nível do óleo do automático estava baixo. Mas não consegui achar o local para a reposição do mesmo. Não queria levar no mecânico só pra ele me dizer onde fica...:putz:. Alguém poderia me ajudar?

A reposição se faz pelo próprio canote da vareta de verificação.:concordo:
  • 17/09/2019, 06:51
    Lorentz Franklin
    Foi o que imaginei quando fui repor o da minha moto. Obrigado!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:40.