Boa tarde pessoal, sou novato no mundo 4x4 e lendo esse fórum ja aumentei consideravelmente meu conhecimento e vi que tenho muito que aprender ainda!!
Preciso da ajuda de vocês: comprei uma triton 10/11 AT, ela esta agora com 101.00Km, sei que todas as reviões foram feitas na CCS mas não tenho certeza se ja trocaram o óleo da caixa de transmissão. Bom, quando pego a estrada sinto um calor na vindo da parte inferior da manete de câmbio e quando coloco a mão vejo que esta realmente quente, mas não esta aparecendo nenhum alerta no painel!!
Isso é normal??
Obrigado!!
Tem que comparar com outras camionetes para ver até onde vai esse normal. Elas sempre esquentam mesmo, tinha que ver na época da D20, parecia um trator, aliás, era em parte.....
Triton HPE FLEX
"... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.
No caso da ASX o manual recomenda trocar a cada 40.000 km rodados , comprei uma recentemente com 81.000 km e nuca havia sido feita a troca. Fiz agora e está tudo certo !!! Na leitura do sistema , acusou um desgaste de 60.000 , enquanto o ideal seria de 20.000
Completando e conferindo nível óleo cambio Automático
Saudações senhores,
Comprei recentemente uma Pajero 97 GLS B à gasolina (primeiro carro)e estou com dúvidas com relação ao nível do óleo do câmbio automático. Consigo conferir o nível do óleo do motor e sei onde fazer a reposição no caso dele estar baixo. Mas não acho o local de reposição para o nível do óleo da transmissão automática. A minha preocupação aumentou mais quando fui fazer umas trilhas pelas dunas aqui em Fortaleza e apareceu no painel a luz indicativa A/T. Quando cheguei em casa, notei uma pequena poça de óleo no chão na parte central do carro. Verifiquei o óleo do motor e estava um pouco abaixo, completei até chegar no nível. Mas olhando algumas postagens no fórum eu verifiquei que pra conferir o nível do câmbio automático o carro deve estar ligado. Notei que o nível do óleo do automático estava baixo. Mas não consegui achar o local para a reposição do mesmo. Não queria levar no mecânico só pra ele me dizer onde fica.... Alguém poderia me ajudar?
Comprei recentemente uma Pajero 97 GLS B à gasolina (primeiro carro)e estou com dúvidas com relação ao nível do óleo do câmbio automático. Consigo conferir o nível do óleo do motor e sei onde fazer a reposição no caso dele estar baixo. Mas não acho o local de reposição para o nível do óleo da transmissão automática. A minha preocupação aumentou mais quando fui fazer umas trilhas pelas dunas aqui em Fortaleza e apareceu no painel a luz indicativa A/T. Quando cheguei em casa, notei uma pequena poça de óleo no chão na parte central do carro. Verifiquei o óleo do motor e estava um pouco abaixo, completei até chegar no nível. Mas olhando algumas postagens no fórum eu verifiquei que pra conferir o nível do câmbio automático o carro deve estar ligado. Notei que o nível do óleo do automático estava baixo. Mas não consegui achar o local para a reposição do mesmo. Não queria levar no mecânico só pra ele me dizer onde fica.... Alguém poderia me ajudar?
A reposição se faz pelo próprio canote da vareta de verificação.