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Substituição do fluido da transmissão automática!

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  • 23/10/2014, 08:47
    Ipanema
    Amigos,
    Este fluido da Motul é excelente!
    Já utilizei em 2 carros. Tinha uma Cherokee que pedia especificação mais alta do que o Dexron III e utilizei ele, que atendia. Usei em minha TR4 tb sem nenhum problema. O Claudio da Barra Sul, ex MitRio me confirmou que ele supera o castrol. Na minha pajero Sport estou usando o tal do Lubrax SPIII, mas confesso que etou com a pulga atrás da orelha. Comprei na Raion e lá vc leva um galão e eles enchem o quanto vc quiser. Tirei uma foto da etiqueta do barril deles e NÃO HÁ NENHUMA INFORMAÇÃO SOBRE SER SPIII. No site da BR tb não há nenhuma informação. O Claudio está achando difícil que eles tenham desenvolvido este óleo para a Mitsubishi. Ele desconfia que seja o mesmo bom e velho Dexron III. Se for isso, a Mitsubishi está admitindo que não há problema em utilizar o Dexron III e portanto, fomos feitos de otários pagando mais caro pelo Castrol por todos estes anos..l.

    Abraços,

    Pedro.
  • 23/10/2014, 16:34
    NIVARP
    Como disse, já estou usando o DEXRON III a uns 35 mil km e não teve nenhuma diferença no carro, só que agora vou ter que efetuar a troca de novo e acho que vou acabar usando o castrol mesmo. Sendo que no cárter vão só 4 litros e o preço está razoável. meu carro está com 160 mil km.
  • 23/10/2014, 17:04
    diogov8
    Citação:

    Postado originalmente por ettore Ver Post
    Como disse, já estou usando o DEXRON III a uns 35 mil km e não teve nenhuma diferença no carro, só que agora vou ter que efetuar a troca de novo e acho que vou acabar usando o castrol mesmo. Sendo que no cárter vão só 4 litros e o preço está razoável. meu carro está com 160 mil km.

    Lembre-se que o filtro do óleo do cambio dica dentro da carcaça. Para troca-lo é necessário abrir o cambio. Dessa forma vc consegui substituir os 10 litros e não apenas os 4 que ficam no cárter do cambio. Nessa quilometragem eu recomendaria a troca do filtro e também aproveitando o serviço o uso do óleo sintético Motul pela qualidade e preço próximo aos demais.
  • 23/10/2014, 17:13
    Rammster
    Citação:

    Postado originalmente por diogov8 Ver Post
    Lembre-se que o filtro do óleo do cambio dica dentro da carcaça. Para troca-lo é necessário abrir o cambio. Dessa forma vc consegui substituir os 10 litros e não apenas os 4 que ficam no cárter do cambio. Nessa quilometragem eu recomendaria a troca do filtro e também aproveitando o serviço o uso do óleo sintético Motul pela qualidade e preço próximo aos demais.

    depende do cambio

    meu carro é um filtro parecido com o de motor que fica na lateral

    assim como tem filtro que fica preso embaixo do cambio e se tem acesso retirando o carter
  • 23/10/2014, 19:36
    diogov8
    E como seria o filtro de óleo do triton, externo ou interno?
  • 24/10/2014, 02:00
    Tchiari
    Citação:

    Postado originalmente por diogov8 Ver Post
    E como seria o filtro de óleo do triton, externo ou interno?

    É interno mas retira-se apenas o carter para ter acesso. Na foto o filtro é a peça amarela claro, embaixo.

    https://www.atsg.us/atsg/media/catal...51-cutaway.jpg
  • 26/10/2014, 12:26
    NIVARP
    Acho um tanto quanto estranho ter que abaixar o câmbio para trocar um filtro...sabem se esse processo de tirar a tampa do cárter funciona na L200 sport??
  • 27/10/2014, 16:51
    Alcione
    Citação:

    Postado originalmente por ettore Ver Post
    Acho um tanto quanto estranho ter que abaixar o câmbio para trocar um filtro...sabem se esse processo de tirar a tampa do cárter funciona na L200 sport??

    Tem diversos modelos de caixa, para algumas o único acesso é baixando a caixa ! o filtro fica dentro da caixa !

    Sds,
    Alcione
  • 27/10/2014, 23:53
    Tchiari
    Citação:

    Postado originalmente por Alcione Ver Post
    Tem diversos modelos de caixa, para algumas o único acesso é baixando a caixa ! o filtro fica dentro da caixa !

    Sds,
    Alcione

    Em carros de passeio até faria sentido um filtro de fácil acesso mas em um que foi concebido como sendo normal entrar na água, quanto menos juntas melhor.
  • 01/11/2014, 20:30
    johnsonvr
    Boa noite conpanheiros. Sou novato em todos os aspectos. Passo por problema semelhante . è a 1ª vez que tenho veículo a diesel e com cx automatica. O antigo dono era mecanico mas maltratava o carro. Em relação a troca de fluido ATF (Dexron II)meu mecanico especializado em 4X4, desfiou um pouco de cada opinião que vcs expuseram e resumiu assim . Deveria fazer uma troca parcial para evitar problemas , como a retirada de todo oleo usado com consequente mudança de performance do cambio e assim evitaria tb os possíveis danos por ignorar a necessidade de troca. a caixa do meu tem 8.2 l, então a troca seria de somente 4 ou 5 litros no máximo. Agendando uma nova troca para a metade da kilometragem prevista no manual . No meu caso 30.000km ( o manual manda a cada 60.000). Seria mais ou menos isso.




    Terracan 2.5 TCI - 2005
  • 01/11/2014, 21:43
    David Spiegel
    Eta dúvida. Também passo pelo mesmo dilema. Conversei com o meu meca que alias faz parte de uma equipe que participa como mecânico do Rally dos Sertões ele aconselha seguir o manual porém não deve ser trocado em qualquer casa de óleo e sim com especialista em câmbio automático e como disse o colega acima todo óleo tem prazo de validade. Esquece estas lojas que só sabe trocar óleo de motor não arisque nem com os diferencias e caixa de transmissão.
  • 02/11/2014, 09:55
    Glaicon
    Citação:

    Postado originalmente por johnsonvr Ver Post
    Boa noite conpanheiros. Sou novato em todos os aspectos. Passo por problema semelhante . è a 1ª vez que tenho veículo a diesel e com cx automatica. O antigo dono era mecanico mas maltratava o carro. Em relação a troca de fluido ATF (Dexron II)meu mecanico especializado em 4X4, desfiou um pouco de cada opinião que vcs expuseram e resumiu assim . Deveria fazer uma troca parcial para evitar problemas , como a retirada de todo oleo usado com consequente mudança de performance do cambio e assim evitaria tb os possíveis danos por ignorar a necessidade de troca. a caixa do meu tem 8.2 l, então a troca seria de somente 4 ou 5 litros no máximo. Agendando uma nova troca para a metade da kilometragem prevista no manual . No meu caso 30.000km ( o manual manda a cada 60.000). Seria mais ou menos isso.
    Terracan 2.5 TCI - 2005

    Se o óleo da sua viatura está perfeito, pode trocar completo, sem qualquer problema.
    A melhor forma de trocar é pelo método hemodiálise, onde vai retirando óleo pela mangueira de saída do cárter, com o motor ligado.
    Em seguida, depois de retirar uns três litros, desliga o carro, adiciona óleo novo pela vareta.
    Depois, liga novamente e tira mais um pouco, repetindo até a mangueira de saída colocar óleo novo pra fora; ou seja, trocou todo o óleo.
    A viatura agradece.:concordo:
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