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  • #61
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    09/03/2015
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    santa vitória do palmar/RS
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    é que a glx é a unica que usa essa caixa de marchas pequena, eu tenho uma da gls do mesmo ano que ela é maior, eu só queria saber se alguem ja fez essa substituição, pois ela tem um sistema de tração a mais que a glx, resumindo a glx não pode tracionar andando, e a gls pode, queria saber se dava certo essa troca

  • #62
    Usuário Avatar de Rafapaj
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    Bom dia senhores, desculpem-me desenterrar o tópico, mas estou com algumas dúvidas e gostaria da ajuda dos nobres colegas.

    Estou a poucos dias com um Pajero GLS-B 99/00 e a mesma estava com as lâmpadas do eixo dianteiro piscando no painel. Resolvido após a troca das solenoides do vácuo.


    Antes e após a troca dos solenoides, o teste foi o mesmo e também o resultado. Suspendi o eixo dianteiro e com o motor desligado, girei uma roda e a outra também se moveu, o que atesta que as rodas-livres estão acopladas. Com a alavanca em 2H (4x2) e as rodas suspensas, verifiquei que ao girar uma roda, a outra gira e o cardã também gira. Com a alavanca em 4H (4x4 com diferencial central aberto), ocorre a mesma situação do 2H. Com 4HH (4x4 com dif. central bloqueado) ao girar uma roda, a outra gira, mas o cardã não gira, o mesmo ocorre quando a alavanca está em 4HLC (4x4 reduzido com dif. central bloqueado).
    Com o motor ligado, pra fazer vácuo no sistema, efetuei os mesmos testes e nada mudou, exatamente o mesmo resultado.


    A duvida principal é: Quando movimento a roda dianteira suspensa, o cardã dianteiro gira solidário ao diferencial dianteiro, quando o dif. central está aberto por conta das rodas-livres acopladas ou por conta de supostamente o 4x4 não estar sendo "desacionado" quando a alavanca está em 2h (4x2)??

    A minha conclusão é que o problema está no atuador das rodas livres que não está desacoplando fazendo os semi-eixos girarem e o cardão solidário gira tbem??

    Estou errado?

  • #63
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    Rafa:
    também acho que é isto, o atuador deve estar emperrado ou o diafragma dele está furado.A minha está da mesma maneira,sei que é lá,mas ainda não tive tempo de desmontar para lubrificar e testar.
    Mas desta maneira,estamos usando sempre o sistema da tração dianteira, (apesar de estar desligada no câmbio,) deixando o carro um pouco mais "pesado"
    Pajero GLS-B 2.8 TDI 99/00

  • #64
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    Citação Postado originalmente por ronaldo est Ver Post
    Rafa:
    também acho que é isto, o atuador deve estar emperrado ou o diafragma dele está furado.A minha está da mesma maneira,sei que é lá,mas ainda não tive tempo de desmontar para lubrificar e testar.
    Mas desta maneira,estamos usando sempre o sistema da tração dianteira, (apesar de estar desligada no câmbio,) deixando o carro um pouco mais "pesado"

    Pois é Ronaldo. Tô quase com certeza absoluta de que pode ser esse o problema, ou não!!!!! kkkkkkkkkkk

    Nesse próximo final de semana devo desmontar o atuador para verificar o estado interno do mesmo.

    Abraço galera!!

  • #65
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    Citação Postado originalmente por Rafapaj Ver Post
    Pois é Ronaldo. Tô quase com certeza absoluta de que pode ser esse o problema, ou não!!!!! kkkkkkkkkkk

    Nesse próximo final de semana devo desmontar o atuador para verificar o estado interno do mesmo.

    Abraço galera!!

    Bom dia pessoal. Ontem me sobrou um tempinho e me meti embaixo da bruta, retirei o atuador do eixo e desmontei ele inteiro. Não estava trancado nem trincado e nem com a membrana furada, estava muito sujo, muito mesmo. Existe um vazamento de óleo no cárter e em algum outro lugar acima dele. O Eixo está totalmente empapuçado de óleo e terra, assim como estava o atuador.

    Limpei o atuador depois de desmontado e troquei as duas mangueirinhas que saem dele e mais as duas mangueirinhas das tubulações laterais ao atuador (a que atravessa o eixo e a que vai até um cilindrinho, atrás do eixo). O interessante é que as mangueiras que retirei também não estavam rasgadas, ressecadas ou furadas.

    Após remontado o atuador e reinstalado no eixo, BINGO, tudo voltou a funcionar perfeitamente. Realmente era o atuador ou as mangueiras ao seu redor.

    Agora é correr atrás de conter os "sangramentos"!!

    Abração!!

  • #66
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    Que bom rafapaj. Fico até mais animado para fazer isto numa das próximas noites na minha.Deve ser a mesma coisa, e a coifa do eixo está furando; deve estar sujo,pego estrada de terra todos os dias.
    vou verificar as mangueiras também.
    Abraços e felicidades com a bruta.
    Pajero GLS-B 2.8 TDI 99/00

  • #67
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    Citação Postado originalmente por ronaldo est Ver Post
    Que bom rafapaj. Fico até mais animado para fazer isto numa das próximas noites na minha.Deve ser a mesma coisa, e a coifa do eixo está furando; deve estar sujo,pego estrada de terra todos os dias.
    vou verificar as mangueiras também.
    Abraços e felicidades com a bruta.

    Bom dia.

    A minha está com as duas coifas da tulipa (do lado do eixo) rasgadas. Acho que por conta do óleo "vazado" em todo o eixo. Estou com dificuldade de encontrar as específicas, mas em outra postagem vi que o pessoal fala em usar as coifas do monza ou do escort, da fabricante Spicer, mas não dizem se é na homocinética ou na tulipa.

    Alguém sabe???

  • #68
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    31/03/2020
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    boa noite a todos aqui. Meu nome é Anderson sou de Salvador /BA. Comprei uma Pajero GLS-B ano 99/2000 turbo diesel e estou com alguns problemas entre eles essa solenoide. A tração não entra. Qual devo comprar para substitui-las?

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