x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 68
    Usuário Avatar de jairferreira
    Entrada
    14/12/2013
    Local
    feira de santana/BA
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Adorooooooo!!!

Fala veio,

Resolveu o problema da tração?
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por jairferreira Ver Post
    Fala veio,

Resolveu o problema da tração?
    bah, mano, viajei a trabalho para o exterior e gastei os tubos nos outlets, hehehehe. Pelo menos trouxe jogo de velas e correias pro Bastião e velas, correias e o tensor da corrreia do Civic, que lá custou 65 doletas e aqui está quase 400 paus.

Precisarei deixar passar a sangria do cartão de crédito para resolver essa parte, hehehe

Mas ainda consigo só tracionar direito quando o carro está desligado, só a chave girada na posição sem ignição.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)

Usuário Avatar de jairferreira
    Entrada
    14/12/2013
    Local
    feira de santana/BA
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    bah, mano, viajei a trabalho para o exterior e gastei os tubos nos outlets, hehehehe. Pelo menos trouxe jogo de velas e correias pro Bastião e velas, correias e o tensor da corrreia do Civic, que lá custou 65 doletas e aqui está quase 400 paus.

Precisarei deixar passar a sangria do cartão de crédito para resolver essa parte, hehehe

Mas ainda consigo só tracionar direito quando o carro está desligado, só a chave girada na posição sem ignição.
    Fala turista!

Troquei as velas da RURAL e o consumo melhorou e muito, porém o gasolixo subiu de R$ 2,83 para R$ 3,49.

Talvez eu deixe a RURAL pros fins de semana e compre um jegue pra andar de segunda a sexta. Com um litro de milho ele anda muito!
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por jairferreira Ver Post
    Fala turista!

Troquei as velas da RURAL e o consumo melhorou e muito, porém o gasolixo subiu de R$ 2,83 para R$ 3,49.

Talvez eu deixe a RURAL pros fins de semana e compre um jegue pra andar de segunda a sexta. Com um litro de milho ele anda muito!
    Tenho o Bastião como segundo carro, mas to andando direto uma semana antes da viagem e essa semana toda estou com ele. Tenho que colocar o bicho a rodar um pouco pra tirar as "craca" heheeheh.... Nem me fala da gasolina...
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)

Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vitor_grotmann Ver Post
    Fabricio, tem um cara aqui do forum, ele até ta meio sumido, mas ele digitalizou o manual e postou aqui no forum.
    o link é Manual do Proprietário - Pajero GLS-B 1997 - Download - 4shared

o post dele é http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ls-b-97-a.html

abraços
    Vitor Grotmann

Alguém baixou este manual que pudesse mandar pra mim? Tentei mas o link não esta mais ativo.
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

Usuário
    Entrada
    20/03/2015
    Local
    Santo André/SP
    Parabéns! Adquiri uma pajero igual, recentemente, e já constatei este problema na luz de tração, mas ainda estou perdido como arrumar isto.

Usuário
    Entrada
    20/03/2015
    Local
    Santo André/SP
    Citação Postado originalmente por Paulo JP Ver Post
    Parabéns! Adquiri uma pajero igual, recentemente, e já constatei este problema na luz de tração, mas ainda estou perdido como arrumar isto.
    Alguém me poderia me explicar com detalhes mais simples como tirar o barulho da tração e a luz piscando no painel? Quando eu paro o carro ouço o estalo na tração e o painel volta a pisca.

Usuário
    Entrada
    18/03/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Bom dia senhores, comprei uma Pajero Dakar 2012, automatica, com 65 mil km rodados, ao engatar o 4Hlc 4x4 com diferencial central (vcU) bloqueado e a Tração 4Llc 4x4 com diferencial central (vcU) bloqueado e reduzida a luz (laranja) indicadora de mudança de tração nao para de piscar. O 4H 4x4 com diferencial central de acoplamento viscoso variável (vcU) atuante funciona normal. Porém quando eu subo a alavanca para os demais modos ela nao funciona. Alguem tem uma dica pra solucionar isso? Onde fica essa peça pra eu passar o WD40? As 4 luzes das rodas ficam verde sem piscar nos modos 4H, 4Hlc e 4Llc. Porem quando coloco nas com bloqueiio de diferencial a caixa laranja não para de piscar e nao sinto diferença na condução do carro. Teria um passo a passo a ser observado? Detalhe q se eu ligar o carro no modo 4Llc ele engata, mas a luz quadrada laranja não para de piscar.

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 35
    Caros amigos;

A minha Full tinha um problema que ainda não tinha conseguido resolver que era a luz laranja do diferencial central comecar a piscar após 25 KM rodados. e este relato acontece muito nos carros da MIT L200, Sport, Full mundo a fora.
    No meu caso eu já havia trocado sensor da caixa de tração, sensor na caixa de mudança dos modos da tração, solenoid de vacuo e o problema persistia.
    Então resolvi fazer um teste e comprar um novo atuador da tração, pois este eu já havia trocado quando comprei o carro, mas eu comprei um generico no Mercado Livre, dessa vez comprei a peça original e mostrei no post abaixo como foi feita a troca.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...gerais-12.html (Pajero full - comentários gerais) (Pajero full - comentários gerais)

Desde que fiz a troca o problema não apareceu mais, este final de semana fiz uns cinco trechos de mais de 60 KM e não piscou a danada da luzinha laranja.
    Então estou concluindo que consegui resolver o problema e gastando apenas 350,00 meu mecanico já não sabia mais o que podia ser, já pensava em algum problema na ECU, pois todo o conjunto era novo e o defeito não sumia. O pessoal da CCS queria que fosse trocado novamente o sensor da caixa da tração e o solenoide de vacuo pois eles achavam que as peças mesmo nova podiam estar com defeito, só as duas peças e mão de obra seria R$ 2.100,00. O atuador na CCS custa R$ 2.034,00.
    Bom amigos se alguem tiver este mesmo problema já tem uma pista do que olhar.

Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

Usuário
    Entrada
    24/02/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Alexandre Bainy Ver Post
    RValle

esse barulho que você relata parece ser na roda livre, quando ela está mal acoplada(ou desacoplada) e o diferencia dianteiro girando. Um barulho metálico né??
    A única coisa que me ocorre para explicar o o fato de engatar desligado é algum problema interruptor 2wd/4wd. Pode ser que ele não esteja lendo a mudança, mas está lendo as posições. Assim quando você liga em 4wd funciona, mas se liga em 2wd ele não passará 4wd. Se não me engano é esse interruptor que comanda o vácuo que irá movimentar as rodas livres.

Essas conclusões são baseadas nas Trs, pois sou novato nas gls-b, mas pelo que vi até agora o sistema é o mesmo.

Sugiro rã abusar de limpa contato no sensores e refazer os teste.. Se quiser te passo o contato do meu mecânico em POA que também tem uma 3000 v6 e pode dar uma olhada.
    Abraços.
    Me passa o contato do mecânico. O que mexe na Coroa trocou a solenoide e continua o pisca pisca quando em 2x4.
    kkkkk
    Coroa - Pajero GLS-B 3.5 V6 24v 1999 3 portas.
    Plat - Pajero HPE 3.8 V6 2008 3 portas
    Guria - ASX 4x4 2013

Usuário
    Entrada
    09/03/2015
    Local
    santa vitória do palmar/RS
    bom dia, vou falar do meu problema, pois vejo que você conhece mais do que eu de pajero, tenho uma glx 1994 com a caixa de cambio quebrada, e não consigo a caixa original, só consigo a da gls que é mais larga, a minha tem motor diesel 2.8, 4m40 sem interculer, queria saber se da para substituir uma pela outra e que problemas eu poderia enfrentar

Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por ascpokorski Ver Post
    bom dia, vou falar do meu problema, pois vejo que você conhece mais do que eu de pajero, tenho uma glx 1994 com a caixa de cambio quebrada, e não consigo a caixa original, só consigo a da gls que é mais larga, a minha tem motor diesel 2.8, 4m40 sem interculer, queria saber se da para substituir uma pela outra e que problemas eu poderia enfrentar
    tenta descobrir qual o modelo da sua caixa de cambio. Pode ter outro modelo mais atual da mit que use. A minha por ex é a mesma da Pajero Dakar e L200 Triton.
    Pajero Sport HPE 2.8 05/05

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cabine de Fibra Pra Minha Band longa. Construção passo a passo.
      Por Arnoldo Junior no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 692
      Última resposta: 08/05/2023, 16:27
    2. SNORKEL FEITO EM CASA COM MENOS DE R$200,00 P CHEROKEE SPORT (passo a passo)
      Por FabricioSoares no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/05/2020, 11:19
    3. Respostas: 14
      Última resposta: 19/09/2016, 09:51
    4. Respostas: 25
      Última resposta: 01/09/2016, 15:03
    5. [Passo-a-Passo]Adaptaçao Cambio Clark 240f - Motor Opala 4cc
      Por Caieta no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 30
      Última resposta: 02/07/2015, 18:03

Permissões de Postagem