x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 68

Visão do Encadeamento

Usuário
    Entrada
    18/08/2014
    Local
    sao ludgero/SC
    Agradecimento: 1

passo a passo luz da tracao pajero gls-b automatica e outras solucoes

passo a passo luz da tracao pajero gls-b automatica e outras solucoes-lateral.jpg
    Bem ,primeiramente vou me apresentar , meu nome e Fabricio Covre ( SARDA) tenho uma pequena oficina automotiva ( Agendacar Automotors
    quem tiver entere-se da uma olhada no face e aproveite para dar um joinha..rs) atendemos em geral apenas carros pequenos, a 2 semanas adquiri uma pajero gls-b, onde encontrei varios problemas, um deles era esta luz da tracao piscando o tempo todo,pelo menos eu nao encontrei muito material detalhado sobre o caso apenas informativos sobre possiveis defeitos, mau contato, solenoide..... pois bem mesmo nao tendo conhecimento algum com as mit resolvi verificar o sistema , a partir de uma chave de polaridade verifiquei todo o sistema de interruptores em todos os modos (2h,4h,4hlc,4llc) com cambio em posicao neutra e chave contato ligada(motor desligado) notei que todos os interruptores trabalham com pulso negativo ,sendo assim quando á pulso negativo(-) significa circuito fechado e pulso positivo(+) circuito aberto(no geral os com pulso (-) estao funcionando perfeitamente ja que quando defeituoso indicam circuito aberto o tempo todo) abaixo um esquema com á localizacao e polaridades que devem ser encontradas c tudo estiver correto (Obs este esquema foi feito por mim, baseado em uma pajero gls-b ano 99 automatica,nao sei informar c todas sao iguais )
    passo a passo luz da tracao pajero gls-b automatica e outras solucoes-esquema-tracao.jpg
    No meu caso o interruptor de nr 1 estava com problemas indicando circuito aberto(+) no 2h , e neutro no 4h/4hlc
    retirei o interruptor passei wd no pino de acionamento e o movimentei varias vezes ,testei com um multimetro no modo ohms e algumas vezes o sinal falhava passei mais wd conectei uma furadeira de baixa rotacao (para nao aquecer demais) a ponta do pino e acionava e desacionava com o pino girando por alguns segundos, testei novamente e tudo certo , refiz o teste de polaridade estando conforme o desenho, fiz o teste de volante , com a chave ligada em modo 2H as luzes de tracao continuaram a piscar , acionando o 4H a luz ficou acesa indicando tracionando , voltei para baixo do veiculo e testei o interruptor de numero 6 localizado na caixa de tracao dianteira , indicando circuito fechado (rodas dianteiras tracionando ) com as rodas dianteiras suspensas liguei o veiculo em 2H ( esta acao se torna nescessario devido o acionamento ser a vacuo) rodei as rodas para ajudar no desacoplamento mas nao desacoplo ( nao retirei o interruptor pois ao rodar as rodas estava claro que realmente as mesmas nao estavam livres , retirei a mangueira de vacuo do servo acionador que fica ao lado do diferencial dianteiro) onde constatei que nao tinha vacuo.
    passo a passo luz da tracao pajero gls-b automatica e outras solucoes-circuito-de-vacuo.jpgpasso a passo luz da tracao pajero gls-b automatica e outras solucoes-vacuumdiagrammitsubishi.jpg
    apos verificar as mangueiras cheguei ao solenoide que fica ao lado do filtro , com a ignicao ligada e motor desligado desconectei as mesma ouvindo um estalo de uma delas ,mesmo com alimentacao chegando normalmente(12v) uma delas nao estalava , apos teste de resistencia ohms com o multimetro constatou defeito da solenoide , troquei por outra ,no meu caso utilizei a do fiat uno era o que tinha, mais ja ouvi falar que a do gol fica mais original, refiz o teste do vacuo tudo certo ,conectei ao servo onde visualmente foi acionado apos algumas giradas nas rodas desacoplou aliviando as mesmas de cargas o int deu circuito aberto e tudo funciono como deveria...( obs Aqui mesmo no forum vi relatos de pessoas com este problema da luz , fizeram os testes e a tracao funcionava perfeitamente e chegaram ao cumulo de retirar as lampadas do painel , o problema e que caso o servo nao desacople o diferencial dianteiro o dispositivo de roda livre nao funcionara e as rodas ficarao conectadas direto,causando desgaste no sistema e consumo elevado de combustivel).
    Aproveitando a deixa outro problema que me incomodou foi a bucha da alavanca da caixa de tracao , sintomas 4H normal ,para conectar 4HLC a alavanca ficava louca hora ia para esquerda hora para a direita mais engatava, 4LLC dificilmente engatava e as vezez quando engatava custava a desengatar travava, dica caso sua pajero engate a 4HLC sem ter que colocar a lavanca para esquerda conforme mostra o desendo da manopla , sua bucha ja era...mas fique tranquilo e bem facil ,apenas desmonte o console central , retire os parafusos da coifa da alavanca e finalmente 3 miseros parafusos da tampa da alavanca puxe para cima e verifique o estado da bucha ou o que sobrou dela,retire o maximo que puder dos destrocos da bucha antiga retire o pino que fica na horizontal ( com o uso de um saca pino ou um pocao bata no pino que ele sai ), va a um torneiro com este desenho tecnico (abaixo) retirado de um outro forum ( creditos ao autor na imagem) e faca o processo inverso e so alegria com passagens suaves e precisas...
    passo a passo luz da tracao pajero gls-b automatica e outras solucoes-bucha-cambio.jpgpasso a passo luz da tracao pajero gls-b automatica e outras solucoes-bucha-cambio-foto.jpg
    Bem ja que a patroa brigou comigo por estar no pc ate esta hora , ja vi que nao vai ter jogo mesmo,entao vai mais uma rapidinha
    para aqueles que tem o retrovisor externo solto ou batendo , para retirar o mecanismo interno existe apenas um unico parafuso na parte de baixo , olhe de baixo para cima e vera um furo que da direto a um parafuso philipis , solteo empurre o espelho para cima e puxe pronto agora ficou mais facil de resolver o problema(ao remontar de dois pingos de silicone no encaixe superior ajuda a evitar ruidos indesejáveis.

Galera peco desculpas antecipadamente pelos erros de portugues e por possiveis equivocos , lembrando que nao tenho experiencia alguma com estas maravilhas da mit ,caso alguem visualize algo que esteja em desconformidade fique a vontade para corrigir , caso tambem tenha alguma dica para enrriquecer o topico seja bem vindo att fabricio covre
    4X4 Brasil
    Att Fabricio Covre

Pajero gls b 99 3.0 AT 4p.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cabine de Fibra Pra Minha Band longa. Construção passo a passo.
      Por Arnoldo Junior no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 692
      Última resposta: 08/05/2023, 16:27
    2. SNORKEL FEITO EM CASA COM MENOS DE R$200,00 P CHEROKEE SPORT (passo a passo)
      Por FabricioSoares no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/05/2020, 11:19
    3. Respostas: 14
      Última resposta: 19/09/2016, 09:51
    4. Respostas: 25
      Última resposta: 01/09/2016, 15:03
    5. [Passo-a-Passo]Adaptaçao Cambio Clark 240f - Motor Opala 4cc
      Por Caieta no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 30
      Última resposta: 02/07/2015, 18:03

Permissões de Postagem