Retirar dois parafusos que sustentam o atuador no eixo
Afastar a coifa
Afastar a presilha que envolve o pino
Retirar o pino por cima
Depois de retirada, destravar as bordas para soltar a tampa plastica e está tudo solto. Prestar atenção a posição das peças para não montar errado. (Sempre que vou desmontar algo complicado, faço marcações ainda montado com esmalte branco principalmente nas emendas).
Limpar e refazer o serviço.
Veio,
Ontem estava no sitio de um amigo e fomos cortar uns cajueiros. Terminou que um cajueiro caiu em cima da cerca do vizinho.
E pra puxar?
Amarrei na RURAL e foi só alegria. A sujeita puxou o cajueiro inteiro e só paramos porque as cordas de 1" romperam.
Parabéns! Adquiri uma pajero igual, recentemente, e já constatei este problema na luz de tração, mas ainda estou perdido como arrumar isto.
Alguém me poderia me explicar com detalhes mais simples como tirar o barulho da tração e a luz piscando no painel? Quando eu paro o carro ouço o estalo na tração e o painel volta a pisca.
Bom dia senhores, comprei uma Pajero Dakar 2012, automatica, com 65 mil km rodados, ao engatar o 4Hlc 4x4 com diferencial central (vcU) bloqueado e a Tração 4Llc 4x4 com diferencial central (vcU) bloqueado e reduzida a luz (laranja) indicadora de mudança de tração nao para de piscar. O 4H 4x4 com diferencial central de acoplamento viscoso variável (vcU) atuante funciona normal. Porém quando eu subo a alavanca para os demais modos ela nao funciona. Alguem tem uma dica pra solucionar isso? Onde fica essa peça pra eu passar o WD40? As 4 luzes das rodas ficam verde sem piscar nos modos 4H, 4Hlc e 4Llc. Porem quando coloco nas com bloqueiio de diferencial a caixa laranja não para de piscar e nao sinto diferença na condução do carro. Teria um passo a passo a ser observado? Detalhe q se eu ligar o carro no modo 4Llc ele engata, mas a luz quadrada laranja não para de piscar.
A minha Full tinha um problema que ainda não tinha conseguido resolver que era a luz laranja do diferencial central comecar a piscar após 25 KM rodados. e este relato acontece muito nos carros da MIT L200, Sport, Full mundo a fora.
No meu caso eu já havia trocado sensor da caixa de tração, sensor na caixa de mudança dos modos da tração, solenoid de vacuo e o problema persistia.
Então resolvi fazer um teste e comprar um novo atuador da tração, pois este eu já havia trocado quando comprei o carro, mas eu comprei um generico no Mercado Livre, dessa vez comprei a peça original e mostrei no post abaixo como foi feita a troca.
Desde que fiz a troca o problema não apareceu mais, este final de semana fiz uns cinco trechos de mais de 60 KM e não piscou a danada da luzinha laranja.
Então estou concluindo que consegui resolver o problema e gastando apenas 350,00 meu mecanico já não sabia mais o que podia ser, já pensava em algum problema na ECU, pois todo o conjunto era novo e o defeito não sumia. O pessoal da CCS queria que fosse trocado novamente o sensor da caixa da tração e o solenoide de vacuo pois eles achavam que as peças mesmo nova podiam estar com defeito, só as duas peças e mão de obra seria R$ 2.100,00. O atuador na CCS custa R$ 2.034,00.
Bom amigos se alguem tiver este mesmo problema já tem uma pista do que olhar.
Abs.
PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF
boa noite a todos aqui. Meu nome é Anderson sou de Salvador /BA. Comprei uma Pajero GLS-B ano 99/2000 turbo diesel e estou com alguns problemas entre eles essa solenoide. A tração não entra. Qual devo comprar para substitui-las?