x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 48

Citação Postado originalmente por leovalle Ver Post
    está enganado.

Nem todo LSD é igual a outro LSD.

Dizer isso é a mesma coisa que dizer que todo carro é igual a todo carro, ou melhor ainda, dizer que todo 4x4 é igual a todo 4x4.

Os LSD de discos bloqueam por fricção de discos, que tem desgaste com pouco tempo de uso.

Os TRPC são, por conceito, LSD também , mas trabalham por atrito de planetárias de superfície cônica na carcaça, forcando as mesmas a parar de girar e manter o carro com 100% de tração nas 2 rodas. Esse tipo de projeto, torna o TRPC muito mais eficiente que o sistema de discos e não a toa é sucesso hoje nas provas de arrancada.
    Loevale,

O TRPC é um LSD ou é um locker 100%. Não dá pra ser LSD e enviar tração as 2 rodas em 100%.
    Se o TRPC funciona realmente como um locker 100%, então quando tiver pro Ford 8.8 eu vou querer um.
    Se o TRPC for apenas um LSD e mesmo sendo o melhor LSD do mundo seria apenas uma opção meia-boca pro dif da L200 tomando-se como referência o Locker original que é 100%. É isso que eu estou questionando.

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Loevale,

O TRPC é um LSD ou é um locker 100%. Não dá pra ser LSD e enviar tração as 2 rodas em 100%.
    Se o TRPC funciona realmente como um locker 100%, então quando tiver pro Ford 8.8 eu vou querer um.
    Se o TRPC for apenas um LSD e mesmo sendo o melhor LSD do mundo seria apenas uma opção meia-boca pro dif da L200 tomando-se como referência o Locker original que é 100%. É isso que eu estou questionando.
    Walter,

Dá uma lida:

O novo bloqueio de diferencial TRPC foi desenvolvido pela ENSIMEC para atender mais um campo do mercado nacional, visando clientes que necessitam tração superior mas não querem abrir mão do conforto de um diferencial aberto ( normal).
    O TRPC basicamente é uma caixa de satélite comum, reforçada com quatro satélites no lugar de duas originais e um conjunto de superfícies cônicas nas planetárias, que tem a função de gerar atrito entre elas e a carcaça. Este atrito força as planetárias a manter mínima a velocidade entre elas e a carcaça. Com isto obtém se o efeito “bloqueio” já que as planetárias somente tem rotação em caso de diferença de rotação entre os pneus do mesmo eixo.
    A força desta fricção e diretamente proporcional ao torque aplicado ao diferencial pelo motor, quanto mais troque o motor produzir, maior será e efeito “bloqueio”. Este efeito é resultado da geometria especial dos dentes das satélites e planetárias, que como são cônicas tendem a se afastar a medida que se aplica carga nelas. Como estão calçadas dentro da carcaça, aumenta a pressão de aplique sobre os acentos e assim nos casos das duas planetárias obtem se o efeito desejado. Existem duas molas prato no centro do conjunto que sujeitam as planetárias a uma compressão inicial. Pode se entender como um ponto inicial acima do zero em termos de atrito nas planetárias, sendo que sem torque nenhum, já há um pequeno efeito “bloqueio”. Esta pequena precarga é ajustável, substituindo as molas prato por mais suaves ou mais fortes, dependendo do uso do TRPC.
    O TRPC necessita um óleo de diferencial especial, usual para todos os tipos de diferenciais com tecnologia LSD, como "Posi-Traction” ou “tração positiva”. Esses óleos possuem caracteristicas de extrema pressão, semelhantes a óleos convencionais tipo EP, com aditívos especiais de anti-desgaste, vital para o funcionamento eficiente.
    A aplicação do TRPC se estende desde camionetes com diferencial original aberto, passando por utilitários de uso brando, até o uso em eixos dianteiros para Off-Road. A vantagem do TRPC é a pequena influência sobre a dirigibilidade do veículo, sendo possível a sua instalação em veículos com tração integral.

Se quiser ele com a pré carga mais forte, ou seja, de inicio já um pouco bloqueado, basta pedir com molas mais fortes. Se os 2 pneus estiverem no chão, quanto mais torque, mais bloqueia. Em aceleração, mesmo com uma das rodas no ar, ele ainda mantém por um tempo o bloqueio de ambas as rodas, provavelmente o momento necessário pra se passar pelo enrosco. É uma excelente opção pra quem quer conforto e facilidade pra passar nos enroscos.

Obs.: só não dá pra comparar com LSD de disco, que tem eficiÊncia por tempo limitado.

Agora 100% mesmo, só importados, por enquanto

[]'s
    4X4 Brasil Razão: obs.:
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Blz, foi mal.....

Citação Postado originalmente por leovalle Ver Post
    Walter,

Dá uma lida:

O novo bloqueio de diferencial TRPC foi desenvolvido pela ENSIMEC para atender mais um campo do mercado nacional, visando clientes que necessitam tração superior mas não querem abrir mão do conforto de um diferencial aberto ( normal).
    O TRPC basicamente é uma caixa de satélite comum, reforçada com quatro satélites no lugar de duas originais e um conjunto de superfícies cônicas nas planetárias, que tem a função de gerar atrito entre elas e a carcaça. Este atrito força as planetárias a manter mínima a velocidade entre elas e a carcaça. Com isto obtém se o efeito “bloqueio” já que as planetárias somente tem rotação em caso de diferença de rotação entre os pneus do mesmo eixo.
    A força desta fricção e diretamente proporcional ao torque aplicado ao diferencial pelo motor, quanto mais troque o motor produzir, maior será e efeito “bloqueio”. Este efeito é resultado da geometria especial dos dentes das satélites e planetárias, que como são cônicas tendem a se afastar a medida que se aplica carga nelas. Como estão calçadas dentro da carcaça, aumenta a pressão de aplique sobre os acentos e assim nos casos das duas planetárias obtem se o efeito desejado. Existem duas molas prato no centro do conjunto que sujeitam as planetárias a uma compressão inicial. Pode se entender como um ponto inicial acima do zero em termos de atrito nas planetárias, sendo que sem torque nenhum, já há um pequeno efeito “bloqueio”. Esta pequena precarga é ajustável, substituindo as molas prato por mais suaves ou mais fortes, dependendo do uso do TRPC.
    O TRPC necessita um óleo de diferencial especial, usual para todos os tipos de diferenciais com tecnologia LSD, como "Posi-Traction” ou “tração positiva”. Esses óleos possuem caracteristicas de extrema pressão, semelhantes a óleos convencionais tipo EP, com aditívos especiais de anti-desgaste, vital para o funcionamento eficiente.
    A aplicação do TRPC se estende desde camionetes com diferencial original aberto, passando por utilitários de uso brando, até o uso em eixos dianteiros para Off-Road. A vantagem do TRPC é a pequena influência sobre a dirigibilidade do veículo, sendo possível a sua instalação em veículos com tração integral.

Se quiser ele com a pré carga mais forte, ou seja, de inicio já um pouco bloqueado, basta pedir com molas mais fortes. Se os 2 pneus estiverem no chão, quanto mais torque, mais bloqueia. Em aceleração, mesmo com uma das rodas no ar, ele ainda mantém por um tempo o bloqueio de ambas as rodas, provavelmente o momento necessário pra se passar pelo enrosco. É uma excelente opção pra quem quer conforto e facilidade pra passar nos enroscos.

Obs.: só não dá pra comparar com LSD de disco, que tem eficiÊncia por tempo limitado.

Agora 100% mesmo, só importados, por enquanto

[]'s
    Leo,

qual a tua sugestão pra uma L200 GL 4x4 99 (87 CV)???... Fiz Castelhanos recentemente (embaixo de muita chuva, lama, facões e valas) e por várias vêzes, tive que voltar pra traz, embalar, mudar o trajeto, cruzar os dedos e baixar a bota... às vezes dava certo, noutras, nem tanto... ví várias vêzes as rodas patinarem no ar quando em caixas de ovos... tanto as da frente quanto as de trás... esse TRPC me pareceu exatamente o que eu preciso, já que uso minha L200 como veículo diário, e uma vez por mês gosto de me aventurar em algum lugar isolado com boas ondas... Qual a melhor opção??? só atrás???... na frente e atrás???... quanto $morre$?

[ ]'s Darwin

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Darwin Ver Post
    Leo,

só atrás???... na frente e atrás???...

[ ]'s Darwin
    Darwin, tu pergunta um negócio desses pro Leo? pode se preparar pra resposta.
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Leo,

qual a tua sugestão pra uma L200 GL 4x4 99 (87 CV)???... Fiz Castelhanos recentemente (embaixo de muita chuva, lama, facões e valas) e por várias vêzes, tive que voltar pra traz, embalar, mudar o trajeto, cruzar os dedos e baixar a bota... às vezes dava certo, noutras, nem tanto... ví várias vêzes as rodas patinarem no ar quando em caixas de ovos... tanto as da frente quanto as de trás... esse TRPC me pareceu exatamente o que eu preciso, já que uso minha L200 como veículo diário, e uma vez por mês gosto de me aventurar em algum lugar isolado com boas ondas... Qual a melhor opção??? só atrás???... na frente e atrás???... quanto $morre$?

[ ]'s Darwin
    Acredito que vc possa instalar apenas atrás por ser eixo rígido. Na dianteira as homocinéticas não aguentariam os esforço e provavelmente quebrariam.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Darwin, tu pergunta um negócio desses pro Leo? pode se preparar pra resposta.
    ... putz, foi mal... sabe como é, vacilo de coxinha... well, vamos ver o naipe da resposta dele... isso é, se ele responder!!!

[ ]'s Darwin

Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Acredito que vc possa instalar apenas atrás por ser eixo rígido. Na dianteira as homocinéticas não aguentariam os esforço e provavelmente quebrariam.
    Alexandre, só por curiosidade: tua Outdoor tem bloqueio???... se sim, é Full ou esse tal de LSD???... e, se sim, tem no "diferencial dianteiro" (agora aprendi) também???... e, se sim também, como é o acionamento da bagássa???

[ ]'s Darwin

Darwin, a minha tem o bloqueio full no diferencial traseiro. Eu aciono através de uma tecla no painel. Porém ele só é habilitado para funcionar quando a reduzida está engatada.
    Funciona perfeitamente. Posso te dizer que já saí de alguns enroscos graças a ele. Em lugares onde outros carros sem bloqueio tiveram que passar na "paulada", eu acionei o bloqueio e passei devagar e sem forçar o carro.
    Um abraço,
    Alexandre K

Qual a melhor opção??? só atrás???... na frente e atrás???... quanto $morre$
    quicando.....quicando....quicando

Vc é gay?

Bão,

Atrás: bão (ui)
    na frente: mió

As homocinéticas aguentam sem problemas, já que os esforços além de serem menores exatamente por se estar bloqueado, pois vai passar mais na manha e o que mais quebra homo em situações de uso de bloqueio é em travaentos em pedras/obstáculos de um dos pneus ou ambos, mas como é LSD isso dificilmente vai acontecer, a não ser que finque o pé mesmo, mas aconteceria de qualquer modo.

Deu pra entender?
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS

Entendi sem dar mesmo!!!!!
    Alexandre K

.......Continuando (efeitos da cachaça)

Ainda não disponível (produto e preço)

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem