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  • #1
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    DIFERENCIAL L200 COM BLOQUEIO!!!!




    Ai galera, gostaria de saber qual o fabricante do DIFERENCIAL das L200 que tem acionamento no PAINEL do bloqueio, e como posso conseguir um seminovo, qual a capacidade de torque, e o limite para uso do bloqueio com mais torque e com pneus 33" MUD.
    Acho que este modelo vem nas 2004 ou 2005 MODELO HPE AUTOMÁTICA....

    Agradeço as informações vai ajudar a fazer besteira
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #2
    Antes tarde do que mais tarde...

    Marcelo, a Ensimec ja começou a fabricar os bloqueios TRPC no modelo Mitsubishi L200, GLS e Savana. Até onde sabemos os diferencias novos não são diferentes, salvo os bloqueados de fabrica.

  • #3
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Franco,

    Tem idéias de preço do Bloqueio da ENsimec ???

  • #4
    Citação Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    Ai galera, gostaria de saber qual o fabricante do DIFERENCIAL das L200 que tem acionamento no PAINEL do bloqueio, e como posso conseguir um seminovo, qual a capacidade de torque, e o limite para uso do bloqueio com mais torque e com pneus 33" MUD.
    Acho que este modelo vem nas 2004 ou 2005 MODELO HPE AUTOMÁTICA....

    Agradeço as informações vai ajudar a fazer besteira
    Que idéia de girico é essa?

  • #5
    É prematuro, mas a ideia é deixar na mesma faixa de preço dos demais bloqueios da ENSIMEC, que é entre R$ 1.100,00 - R$ 1.500,00. Acima disso o custo benificio de qq bloqueio cai muito e abaixo disso morro de fome

  • #6
    Esse bloqueio TRPC da Ensimec é um tipo de LSD. A L200 não precisa disso no “on-road” e que no off-road ajuda pouco. O bloqueio da Mit com acionamento elétrico é perfeito pro off-road, bloqueia 100%. É infinitamente melhor que esse TRPC simplesmente pela possibilidade de escolha entre bloquear ou não.

  • #7

    Talking Pra que tanta asperesa, Walter????

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Esse bloqueio TRPC da Ensimec é um tipo de LSD. A L200 não precisa disso no “on-road” e que no off-road ajuda pouco. O bloqueio da Mit com acionamento elétrico é perfeito pro off-road, bloqueia 100%. É infinitamente melhor que esse TRPC simplesmente pela possibilidade de escolha entre bloquear ou não.

    mimimimimi. com o pequeno detalhe de que o diferencial da Mitsu é dificilimo pra arrumar, não é 100%, e quando arruma custa bem mais que uma peça 0Km do TRPC. Que por sinal é LSD sim, e muito eficinete em Off-Road...

    ...depois, não lembro de ter vendido um TRPC pra ti pra ter tanta certeza do que escreveu

    e mais, para um Off-road pesado a L200 é totalmente manca pela enorme distancia entre eixo, e pras trilhas onde ela chega o TRPC é muito eficinete, sem tirar o conforto do veículo, que é a proposta da ENSIMEC.

    Em Rally por exemplo, só diferencias do Tipo LSD tem exito por causa da estabilidade de direção, o que já não acontece com os 100%, que tracionam, mas instablizam acima do limite aceitável. Nós ja fizem este teste em uma L200 de Rally, embora já sabiamos da resposta antes e colocar o carro na pista, e o resultado ja esra o esperado.

    Depois, se a L200 fosse concebida para uso exclusivo On-Road, ela seria 4x2...

  • #8

    Calma. Sem neuras..

    Citação Postado originalmente por Franco Ver Post
    mimimimimi. com o pequeno detalhe de que o diferencial da Mitsu é dificilimo pra arrumar, não é 100%, e quando arruma custa bem mais que uma peça 0Km do TRPC. Que por sinal é LSD sim, e muito eficinete em Off-Road...

    ...depois, não lembro de ter vendido um TRPC pra ti pra ter tanta certeza do que escreveu

    e mais, para um Off-road pesado a L200 é totalmente manca pela enorme distancia entre eixo, e pras trilhas onde ela chega o TRPC é muito eficinete, sem tirar o conforto do veículo, que é a proposta da ENSIMEC.

    Em Rally por exemplo, só diferencias do Tipo LSD tem exito por causa da estabilidade de direção, o que já não acontece com os 100%, que tracionam, mas instablizam acima do limite aceitável. Nós ja fizem este teste em uma L200 de Rally, embora já sabiamos da resposta antes e colocar o carro na pista, e o resultado ja esra o esperado.

    Depois, se a L200 fosse concebida para uso exclusivo On-Road, ela seria 4x2...
    Franco,

    O bloqueio da Mit é 100% sim e concordo com você que como toda peça é Mit caro sim, mas o TRPC é só um LSD.

    Eu não preciso comprar um TRPC pra saber como funciona, já que é um LSD, eu sei como funciona. O TRPC a não ser pela durabilidade que deve ser maior que os LSD comuns funcionam exatamente igual. LSD é LSD.

    Eu não falei que L200 serve pra Off-rod pesado. Eu também tenho essa mesma opinião. A L200 como toda picape 4x4, são pra trilhas leves. Já o bloqueio da L200 é um acessório que um sonho pra quem pratica Off-rod que qualquer tipo. Diferencial com LSD nem tanto.

  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    Ai galera, gostaria de saber qual o fabricante do DIFERENCIAL das L200 que tem acionamento no PAINEL do bloqueio, e como posso conseguir um seminovo, qual a capacidade de torque, e o limite para uso do bloqueio com mais torque e com pneus 33" MUD.
    Acho que este modelo vem nas 2004 ou 2005 MODELO HPE AUTOMÁTICA....

    Agradeço as informações vai ajudar a fazer besteira
    Bom como ninguém conseguiu responder o que perguntei, como o ´PROBLEMA, apareceu de novo, levantei minha pergunta na esperança de alguém vir em socorro..


    Citação Postado originalmente por FRANCO ENSIMEC
    Antes tarde do que mais tarde...

    Marcelo, a Ensimec ja começou a fabricar os bloqueios TRPC no modelo Mitsubishi L200, GLS e Savana. Até onde sabemos os diferencias novos não são diferentes, salvo os bloqueados de fabrica.
    Hó mestre ferreiro, ídolo do quebraeixos...


    Parabéns pela iniciatiava nos TRPCQNTTMQSFD.. sei lá o que, mas VC.....U SINHOR....é quem deve saber o que estou perguntando...OS DIFERENCIAIS QUEM OS FABRICA.....é fácil a troca de relações


    Brigadu...
    4X4 Brasil
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #10
    Citação Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    Bom como ninguém conseguiu responder o que perguntei, como o ´PROBLEMA, apareceu de novo, levantei minha pergunta na esperança de alguém vir em socorro..




    Hó mestre ferreiro, ídolo do quebraeixos...


    Parabéns pela iniciatiava nos TRPCQNTTMQSFD.. sei lá o que, mas VC.....U SINHOR....é quem deve saber o que estou perguntando...OS DIFERENCIAIS QUEM OS FABRICA.....é fácil a troca de relações


    Brigadu...

    O que tu querias saber mesmo ?????????????????????????

  • #11
    Usuário Avatar de lcdalzoc
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    Gosto muito da Savana. Nunca tive uma L200, mas já andei em várias e de diferentes anos.
    Nestes vídeos que vc colocou aí não tem nada de mais. É o mínimo que uma picape 4x4 deve transpor.
    Portanto, boa sorte com a viatura e põe ela no batente mesmo! Ela é capaz de muito mais que isso!
    _____________
    Renegade STD

  • #12
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    Nesses vídeos não tem nada demais. A F1000 faz isso em 4x4hi. Para falar a verdade tem uma rampa aqui que tem ângulo acentuado parecido com esse aí que a F1000 X-10 sobe em 2a marcha, mas nesse caso compensando acelerador. Não precisa nem reduzir. Tanto para cima como para baixo.
    O teste do bloqueio sim, esse vale. O de torque em 1a reduzida é algo que atá a Amarok faz igual, e olha que é a pior picape que já andei em avaliação de falta de torque na saída. Muito andei em L200, e fora o diferencial traseiro com bloqueio, não tem nada de superior à Ranger 4x4.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

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