x
Convex Datacenter
Página 20 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 101112131415161718192021222324 ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 281
  • #229
    Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    235
    Agradecimentos: 15



    Então:

    1 - pegue um copo dágua, abra o reservatório de expansão e coloque a torneirinha dentro do copo. Peça pra alguem acelerar o veiculo e veja se saem bolhas de ar. Se sairem, o cabeçote ainda está com fissura. O teste de trinca é feito com ele frio e não é confiável.

    2- Meça o seu radiador com uma trena oras. Aproveita que o original ta lá ainda! E compre um igual, novo. o sistema de arrefecimento desse carro tem que estar 100% sempre, senão dá muito problema

    3- se vc não achar um radiador igual, bem vindo ao clube. Estou também tentando achar uma soluçao para o meu.

    abs!
    Pajero Sport HPE 2.8 05/05

  • #230
    Usuário
    Entrada
    25/04/2017
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    É vou novamente fazer o teste do cabeçote e ver o que faço com o radiador o quanto antes. Obrigado amigo!

  • #231
    Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    235
    Agradecimentos: 15
    eu quis dizer "mangueirinha dentro do copo" e não torneirinha

    exatamente como nesse video

    Pajero Sport HPE 2.8 05/05

  • #232
    Usuário
    Entrada
    25/04/2017
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Perfeito... Já fiz o teste e está tudo ok pelo menos até agora. Na instalação do eletro ventilador não deu pra fazer hj pq como minha pajero tem o radiador de óleo da transmissão automática o espaço ficou curto e o de 10 polegadas não deu pra encaixar. Irei tentar amanhã instalar o de 9 polegadas ora ver o resultado e ver se o serviço feito no radiador ficou bom testando ela na areia ou indo para serra nesse feriado... isso com o pé bem leve eh claro pq nao da pra confiar ainda. Vou postar aqui algumas fotos mas como aí na sou novo no fórum não sei anexar fotos rsrsrs alguma dica pro seu amigo rsrs...

  • #233
    Usuário
    Entrada
    25/04/2017
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ícaro Costa Ver Post
    Mes passado comprei uma Pajero Sport motor 2.5 09/10 não rodei um mês e já tive uma fissura no cabeçote decorrente de entupimento no radiador. Foi feito reparo com planejamento no cabeçote (teste de trinca ok) e dps novamente o radiador deu problema. Ele abriu a caixa de plástico que fica em cima e aqueceu um pouco. A sorte foi que percebi a tempo e parei. Troquei a caixa do radiador que é a de plástico para uma de ferro (aparentemente mais resistente).

    Detalhes:
    - Tampa de válvula *rasa* do radiador retirei a 1.1 bar e coloquei a 0.9 bar. Com a troca da caixa do radiador de plástico para de ferro ficou a tampa 0.9 bar com a válvula *comprida*;
    - Bomba d'água está perfeita;
    - Aparentemente o viscoso da ventuinha estão normais;.
    - Válvula termostática já foi retirada.

    Com a troca da caixa de plástico do radiador para caixa de ferro mais outro problema. Duas fissuras próximas a tampa que tive que fazer solda. Tenho duas opções pra tentar resolver:

    1- Radiador novo , qual dimensão?* Pq como citado acima o amigo comprou um radiador em espessura menos oq comprometeu novamente o sistema de refrigeração;
    2 - Comorar uma caixa de ferro nova e colocar colméias maiores dentro do radiador.

    *Por favor me indiquem a melhor opção...*

    Independente de qqr coisa irei colocar um eletro ventilador auxiliar de manhã cedo.

    Pessoal, preciso de um auxílio de vocês... o carro ainda está já garantia e o serviço de desempeno do cabeçote e juntas novas foi feito pela pessoa que me vendeu o carro. Aguardo a dica dos senhores. Boa noite pessoal.
    Melhorias para estabilizar temperatura da minha Pajero Sport 2.5 2009/2010
    - Radiador envaretado (estava entupido) que danificou cabeçote com uma pequena fissura;
    - Foi feito planeamento no cabeçote e juntas novas ficou tudo ok;
    - Váluva termostática: quando peguei o carro já não tinha, alguém aconselha fazer a reposição da mesma? Se sim qual referência? Se não prejudicar o motor, posso andar se a termostática?
    - Carro testado nas dunas aqui do Ceará meio dia e sistema de arrefecimento está tudo ok, não esquentou em hipótese alguma;
    - Possivelmente irei trocar as colméias do radiador para evitar quaisquer tipo de problema com altas temperaturas, o mesmo já não é mais o orignal uma vez citado neste tópico que o original gira em torno de 33mm e os novos 26mm, procede?;
    - E por final feito tudo isso coloco o eletro ventilador auxiliar. Não deu para colocar esses dias porque a tal da cremalheira descolou o que trouxe uma zoada tremenda no motor, quase fico puto pensando que já era cabeçote novamente, porém não.

    Enfim aguardo dicas dos amigos,

  • #234
    Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    235
    Agradecimentos: 15
    Vamos lá meu caro:

    - recomenda-se colocar a valvula de volta sim. Mas teste ela antes de colocar. Se for o caso coloque uma de temperatura mais baixa (76 graus, como a do 4m40, mas não sei se cabe) e faça 2-3 furos nela, principalmente vc que mora no nordeste. Mas também não é imperativo. O motor consegue chegar na temperatura de trabalho sem ela? fica a mais ou menos 2/5 na escala do termostato? Se consegue, seja feliz sem ela.

    - Radiador de 26mm eu não colocaria de jeito nenhum. Mantenha o original, faça um flush (tem videos no youtube de como fazer) e coloque o fluido de arrefecimento correto (algum com monoetlienoglicol e sem silicato, o da MMC ou o Havoline XLC) com água desmineralizada que ele dura mais uns 5 anos.

    - O original tem 36mm na verdade. Vc pode tentar um paralelo, com qualidade semelhante ao do original, mas nenhum desses do Mercadolivre é assim, já aviso logo. Tem que importar de fora. O código do radiador pra pajero sport A/T até 2004 é MR239623. Pra 2005 em diante é um código exclusivo do mercado brasileiro praticamente (MN171182) e vc não acha em lugar nenhum. Esses do ML dizem que são esse código mas na verdade não são. A diferença entre os 2 é apenas o formato da saida do bocal de água na parte de baixo, que no nacional é um pouco mais inclinado. Eu acredito que os 2 sejam intercambiáveis, mas não posso garantir tb pq ainda não troquei o meu.

    - O ventilador auxiliar é uma boa mesmo. E se for o caso, abrir o ventilador que está instalado e limpar ele, pois ficam limalhas na parte magnética que gera a indução, reduzindo o passo. Tenho que fazer isso no meu

    de resto é só curtir...
    4X4 Brasil
    Pajero Sport HPE 2.8 05/05

  • #235
    Usuário
    Entrada
    25/04/2017
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pedrocuba Ver Post
    Vamos lá meu caro:

    - recomenda-se colocar a valvula de volta sim. Mas teste ela antes de colocar. Se for o caso coloque uma de temperatura mais baixa (76 graus, como a do 4m40, mas não sei se cabe) e faça 2-3 furos nela, principalmente vc que mora no nordeste. Mas também não é imperativo. O motor consegue chegar na temperatura de trabalho sem ela? fica a mais ou menos 2/5 na escala do termostato? Se consegue, seja feliz sem ela.

    - Radiador de 26mm eu não colocaria de jeito nenhum. Mantenha o original, faça um flush (tem videos no youtube de como fazer) e coloque o fluido de arrefecimento correto (algum com monoetlienoglicol e sem silicato, o da MMC ou o Havoline XLC) com água desmineralizada que ele dura mais uns 5 anos.

    - O original tem 36mm na verdade. Vc pode tentar um paralelo, com qualidade semelhante ao do original, mas nenhum desses do Mercadolivre é assim, já aviso logo. Tem que importar de fora. O código do radiador pra pajero sport A/T até 2004 é MR239623. Pra 2005 em diante é um código exclusivo do mercado brasileiro praticamente (MN171182) e vc não acha em lugar nenhum. Esses do ML dizem que são esse código mas na verdade não são. A diferença entre os 2 é apenas o formato da saida do bocal de água na parte de baixo, que no nacional é um pouco mais inclinado. Eu acredito que os 2 sejam intercambiáveis, mas não posso garantir tb pq ainda não troquei o meu.

    - O ventilador auxiliar é uma boa mesmo. E se for o caso, abrir o ventilador que está instalado e limpar ele, pois ficam limalhas na parte magnética que gera a indução, reduzindo o passo. Tenho que fazer isso no meu

    de resto é só curtir...
    Pois bem Pedro Cuba, como havia comentado acima:
    - Sobre a válvula termostática irei coloca - lá sim com essa referência else couber na minha que eh uma automática 2009/2010. A dívida é se coloco com 2 ou 3 furos ou se aumento a abertura da mola da válvula como já foi feito e mostrado aqui no fórum sobre esse feito. O rapaz cortou um pouco a mola da válvula aumentando a passagem do fluxo de água, uma vez que ela é muito estreita e diminuiu mais ainda a passagem do fluxo de água. Isso pode piorar se a válvul travar ou não abrir de forma correta;
    - Sobre o radiador: o meu já não é mais original por isso penso em mandar trocar as colméias e colocar uma maior com maios fluxo de passagem de água pra evitar quaisquer tipo de problemas com altas temperaturas;
    - Viscosa do ventilador do motor está ok;
    - Por fim, vou por esse eletro ventilador como todos recomendam pra melhorar a ventilação não só no motor mas tbm creio que irá melhorar consideravelmente o desempenho do ar condicionado e já mando revisar o eletro original como vc mesmo disse.

    Maiores novidades vou postando aqui, obg Pedro.

  • #236
    Usuário
    Entrada
    10/07/2017
    Local
    Americana/SP
    Idade
    50
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal, ja é a terceira pajero Full que tenho em seguida, a minha é uma 3.2 diesel e esta comigo ha 6 anos, ontem voltando de uma viajem com a família, depois de andar 3 mil kms ela aqueceu e chegou quase no vermelho, acionei e guincho e voltei de taxi os 400 kms finais. Estou muito cheteado, nao gosto de ficar na mão com carro, todas as revisões em dia, bomba d'agua nova e fluido novo, nao baixou muito o fluido de arrefecimento, perdeu uns 500 ml apenas. Super aqueceu pela primeira vez em mais de 15 anos como proprietario de full. A minha esta com 220 mil kms porem sempre com as manutenções em dia e ando sempre na boa, sem forçar.

  • #237
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por andrecaires Ver Post
    Bom dia pessoal, ja é a terceira pajero Full que tenho em seguida, a minha é uma 3.2 diesel e esta comigo ha 6 anos, ontem voltando de uma viajem com a família, depois de andar 3 mil kms ela aqueceu e chegou quase no vermelho, acionei e guincho e voltei de taxi os 400 kms finais. Estou muito cheteado, nao gosto de ficar na mão com carro, todas as revisões em dia, bomba d'agua nova e fluido novo, nao baixou muito o fluido de arrefecimento, perdeu uns 500 ml apenas. Super aqueceu pela primeira vez em mais de 15 anos como proprietario de full. A minha esta com 220 mil kms porem sempre com as manutenções em dia e ando sempre na boa, sem forçar.
    Com 220mil km pode ter sido algo nas colmeias do radiador. Acho que vale mandar limpar o radiador, bem como conferir novamente a válvula termostática.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #238
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por andrecaires Ver Post
    Bom dia pessoal, ja é a terceira pajero Full que tenho em seguida, a minha é uma 3.2 diesel e esta comigo ha 6 anos, ontem voltando de uma viajem com a família, depois de andar 3 mil kms ela aqueceu e chegou quase no vermelho, acionei e guincho e voltei de taxi os 400 kms finais. Estou muito cheteado, nao gosto de ficar na mão com carro, todas as revisões em dia, bomba d'agua nova e fluido novo, nao baixou muito o fluido de arrefecimento, perdeu uns 500 ml apenas. Super aqueceu pela primeira vez em mais de 15 anos como proprietario de full. A minha esta com 220 mil kms porem sempre com as manutenções em dia e ando sempre na boa, sem forçar.
    André, chato mesmo essa situação. Mas ai pergunto o que é manutenção em dia? Trocou o fluído mas em algum momento verificou a vazão do radiador? Trocou a valvula termostática? Não conheço muito das fulls mas ela usa embreagem viscosa? Se sim acredito que o KM máximo que vi até hoje que são dos maxxions é de 150.000 para troca dela, sabe muitas vezes estamos com a manutenção em dia fazendo trocas de fluído e filtros e esquecemos que há peças que tem sua vida útil e não é previsto em manual de proprietário apenas em manual de serviços.

    Boa sorte.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #239
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por andrecaires Ver Post
    Bom dia pessoal, ja é a terceira pajero Full que tenho em seguida, a minha é uma 3.2 diesel e esta comigo ha 6 anos, ontem voltando de uma viajem com a família, depois de andar 3 mil kms ela aqueceu e chegou quase no vermelho, acionei e guincho e voltei de taxi os 400 kms finais. Estou muito cheteado, nao gosto de ficar na mão com carro, todas as revisões em dia, bomba d'agua nova e fluido novo, nao baixou muito o fluido de arrefecimento, perdeu uns 500 ml apenas. Super aqueceu pela primeira vez em mais de 15 anos como proprietario de full. A minha esta com 220 mil kms porem sempre com as manutenções em dia e ando sempre na boa, sem forçar.
    Prezado amigo andrecaires
    Boa tarde

    Primeiramente sejas bem vindo ao fórum ...

    Apenas para constar, informo-lhe que temos aqui neste site alguns tópicos onde proprietários de Pajeros Full e demais interessados trocam ideias a respeito desse veículo ... seguem os "links" ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...os-gerais.html (Pajero full - comentários gerais)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...l-duvidas.html (Pajero Full, dúvidas ???)

    Quanto a esse problema que você relatou, informo-lhe que o fluido da transmissão automática de seu Pajero Full é arrefecido, também, pelo radiador de água do motor ... portanto, esse radiador faz parte, também, do sistema de arrefecimento do fluido da transmissão automática dos Pajeros Full ... problemas nesse radiador pode comprometer seriamente as propriedades do fluido da T.A., por exemplo, superaquecendo-o também, com sérias consequências futuras para a transmissão automática de seu veículo, cujo gasto com manutenção é bastante oneroso ... portanto, sugiro-lhe que procure resolver esse problema o mais rápido possível, num mecânico que verdadeiramente entenda do "riscado" e de sua inteira confiança, que entenda, inclusive, de transmissão automática de Fulls ... para sua maior tranquilidade, peça a ele para averiguar, também, o estado do fluido da T.A., mandando inspecionar a viscosidade, nível, cheiro, cor, opacidade, etc. e, se for o caso, trocá-lo, se, após a análise, você e seu mecânico entenderem que convém ...

    Depois, volte aqui e nos relate como resolveu seu problema.

    Forte abraço, e desejo-lhe boa sorte.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #240
    Usuário
    Entrada
    04/08/2017
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Ventoinha Pajero Sport HPE 2.5 2010/2011

    Bom dia Pessoal

    Alguém poderia me ajudar, eu tenho uma Pajero Sport HPE 2.5 2011, levei para trocar todas as correias, quando peguei de volta percebi que quando liga o carro a ventoinha do radiador fica ligada direto, o problema é que não reparei antes se mesma era assim mesmo, eu perguntei ao mecânico e ele disse que fica ligada mesmo.

    Alguém poderia me ajudar?

    Obrigado desde já.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Sport Esquentando
      Por ric945 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 244
      Última resposta: 26/11/2022, 09:55
    2. pajero sport 2.5 esquentando e vazando agua depois de desligada
      Por andersonalarcon no fórum Mitsubishi
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/04/2020, 09:44
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/01/2013, 14:39
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 04/01/2012, 19:57
    5. Pajero Sport nas dunas e esquentando.
      Por Thiago capelo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 23
      Última resposta: 27/06/2011, 11:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade