x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 67
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Briquezi Ver Post
    Bom Galera , o meu odb II acabou de chegar, como o carro está no meca trocando velas e correia, não fiz muitos testes.
    Mas funcionou quase tudo instalei no tablet o dash view e o torque, esse ultimo não consegui testar direito ainda.
    Meu carro é uma 2004 3.8 6V e blzinha agora vou tentar fazer algum esquema de instalar no painel o tablet....
    Assim que fizer mais alguns testes eu posto aqui

Abs

Da mais informações , Qual marca , modelo e comprou onde , ME ou EBay?

estou cada vez mais tentado a instalar o Tablet na minha SPORT , só que aí será o iPad Mini , pq tenho vários APPs em outros aparelhos.

Citação Postado originalmente por Amatinho Ver Post
    Da mais informações , Qual marca , modelo e comprou onde , ME ou EBay?

estou cada vez mais tentado a instalar o Tablet na minha SPORT , só que aí será o iPad Mini , pq tenho vários APPs em outros aparelhos.
    Parceiro, comprei via mercado livre mesmo, depois posto o link, aqui e sobre os teste essa semana acho q pego o carro de volta no mecânico e faço um video, mas ja vi que teve leitura de todos os sensores. Por enquanto estou usando em um TABLET, só que de 7 polegas que é um pouco grande, como tenho um DVD da pionner instalado , ainda não sei o que vou fazer rsrsrs... pois no DVD acho que não tem como instalar android ele é um pouco antigo.

Abraços
    L200 SAVANA 2015 (yellow,yellow)
    Fusca 76/76

Parceiro, comprei via mercado livre mesmo, depois posto o link, aqui e sobre os teste essa semana acho q pego o carro de volta no mecânico e faço um video, mas ja vi que teve leitura de todos os sensores. Por enquanto estou usando em um TABLET, só que de 7 polegas que é um pouco grande, como tenho um DVD da pionner instalado , ainda não sei o que vou fazer rsrsrs... pois no DVD acho que não tem como instalar android ele é um pouco antigo.

Abraços
    Blz amigo também estarei acompanhando, pergunto aos mais entendidos se funciona na full 2005, funciona na sport 2005 diesel?

Abraço

Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP

Abraços

A idéia do MarceloGuerra de utiliza o Galaxy Tab é ótima.

Após começar a orçar preços e ver as especificações , principalmente , pude notar que o IPAD MINI não é das melhores escolhas, ele custa mais do que o dobro e na categoria é um dos maiores, 7.9 pol.

O Galaxy Tab 3 além de muito mais barato ( uns 1000 reais a menos ) deve encaixar quase como luva , tem quase as mesmas dimensões do 2DIM e ainda é um pouco menor do que o TAB 2 , fora o fato de ter memória expansível

Na minha Sport , ja tenho utilizado o IPhone de forma parecida, com GPS e som , ligado via auxiliar, o aparelho de CD que tenho não esta muito bom e ja não tenho usado discos nele, fora que a saída USB pifou.

A idéia é utilizar a área do radio para o GALAXY e comprar um BOM radio e colocar em um espaço PORTA TRECO que existe na parte inferior do console. Acho que tudo vai sair o preço do iPad Mini ( custa por volta de 1800 )

Ja tenho vários APP no iPhone e IPad , mas acho que vale a pena tentar outra plataforma.

Fico aguardando o link do OBD

Pessoal, eu testo OBD na Triton diesel desde que comprei em 2010. Até agora nenhum funcionou direito. Nenhum consegue medir a posição do acelerador da Triton e sem esse parâmetro não tem com obter uma a medida de consumo de combustível por exemplo.

Tenho tanto scanner de mão igual ao que os mecas usam, testei vários Apps tanto com sensor Bluetooth quanto WIFI Android e IOS. Nenhum ainda funcionou bem com a Triton diesel.

Comprei um TurboGauge que permite criar funções específica para veículo que são fora do padrão e mesmo assim não consegui encontrar as informações para acessar os códigos da Triton. O TurboGauge ainda permite estimar o consumo, desde que se indique a quantidade em litros a cada abastecimento, mas isso é muito chato de fazer e fica impreciso quando se alterna a forma de uso do veículo (estrada e cidade por exemplo)

Então, para testar se o OBD funciona direito com a Triron é só procurar o parâmetro TPS. Ele deve mostrar a posição do acelerador. Se não, não vai medir o consumo e só vai servir de enfeite no painel.

Outra coisa prefiram os dongle Bluetooth. O Wifi só pra quem usa Iphone e Ipad. Nem é preciso dizer que para esse tipo de aplicação o Android muito melhor e mais barato...

Bom que tem muita gente interessada, assim fica mais fácil encontrar o que funciona com a Triton diesel.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Silva_1982 Ver Post
    Blz amigo também estarei acompanhando, pergunto aos mais entendidos se funciona na full 2005, funciona na sport 2005 diesel?

Abraço
    Só funciona em motores diesel common rail
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    02/07/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pessoal, eu testo OBD na Triton diesel desde que comprei em 2010. Até agora nenhum funcionou direito. Nenhum consegue medir a posição do acelerador da Triton e sem esse parâmetro não tem com obter uma a medida de consumo de combustível por exemplo.

Tenho tanto scanner de mão igual ao que os mecas usam, testei vários Apps tanto com sensor Bluetooth quanto WIFI Android e IOS. Nenhum ainda funcionou bem com a Triton diesel.

Comprei um TurboGauge que permite criar funções específica para veículo que são fora do padrão e mesmo assim não consegui encontrar as informações para acessar os códigos da Triton. O TurboGauge ainda permite estimar o consumo, desde que se indique a quantidade em litros a cada abastecimento, mas isso é muito chato de fazer e fica impreciso quando se alterna a forma de uso do veículo (estrada e cidade por exemplo)

Então, para testar se o OBD funciona direito com a Triron é só procurar o parâmetro TPS. Ele deve mostrar a posição do acelerador. Se não, não vai medir o consumo e só vai servir de enfeite no painel.

Outra coisa prefiram os dongle Bluetooth. O Wifi só pra quem usa Iphone e Ipad. Nem é preciso dizer que para esse tipo de aplicação o Android muito melhor e mais barato...

Bom que tem muita gente interessada, assim fica mais fácil encontrar o que funciona com a Triton diesel.

Walter, o consumo funciona sim, mas não é medido pelo TPS e sim pelo timming de injeção do commom rail. Uso na minha, consumo em Km/l ou L/100Km funcionam 100% em tempo real ou média.

TPS nao funciona mesmo, mas nao vejo uso pra ele na prática.

Abs
    Marcelo

Usuário
    Entrada
    02/07/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Amatinho Ver Post
    A idéia do MarceloGuerra de utiliza o Galaxy Tab é ótima.

Após começar a orçar preços e ver as especificações , principalmente , pude notar que o IPAD MINI não é das melhores escolhas, ele custa mais do que o dobro e na categoria é um dos maiores, 7.9 pol.

O Galaxy Tab 3 além de muito mais barato ( uns 1000 reais a menos ) deve encaixar quase como luva , tem quase as mesmas dimensões do 2DIM e ainda é um pouco menor do que o TAB 2 , fora o fato de ter memória expansível

Na minha Sport , ja tenho utilizado o IPhone de forma parecida, com GPS e som , ligado via auxiliar, o aparelho de CD que tenho não esta muito bom e ja não tenho usado discos nele, fora que a saída USB pifou.

A idéia é utilizar a área do radio para o GALAXY e comprar um BOM radio e colocar em um espaço PORTA TRECO que existe na parte inferior do console. Acho que tudo vai sair o preço do iPad Mini ( custa por volta de 1800 )

Ja tenho vários APP no iPhone e IPad , mas acho que vale a pena tentar outra plataforma.

Fico aguardando o link do OBD

AMatinho,

O ODB2 que comprei foi esse: Newest Elm327 Bluetooth V1.5 OBD2 OBD II Auto Diagnostic Scanner Mini Adapter : Amazon.com : Automotive

Uma ultima mudança que fiz foi ligar o som pela saída de fones do tablet na entrada auxiliar do rádio, a qualidade fica bem melhor que via Bluetooth!!!

No mais, estou usando Rdio pra streaming de musicas, Waze como GPS, tudo rodando 100%.

Abs
    MArcelo

Usuário
    Entrada
    13/08/2013
    Local
    Limeira/SP
    Sera que da pra fazer isso na TR4 2010/2011?

Estou usando o adaptador OBD mini com o torque free no celular. Percebi que é meio complicado, mas o que eu devo fazer para funcionar o consumo da Triton diesel 2010 ? É uma das informações mais importantes. Será que preciso do programa pago, de um outro programa ou até mesmo um outro adaptador ? Ou uma configuração diferente ? Thanks !

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Só funciona em motores diesel common rail
    Puxa vida !!!
    Comprei pra usar na minha Full 2004 3.2 DID, ma não consegue encontrar o protocolo.
    Estranho quer na oficina eles conseguem usar a ODB2 e verificar vários detalhes do funcionamento.
    Walter L. L. Casitta, sabes qual o protocolo usado neste carro ?

Usuário
    Entrada
    12/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Como o Walter comentou, evitem iOS e OBD Wifi. O problema é que iOS (iPhone / iPad) só suporta conexão de dados OBD por Wifi e os transmissores são ruins, comprei um de uma das melhores marcas e mesmo assim fica caindo e algumas vezes se recusa a conectar de primeira. Já mechi em tudo quanto é parametro de DHCP, mascara de rede, etc e não tem uma solução definitiva (transmissor PLX Kiwi Wifi).

Marcelo, o som você ligou por P2 no Pioneer ou Blutooth? Pergunto porque o Clarion original para tocar música por Blutooth é uma verdadeira porcaria, o audio fica com qualidade similar a uma radio AM.

Walter, sobre o consumo o pouco que me lembro é que o Rev e o Dashcommand do iPhone mostravam normal e inclusive batiam com o computador de bordo do painel (uso o iPhone para visualizar). Eu resetei uma vez para testar e fiz o cálculo iverso porque os apps mostravam em L/100km.
    4X4 Brasil
    Triton 3.2 AT

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit Multimídia na TR4
      Por E.S RIO DE JANEIRO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 13/09/2014, 22:17
    2. Multimídia
      Por DanielB no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/02/2013, 13:31
    3. kit multimidia
      Por bhallacktracionado no fórum Suzuki
      Respostas: 2