x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 67

Já testei um monte de apps OBD e ainda não encontrei um que mede o consumo da Triton corretamente. No máximo algum que permite ser calibrado para o uso na estrada, mas ficando impreciso na cidade e vice versa. Nenhum deles consegue ler a posição do acelerador da Triton que é indispensável para essa função.

Quem quiser usar Android na Tritom, em minha opinião, tem os Andriod car Player da Positron ou M1 que já vem com Android, permitem conexão 3G e instalar os mesmos apps dos smarts e tablets.

Eu atualmente uso um buracrático Pioneer AppRadio 2 tanto com um iPhone quanto com um Galaxy com ARLiberator. É uma bosta, não recomendo, nem compara se compara um Android Car Player.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    02/07/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Já testei um monte de apps OBD e ainda não encontrei um que mede o consumo da Triton corretamente. No máximo algum que permite ser calibrado para o uso na estrada, mas ficando impreciso na cidade e vice versa. Nenhum deles consegue ler a posição do acelerador da Triton que é indispensável para essa função.

Quem quiser usar Android na Tritom, em minha opinião, tem os Andriod car Player da Positron ou M1 que já vem com Android, permitem conexão 3G e instalar os mesmos apps dos smarts e tablets.

Eu atualmente uso um buracrático Pioneer AppRadio 2 tanto com um iPhone quanto com um Galaxy com ARLiberator. É uma bosta, não recomendo, nem compara se compara um Android Car Player.

Walter,

Realmente ele nao le a posição do acelerador, mas tem info de consumo calculado pelo timming de injeção, o qual também nao sei se está certo pois ainda nao testei.

Sobre as centrais com Android, cuidado!! Elas rodam uma versão customizada de android, não permitem instalar apps pois seu processador e RAM sao super limitados, além disso nao tem bluetooth pra conectar o OBD2.

Abs
    Marcelo

Citação Postado originalmente por MarceloGuerra Ver Post
    Walter,

Realmente ele nao le a posição do acelerador, mas tem info de consumo calculado pelo timming de injeção, o qual também nao sei se está certo pois ainda nao testei.

Sobre as centrais com Android, cuidado!! Elas rodam uma versão customizada de android, não permitem instalar apps pois seu processador e RAM sao super limitados, além disso nao tem bluetooth pra conectar o OBD2.

Abs
    Marcelo
    Você tá engado. já pesquisei isso muito pelo fóruns. Existem sim os com Android customizado que você só pode usar os apps do próprio fabricante. São aqueles produzidos para o mercado americano. Ex.: Parrot Asteroid e Clarion. Eles têm que atender as normas de segurança do USA, que proíbe o uso do teclado virtual por exemplo. Entrada de texto só se for por reconhecimento da fala.

O tamanho da RAM todos tem o suficiente pra rodar um navegador e se tem pra rodar um navegador tem pra qualquer outro app.

Já os de origem genérica como os que encontramos no Brasil, Apesar da versão do Android ser o 2.3, permitem instalar os apps sim, tem Bluetooth, Wifi e alguns como a da Pósitron que é nacionalizado ainda vem com um modem 3G. Só não vi ainda com TV SDBT, mas ainda dá pra colocar por fora.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    02/07/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Você tá engado. já pesquisei isso muito pelo fóruns. Existem sim os com Android customizado que você só pode usar os apps do próprio fabricante. São aqueles produzidos para o mercado americano. Ex.: Parrot Asteroid e Clarion. Eles têm que atender as normas de segurança do USA, que proíbe o uso do teclado virtual por exemplo. Entrada de texto só se for por reconhecimento da fala.

O tamanho da RAM todos tem o suficiente pra rodar um navegador e se tem pra rodar um navegador tem pra qualquer outro app.

Já os de origem genérica como os que encontramos no Brasil, Apesar da versão do Android ser o 2.3, permitem instalar os apps sim, tem Bluetooth, Wifi e alguns como a da Pósitron que é nacionalizado ainda vem com um modem 3G. Só não vi ainda com TV SDBT, mas ainda dá pra colocar por fora.

Estava me refererindo aos que temos aqui no Brasil, estes são genéricos e não rodam. Já o tablet roda qualquer coisa, com vantagens. Para a TV estou usando agora um tuner Wifi (Tivizen), tem o app instalado no tablet, ficou ótimo. Além disso, o teclado funciona normalmente e o android é o 4.1.1, nem dá pra comparar com o obsoleto 2.3.

Sobre a RAM, esses que vc citou tem apenas 512MB de ram, o Galaxy tem 1GB.

Sobre o consumo, testei ontem e mede perfeitamente, em Km/L ou L/100Km, em tempo real ou até a média acumulada.

Enfim, o foco do post não é discutir opinião, mas sim apresentar uma solução barata, viável e com funções inexistentes nas centrais android brasileiras. Se prefere a central, ótimo. Eu prefiro o tablet.

Abs
    Marcelo

Um iPad mini ia ficar sensacional hein?!
    Mitsubishi TR4 2009 Flex Mec. + BF A/T KO + Filtro K&N inbox + Proteções Road Tech + Unichip
    Oktaner

Usuário
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MarceloGuerra Ver Post
    Estava me refererindo aos que temos aqui no Brasil, estes são genéricos e não rodam. Já o tablet roda qualquer coisa, com vantagens. Para a TV estou usando agora um tuner Wifi (Tivizen), tem o app instalado no tablet, ficou ótimo. Além disso, o teclado funciona normalmente e o android é o 4.1.1, nem dá pra comparar com o obsoleto 2.3.

Sobre a RAM, esses que vc citou tem apenas 512MB de ram, o Galaxy tem 1GB.

Sobre o consumo, testei ontem e mede perfeitamente, em Km/L ou L/100Km, em tempo real ou até a média acumulada.

Enfim, o foco do post não é discutir opinião, mas sim apresentar uma solução barata, viável e com funções inexistentes nas centrais android brasileiras. Se prefere a central, ótimo. Eu prefiro o tablet.

Abs
    Marcelo

Marcelo,

Parabens pela post.Teria algum email para falar com vc? Abs!

Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Caíto Ver Post
    Um iPad mini ia ficar sensacional hein?!

Aparelho incrível ,funcionamento ótimo , mas vai ser difícil encontrar um APP que converse com o carro, apesar que pelo pouco que lí , no ANDRÓIDE , apesar de ter, não funciona com exatidão.

Mas vou acompanhar essa discussão , estava querendo colocar uma CENTRAL na minha PAJERO SPORT , mas pelo custo , um Tablet pode ser mais interessante, sem falar que deve funcionar muito melhor
    4X4 Brasil

Fiquei interessadíssimo, resta saber como "comunicar" o tablet com carros mais antigos (não eletronicos) como a Pajero Sport 2.8 HPE 2005. Imagino se fosse possivel uma especie de computador de bordo neste carro, ia ser show. Se os mestres tiverem dicas de funcionamento agradecemos.

Usuário Avatar de L A G O
    Entrada
    26/06/2010
    Local
    Floripa/SC
    Marcelo,

Posta pra galera o link de onde voce comprou o adaptador!

Sabe se esse funciona nos carros a diesel???

Scanner Automotivo Obd2 Bluetooth Mini - Pronta Entrega!!! - R$ 48,80 no MercadoLivre
    YETI - MIT PAJERO DAKAR 4X4 2014
    CANELUDA
    - VW AMAROK CD 4X4 SE 2014
    DOROTÉIA - MIT PAJERO SPORT HPE 4x4 2.5 2008

comprei ontem esse bluetooth mini. se não servir na minha l200 diesel, tô na roça... mas devo visitar a terra do tio sam em outubro e vou trazer um wi-fi e um outro bluetooh. assim que chegar eu testo com o aplicativo torque que vou baixar no cel android. gostei muito da adaptação feita, mas como minha pckp já veio com multimidia da clarion, não vou adaptar no painel. parabéns pelo trabalho !

Já comprei o ODB2 e estou esperando chegar.
    Quero colocar o mesmo Tablet em uma Pajero Full 2004.
    Vou tentar colocar no local do "computador de bordo", usando a moldura padrão do carro.
    Ainda não comprei o tablet, pois quero antes fazer um teste de tamanho para garantir que caberá.
    Pensei em tablets mais baratos, mas tenho receio do desempenho.

Posto o andamento.

Bom Galera , o meu odb II acabou de chegar, como o carro está no meca trocando velas e correia, não fiz muitos testes.
    Mas funcionou quase tudo instalei no tablet o dash view e o torque, esse ultimo não consegui testar direito ainda.
    Meu carro é uma 2004 3.8 6V e blzinha agora vou tentar fazer algum esquema de instalar no painel o tablet....
    Assim que fizer mais alguns testes eu posto aqui

Abs
    L200 SAVANA 2015 (yellow,yellow)
    Fusca 76/76

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit Multimídia na TR4
      Por E.S RIO DE JANEIRO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 13/09/2014, 22:17
    2. Multimídia
      Por DanielB no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/02/2013, 13:31
    3. kit multimidia
      Por bhallacktracionado no fórum Suzuki
      Respostas: 2