x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 67
    Usuário
    Entrada
    07/08/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Alberto Granville,

Melhor consultar alguém que possua o mesmo veículo e certificar se conseguem utilizar. Do contrário arrisco dizer que seu caso é semelhante ao meu com a Mit TR4 05. A ECU possui um protocolo não suportado pelos scanners. OBD2 significa On Board Diagnostic e é m adrão somente do conector. Protocolos existem vários. Todo carro possui também o conector no cofre do motor para as análises de oficina e estes não seguem este padrão de conector.

Faça isto, certifique-se de que alguém já conseguiu com este modelo específico. no Caso das TR4 é somen nas versões 05 e 06. Todas as demais funcionam com qualquer scanner.

Vale lembrar que o padrão OBD2 é apenas o "formato físico" do conector.

Se a pinagem é diferente (vide Trollers por exemplo), não funciona.

Precisa fazer um adaptador que corrija essa diferença dos pinos. A melhor saída é procurar alguém com um equipamento profissional de injeção eletrônica para checar por onde ele acessa (no caso da F250).

Abs.

Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário
    Entrada
    30/12/2013
    Local
    Caruaru/PE
    muito bom, será que tem alguém que faça este serviço aqui em Recife? fiquei muito interessado.

Usuário
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    iacanga/SP
    ola amigo voce poderia postar a configuração do llama que voce usou tenho uma triton igual a sua mas não estou conseguindo configurar o llama

Usuário
    Entrada
    02/07/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Olá

Vou tirar uma foto da tela dele e posto aqui!

Abs

Citação Postado originalmente por josé eduardo da silva Ver Post
    ola amigo voce poderia postar a configuração do llama que voce usou tenho uma triton igual a sua mas não estou conseguindo configurar o llama

Usuário
    Entrada
    02/03/2014
    Local
    Canoas/RS
    Kit Multimidia com tablet-projeto-kit-multimidea.jpg Na imagem e possivel ter ideia do que estou pensando em fazer em meu Focus GLX.

Olá Marcelo, muito bacana isso que você fez. Não sei o porque os instaladores de som não fazem esse tipo de coisa.
    Preferem vender centrais multimideas com pouquissimos recursos por R$2700,00. Eu estou pensando em fazer algo parecido
    também. Peguei varias dicas com sua solução e tenha outras também para contribuir para a comunidade interessada como pode ser visto na imagem que eu enviei.
    Tenho algumas dúvidas também em relação a sua solução. Vamos a essas dúvidas:

1) Qual o Adaptador OBD2 / Bluetooth ELM327 que você comprou? Qual que funciona com o meu carro: Focus 2012 GLX.2.0.?
    Costumo compra no Deal Extreme, gostaria de saber o fabricante e modelo exato para que eu não tenha surpresas desagradaveis.

2) As conexoes bluetooth do tablet com o OBD2 e com o rádio Pionner funcionam juntas. Ou ficam apenas emparelhadas por
    bluetooth e você precisa conectar uma ou outra de cada vez? Resumindo o som sai ao mesmo tempo que você monitora os dados do carro?

3) A conexão do tablet com o celular também é por bluetooth certo? Também funciona junto? Durante a chamada toca no som do carro ou apenas no som do seu celular? Após atender a chamada é utilizado o microfone do tablet ou do celular?

4) No software LLama tem opção de desligar total o tablet? Pois assim evita que a bateria se descarregue completamente quando ficar muito tempo sem ligar o carro. É claro que fica o incoveniente de toda hora que liga o carro o tablet precisa ligar e isso demora um pouco .

5) A unica coisa que não achei ninguem comentando é a respeito de instalar camera de ré no tablet. Não encontrei nenhum tablet com entrada de video. Até meu gps de 7 polegada midi japan tem entrada para video. Será que não existe alguma solução. Será que soldar diretamente na entrada de video da tela do tablet através de algum chaveamento? Para que hora veja imagem da camera de ré e outra hora veja a tela normal do tablet?

Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Agradecimentos: 4
    Confrades, vi todos os relatos e achei estranho alguns não conseguirem conexão em carros relativamente novos.

Pasmem, tenho uma GLS-B 3.5 1999 e o Torque funcionou perfeitamente, com o OBD2 comprado no DealeXtreme - Cool Gadgets at the Right Price - DX Free Shipping Worldwide por 9 dólares. Não precisei ajustar absolutamente nada no protocolo.

Usei meu Sony Xperia ZQ com Android atualizado.

Simplesmente adorei a idéia de usar um tablet, só estou estudando como fazer isso na Pajero GLS-B 99... quem sabe naquele local que tem a bússola, inclinômetro e o altímetro...

Só que tem o seguinte: tem um monte de gente que tá usando a versão GRÁTIS do Torque, porém ele dá um aviso em inglês de que o chip ELM327 não é o original, mas sim um ching ling... eu usei a gratuíta e a porcaria não conectava nem a pau.
    Arrisquei e comprei a versão paga. Funcionou na hora. São 12 pila, gente... não vai doer no bolso.

Se na minha 99 funcionou, por que não funcionaria numa 2005?

Agora, não achem que o Torque vai ser a salvação. Ele é um software de telemetria, e só. Vai mostrar o que tá acontecendo, dependendo de quantos sensores teu carro vai ter e mostrar erros que possam existir... aquele erro da luz do Air Bag acesa? Esquece, ele não mostra erros de luz de painel, salvo alguma coisa que apareça se a luz de injeção acender no painel, mas nada específico.

Tem um mundaréu de sensores sem nome lá, o que faz o usuário buscar na tentativa e erro para ver se funciona. Muitos lá não faço idéia o que medem. O bacana é pegar alguém fera que fizesse um arquivo ".cfg" para já nos deixar com as opções pré selecionadas e aparecer o que é mais padrão... sonho com isso

Vi um confrade falando da temperatura do câmbio. Realmente tem esse sensor... mas ele mostra EXATAMENTE a mesma temperatura do motor, quando eu fiz a medição. Não sei se vai te servir, amigo.

Mas é um brinquedo legal de ter. Eu o deixo no porta luvas e uso de vez em quando pra ver se o meu alternador está carregando, essas coisas.

MarceloGuerra, quais leitores você deixou ativo e que fucionam? Lista para nós?

Abração!
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)

Usuário
    Entrada
    07/08/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    RValle,

TR4 2005 tem ECU com protocolo que ELM/Torque Pro e ScanGauge II não "conhecem". Já desisti.

Cheguei a trocar mensagens com o fabricante do ScanGauge e nada. Desconhecem o produto.

Tem jeito não...

Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Citação Postado originalmente por MarceloGuerra Ver Post
    Olá

Vou tirar uma foto da tela dele e posto aqui!

Abs

desenterrando o tópico...

Marcelo,

você conseguiu sincronizar a virada da chave de ignição do motor com o ligar do tablet? essa seria uma das condições, outra seria ligar no botão power do aparelho direto no "dedão". e desligar no manual (dedão) ou passados tanto X de minutos em que a viatura esteja desligada.

tem como fazer com o taske ou outro aplicativo?

vlw
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Sensacional a adaptação do tablet no painel. Como ele não é um produto pensado para uso automotivo, sob sol, calor, trepidação etc., fica uma dúvida sobre durabilidade. Agora que já faz mais de um ano, posso perguntar Herick se deu algum problema no tablet?

Abraços,

Paulo
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

Usuário
    Entrada
    09/11/2008
    Ola,
    acabei de adquirir uma triton hpe flex 2014/15. Procurei a porta obd2 e ainda não encontrei. Vocês teriam como me ajudar e informar aonde fica localizada a porta obd2.
    Grato por qualquer ajuda.

Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Boa noite

desenterrando o tópico.

Esse se coneccao com Android também funciona via Wi-Fi ou só Bluetooth?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit Multimídia na TR4
      Por E.S RIO DE JANEIRO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 13/09/2014, 22:17
    2. Multimídia
      Por DanielB no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/02/2013, 13:31
    3. kit multimidia
      Por bhallacktracionado no fórum Suzuki
      Respostas: 2