Da mais informações , Qual marca , modelo e comprou onde , ME ou EBay?
estou cada vez mais tentado a instalar o Tablet na minha SPORT , só que aí será o iPad Mini , pq tenho vários APPs em outros aparelhos.
Versão Imprimível
Parceiro, comprei via mercado livre mesmo, depois posto o link, aqui e sobre os teste essa semana acho q pego o carro de volta no mecânico e faço um video, mas ja vi que teve leitura de todos os sensores. Por enquanto estou usando em um TABLET, só que de 7 polegas que é um pouco grande, como tenho um DVD da pionner instalado , ainda não sei o que vou fazer rsrsrs... pois no DVD acho que não tem como instalar android ele é um pouco antigo.
Abraços
A idéia do MarceloGuerra de utiliza o Galaxy Tab é ótima.
Após começar a orçar preços e ver as especificações , principalmente , pude notar que o IPAD MINI não é das melhores escolhas, ele custa mais do que o dobro e na categoria é um dos maiores, 7.9 pol.
O Galaxy Tab 3 além de muito mais barato ( uns 1000 reais a menos ) deve encaixar quase como luva , tem quase as mesmas dimensões do 2DIM e ainda é um pouco menor do que o TAB 2 , fora o fato de ter memória expansível
Na minha Sport , ja tenho utilizado o IPhone de forma parecida, com GPS e som , ligado via auxiliar, o aparelho de CD que tenho não esta muito bom e ja não tenho usado discos nele, fora que a saída USB pifou.
A idéia é utilizar a área do radio para o GALAXY e comprar um BOM radio e colocar em um espaço PORTA TRECO que existe na parte inferior do console. Acho que tudo vai sair o preço do iPad Mini ( custa por volta de 1800 )
Ja tenho vários APP no iPhone e IPad , mas acho que vale a pena tentar outra plataforma.
Fico aguardando o link do OBD
Pessoal, eu testo OBD na Triton diesel desde que comprei em 2010. Até agora nenhum funcionou direito. Nenhum consegue medir a posição do acelerador da Triton e sem esse parâmetro não tem com obter uma a medida de consumo de combustível por exemplo.
Tenho tanto scanner de mão igual ao que os mecas usam, testei vários Apps tanto com sensor Bluetooth quanto WIFI Android e IOS. Nenhum ainda funcionou bem com a Triton diesel.
Comprei um TurboGauge que permite criar funções específica para veículo que são fora do padrão e mesmo assim não consegui encontrar as informações para acessar os códigos da Triton. O TurboGauge ainda permite estimar o consumo, desde que se indique a quantidade em litros a cada abastecimento, mas isso é muito chato de fazer e fica impreciso quando se alterna a forma de uso do veículo (estrada e cidade por exemplo)
Então, para testar se o OBD funciona direito com a Triron é só procurar o parâmetro TPS. Ele deve mostrar a posição do acelerador. Se não, não vai medir o consumo e só vai servir de enfeite no painel.
Outra coisa prefiram os dongle Bluetooth. O Wifi só pra quem usa Iphone e Ipad. Nem é preciso dizer que para esse tipo de aplicação o Android muito melhor e mais barato...
Bom que tem muita gente interessada, assim fica mais fácil encontrar o que funciona com a Triton diesel.
Walter, o consumo funciona sim, mas não é medido pelo TPS e sim pelo timming de injeção do commom rail. Uso na minha, consumo em Km/l ou L/100Km funcionam 100% em tempo real ou média.
TPS nao funciona mesmo, mas nao vejo uso pra ele na prática.
Abs
Marcelo
AMatinho,
O ODB2 que comprei foi esse: Newest Elm327 Bluetooth V1.5 OBD2 OBD II Auto Diagnostic Scanner Mini Adapter : Amazon.com : Automotive
Uma ultima mudança que fiz foi ligar o som pela saída de fones do tablet na entrada auxiliar do rádio, a qualidade fica bem melhor que via Bluetooth!!!
No mais, estou usando Rdio pra streaming de musicas, Waze como GPS, tudo rodando 100%.
Abs
MArcelo
Sera que da pra fazer isso na TR4 2010/2011?
Estou usando o adaptador OBD mini com o torque free no celular. Percebi que é meio complicado, mas o que eu devo fazer para funcionar o consumo da Triton diesel 2010 ? É uma das informações mais importantes. Será que preciso do programa pago, de um outro programa ou até mesmo um outro adaptador ? Ou uma configuração diferente ? Thanks !
Puxa vida !!!
Comprei pra usar na minha Full 2004 3.2 DID, ma não consegue encontrar o protocolo.
Estranho quer na oficina eles conseguem usar a ODB2 e verificar vários detalhes do funcionamento.
Walter L. L. Casitta, sabes qual o protocolo usado neste carro ?
Como o Walter comentou, evitem iOS e OBD Wifi. O problema é que iOS (iPhone / iPad) só suporta conexão de dados OBD por Wifi e os transmissores são ruins, comprei um de uma das melhores marcas e mesmo assim fica caindo e algumas vezes se recusa a conectar de primeira. Já mechi em tudo quanto é parametro de DHCP, mascara de rede, etc e não tem uma solução definitiva (transmissor PLX Kiwi Wifi).
Marcelo, o som você ligou por P2 no Pioneer ou Blutooth? Pergunto porque o Clarion original para tocar música por Blutooth é uma verdadeira porcaria, o audio fica com qualidade similar a uma radio AM.
Walter, sobre o consumo o pouco que me lembro é que o Rev e o Dashcommand do iPhone mostravam normal e inclusive batiam com o computador de bordo do painel (uso o iPhone para visualizar). Eu resetei uma vez para testar e fiz o cálculo iverso porque os apps mostravam em L/100km.