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  • #1
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    17/11/2010
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    Desabafo de um dono de FULL




    Senhores,bom dia. Ja vi inumeros posts aqui denunciando a roubalheira das concessionarias Mitsubishi. Essa que descrevo abaixo ocorreu na MITO Fortaleza. É a copia do email que encaminhei para MITSUBISHI. Aguardo resposta da montadora. Valeu.
    Bom dia. Tenho uma pajero full que comprei 0km em 2011 e faco as revisoes programadas sempre. Na terceira revisao, fui alertado pelo mecanico que na proxima revisao, provavelmente teria que trocar as pastilhas de freio (meu carro tinha entao 30 mil km). Nesta revisao (quarta aos 40 mil km) realmente verificou-se necessidade de troca das pastilhas de freio e, para minha surpresa, discos de freio. Questionei o por que do desgaste tao prematura de discos de freios. Falaram que era comum em carros blindados e que andam em praia constantemente (meu carro nem é blindado nem ando na praia...). Mas tudo bem. Para minha surpresa, recebi o email e ligacao do consultor para liberacao do servico. Foi cobrado 8700 reais pela troca dos discos e pastilhas. Logicamente nao autorizei, pois achei o preco exorbitante. Fui em tres grandes (e reconhecidamente caras e boas) oficinas em minha cidade e para minha surpresa nenhuma indicou QUALQUER desgaste anormal nos discos. E, mesmo que houvesse, a troca dos discos e pastilhas, no orcamento mais caro, nao sai mais que 1100 reais. Antes deste fato indiquei o carro a varios amigos e pretendia troca-lo em breve por outra full. Mas considerei a atitude da Mitsubishi extremamente desonesta com minha pessoa e repensarei seriamente se desejo ser clientes de voces. O carro, devo deixar claro, é excelente e é um prazer inenarrável conduzi-lo. Mas , deculpem a sinceridade, a desonestidade da concessionaria não pelo fato de ter indicado troca de discos que a priori nao seriam necessarios, mas pela diferenca de orçamento de mais de 8 vezes o valor normal. E digo mais, se vossas senhorias me cobrassem 2 até 3 vezes o valor normal, faria 100% de certeza o servico com voces. Mas apos essa experiencia desastrosa, espero nunca mais depender de vossos serviços.

  • #2
    Citação Postado originalmente por ricolessa Ver Post
    Senhores,bom dia. Ja vi inumeros posts aqui denunciando a roubalheira das concessionarias Mitsubishi. Essa que descrevo abaixo ocorreu na MITO Fortaleza. É a copia do email que encaminhei para MITSUBISHI. Aguardo resposta da montadora. Valeu.
    Esse foi o principal motivo de eu ter comprado um Discovery e não um Pajero Full. A experiência que tive com o meu primeiro TR4 me ensinou que é um grande risco ter um carro caro da Mitsubishi porque o SAC deles não presta, é simplesmente inexistente, portanto, não espere resposta e se por ventura te responderem, serão evasivos.

    Embora seja um excelente carro e a melhor relação custo x benefício no segmento de SUVs, a Souza Ramos não inspira a menor confiança e ser obrigado a comprar as peças nas concessionárias Mit é uma coisa que me dá arrepios só de imaginar. Um disco de freio e pastilhas, talvez até se consiga comprar em outro lugar, mas e se for um simples comando de seta ? Complicado.

    Se eu fosse você, procuraria outra concessionária Mitsubishi, mesmo que for numa outra capital vizinha.


  • #3
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    17/07/2011
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    O pior é que aqui no ceará só exite a Mito e a Nissei, ambos do mesmo grupo. Chamo de hegemonia. Essa semana foi preciso comprar um parafuso do Cárter, e quase infartei... R$ 65,00, é um assalto com GRITO!!!
    Flávio Guilherme - PAJERO SPORT 2.8

  • #4
    Usuário Avatar de euclidesneto
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    23/11/2010
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    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Esse foi o principal motivo de eu ter comprado um Discovery e não um Pajero Full. A experiência que tive com o meu primeiro TR4 me ensinou que é um grande risco ter um carro caro da Mitsubishi porque o SAC deles não presta, é simplesmente inexistente, portanto, não espere resposta e se por ventura te responderem, serão evasivos.

    Embora seja um excelente carro e a melhor relação custo x benefício no segmento de SUVs, a Souza Ramos não inspira a menor confiança e ser obrigado a comprar as peças nas concessionárias Mit é uma coisa que me dá arrepios só de imaginar. Um disco de freio e pastilhas, talvez até se consiga comprar em outro lugar, mas e se for um simples comando de seta ? Complicado.

    Se eu fosse você, procuraria outra concessionária Mitsubishi, mesmo que for numa outra capital vizinha.
    A Land Rover é muito diferente, Neilson?

  • #5
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    A Land Rover é muito diferente, Neilson?
    Euclides,

    Nunca comprei nada no Brasil. Importo TUDO com antecedência e fazendo um planejamento de desembolso.

    Já tenho em casa: 2 jogos de pastilhas de freio dianteiro, 2 jogos traseiros, 2 kits de sensores de desgaste, ferragem para suporte das pastilhas, compressor da suspensão pneumática, 2 filtros de óleo e 2 filtros pro ar condicionado. Tudo pra revisão de 112.000 km e 124.000 km (a minha tem perto de 100.000 km).

    Tenho freios comprados para mais uns 50.000 km (foram trocadas agora, com 96.000 km).

    Pra mim, faz toda diferença não depender de concessionárias no Brasil. Não confio em nenhuma delas. Nem na Toyota que todo mundo fala que é barata. O irmão desse dono de Pajero Full que falei acima tem uma SW4. Trocou os bicos queimados e limpou todo o sistema de combustível há uns anos atrás por R$ 5.000. Sei lá. Eu acho caríssimo.

    Dê uma olhada num tópico que criei no fórum de Land Rovers cotando o preço das peças no Brasil e por quanto eu comprei lá fora:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...-sem-oleo.html (Discovery 3: diferencial traseiro sem óleo)

    Você vai entender o que eu estou dizendo.

    Abraço,
    Neilson


  • #6
    Usuário Avatar de PauloJ
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    29/11/2004
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    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Euclides,

    Nunca comprei nada no Brasil. Importo TUDO com antecedência e fazendo um planejamento de desembolso.

    Já tenho em casa: 2 jogos de pastilhas de freio dianteiro, 2 jogos traseiros, 2 kits de sensores de desgaste, ferragem para suporte das pastilhas, compressor da suspensão pneumática, 2 filtros de óleo e 2 filtros pro ar condicionado. Tudo pra revisão de 112.000 km e 124.000 km (a minha tem perto de 100.000 km).

    Tenho freios comprados para mais uns 50.000 km (foram trocadas agora, com 96.000 km).

    Pra mim, faz toda diferença não depender de concessionárias no Brasil. Não confio em nenhuma delas. Nem na Toyota que todo mundo fala que é barata. O irmão desse dono de Pajero Full que falei acima tem uma SW4. Trocou os bicos queimados e limpou todo o sistema de combustível há uns anos atrás por R$ 5.000. Sei lá. Eu acho caríssimo.

    Dê uma olhada num tópico que criei no fórum de Land Rovers cotando o preço das peças no Brasil e por quanto eu comprei lá fora:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...-sem-oleo.html (Discovery 3: diferencial traseiro sem óleo)

    Você vai entender o que eu estou dizendo.

    Abraço,
    Neilson
    Neilson parabéns, vc poderia escrever um artigo "Como manter um carro importado sem vender um rim" kkk...
    Na medida do possível, eu tento fazer igual. Peças de carro são só peças de carro. Nas concessionárias aqui, às vezes me sentia o índio que dava um alqueire de terra pro Pedro Álvares Cabral em troca de um espelhinho...
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #7
    Citação Postado originalmente por PauloJ Ver Post
    Neilson parabéns, vc poderia escrever um artigo "Como manter um carro importado sem vender um rim" kkk...
    Na medida do possível, eu tento fazer igual. Peças de carro são só peças de carro. Nas concessionárias aqui, às vezes me sentia o índio que dava um alqueire de terra pro Pedro Álvares Cabral em troca de um espelhinho...
    Paulo,

    Marcas como Land Rover e Mitsubishi são facilmente associadas a pessoas endinheiradas. Bom, não comprei o carro pra parecer endinheirado porque, de verdade, eu não sou.
    Infelizmente a "nova classe alta" que surgiu no país nos últimos 10 anos tem um ditado infeliz que já cansei de ouvir: "eu pago porque eu posso". É exatamente essa mentalidade que está detonando os preços de tudo. Enquanto houver quem pague, haverá quem cobre. É a lei mais básica do mercado. Parabéns pra você também, que não contribui com esse pensamento.

    Citação Postado originalmente por evertonpoa
    Mudando de assunto.. Poderia me passar os sites que tu compra suas peças? estou querendo trocar minha Pajero Sport e possivelmente irei de Pajero Full (ainda não andei em nenhuma) ou Discovery 3 tdv6 que andei dias atrás e foi amor a primeira vista, 150km/h na rodovia e parecia estar a 80km/h, que suspensão maravilhosa ela tem!! apaixonante!
    Everton,

    Eu não conheço ninguém que tenha resistido a um test drive numa Discovery. Sério. Todo mundo que experimentou, acabou comprando. Comigo também foi assim. De fato é um carro apaixonante. Se puder, veja uma HSE porque é uma experiência a parte.

    Costumo comprar as peças na L. R. Series - specialists in land rover, land rover series and range rover - gearbox, axle, transmission parts, spares and major units e na Home > Britcar (UK) Ltd.
    Se você não souber o código da peça e tiver um mínimo de conhecimento em mecânica, basta olhar no Microcat online -> Landrover Parts Catalog
    Estando com pressa, mande pela Fedex. O custo é maior e é certeza de pagar os impostos, mas chega em 4 ou 5 dias, o que é mais rápido do que muita concessionária no Brasil quando precisa pedir peça para a fábrica.
    Planejando com antecedência como eu faço, dá pra mandar pelos Correios. Leva 30 dias, as vezes 40 dias, e em boa parte das vezes chega sem a cobrança dos impostos extorsivos.

    Se está mesmo interessado no carro, vá lendo os tópicos sobre ele no fórum de Land Rover porque tem bastante material.

    Abraços,
    Neilson


  • #8
    Usuário Avatar de Nando Pires
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    28/04/2009
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    Bem vindo ao mundo MIT... Minha experiência e a de muitos colegas aqui do Fórum foi a mesma que a sua, infelizmente. Mas o que o neilsonhenriques escreveu acima é bem verdade também: Compensa pesquisar outra concessionária! A maioria segue a cartilha de cobrar os olhos da cara e esfolar os clientes, mas tem exceções!

    Ou faça como 99% dos donos de carros Mitsubishi: Encontre um mecânico que já tenha trabalhado na concessionária e que tenha saído para trabalhar por conta própria, porque não é qualquer mecânico que acerta com esses carros cheios de manhas...

    Boa sorte!
    Nando
    Pajero GLS-B 2.8 turbodiesel 1995 - "Jardineira"
    Pajero Sport 2.8 turbodiesel 2001 - "Enterprise"

  • #9
    Usuário
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    30/06/2010
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    Ontem fiz a revisão na minha outlander.....fiz em casa com um meca de confiança. Valor: R$ 400,00. Ficou show de bola. O carro é fantástico e só troco por outra mais nova ou por uma dakar. Infelizmente as ccs metem a mão na cara dura mesmo. Sugiro ao colega realizar as manutenções fora da CCS, ao menos desta forma você terá certeza de que o serviço foi realizado e pagará um preço justo. Esta prática eu aprendi com minha antiga cherokee...ninguém leva na CCS JEEP para fazer a revisão. Aprendi muita coisa neste fórum. Sds, Michelin
    Jeep Willys 66 - saudade 1
    Cherokee Sport 98 - saudade 2
    Outlander 3.0 V6 2008 - Curtindo

  • #10
    Usuário Avatar de leojaz
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    Ricolessa, tb moro em FZ e passei por situaçaomsemelhante para fazer a revisão da minha TR4. Logo desisti.
    ja meu pai, lá em Brasília, pagou a bagatela de 6mil reais para revisar a tr4 2005!!!!!!!!!!!! 2005!!!!!!! Fiquei louco de raiva!
    tenho comprado os itens da revisão e trocado fora da CSS.
    Carregando...

  • #11
    Usuário Avatar de Everton Júnior
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    21/12/2003
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    A css Mito é uma verdadeira M3RD@!
    Fiz a revisão de 20mil km na minha antiga Savana e me enviaram um orçamento de apenas R$8500,00. Queriam trocar até os coxins da cabine. Fui lá e baixei a revisão para R$570,00. Sempre faço minhas revisões na Nissei, apesar de mora bem perto da Mito. Lá eles roubam menos e sempre quando deixo o carro para revisão eu aviso: Quero fazer somente o que consta no manual para ter direito a garantia. Eles respeitam e caso tenha algo com desgaste que não está na lista da revisão, eles avisam para eu verificar.
    Tente a Nissei. É o mesmo grupo, mas lá são mais pés no chão.
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • #12
    Usuário Avatar de leojaz
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    02/06/2008
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    Verdade, a nissei é ligeiramente mais barato, mas é engraçado que todo mundo mora longe da nissei e perto na Mito!
    Fico com preguiça só de imaginar o transito até a nissei!
    Carregando...

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