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  • #1
    Usuário Avatar de jairferreira
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    Aí pessoal, vou passar uns dias fora resolvendo uns assuntos mas volto logo!

    Gusta btu, bem vindo ao bando!

    Quando adquiri a RURAL a minha preocupação era a mesma quanto ao oleo do cambio. Perguntei ao antigo dono e ele me afirmou que havia trocado a uns oito meses. Já está comigo a dez meses.

    A questão é: não é o raio do Castrol TQM SP ll ou lll.

    O óleo é castanho e não vermelho e o antigo dono não sabe me afirmar que marca é, só sabe que foi bem caro.

    A questão do óleo é polemica, porém pelo pouco que conheço lubrificante, graxa, óleo, fluido deve obedecer as especificações e não somente a marca.

    Já pesquisei, estudei, coletei dados e vi outras marcas que atendem as especificações dos nossos câmbios.

    Outra coisa: no manual tem umas orientações que não batem com a realidade como por exemplo as velas.

    Não vou citar a referencia porque estou sem o catalogo, mas te garanto que as velas indicadas no manual são do COLT e não da PAJERO.

    Imagine um motor com 15 anos de uso que quando novo usava 15w40, é obvio que hoje vai usar 20w50. Quando um motor é projetado existe uma folga proposital entre as peças que deve ser preenchida pelo lubrificante. Com o tempo o desgaste aumenta a folga e imagina?

    Lembrando que a questão não é o motor e sim o cambio automático. O óleo deve resfriar, lubrificar e ao ser comprimido gerar atrito!

    Outra ironia do destino; a MIT não usa mais Castrol e sim Lubrax. E agora?

    Forte abraço!


    Poison, já colocou os General? Quando colocar posta umas fotos, fiquei curioso.


    Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-essa1.jpg
    Enquanto fico fora deixo a imagem
    4X4 Brasil
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #2
    Usuário Avatar de Poison
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    Citação Postado originalmente por jairferreira Ver Post
    Aí pessoal, vou passar uns dias fora resolvendo uns assuntos mas volto logo!

    Gusta btu, bem vindo ao bando!

    Quando adquiri a RURAL a minha preocupação era a mesma quanto ao oleo do cambio. Perguntei ao antigo dono e ele me afirmou que havia trocado a uns oito meses. Já está comigo a dez meses.

    A questão é: não é o raio do Castrol TQM SP ll ou lll.

    O óleo é castanho e não vermelho e o antigo dono não sabe me afirmar que marca é, só sabe que foi bem caro.

    A questão do óleo é polemica, porém pelo pouco que conheço lubrificante, graxa, óleo, fluido deve obedecer as especificações e não somente a marca.

    Já pesquisei, estudei, coletei dados e vi outras marcas que atendem as especificações dos nossos câmbios.

    Outra coisa: no manual tem umas orientações que não batem com a realidade como por exemplo as velas.

    Não vou citar a referencia porque estou sem o catalogo, mas te garanto que as velas indicadas no manual são do COLT e não da PAJERO.

    Imagine um motor com 15 anos de uso que quando novo usava 15w40, é obvio que hoje vai usar 20w50. Quando um motor é projetado existe uma folga proposital entre as peças que deve ser preenchida pelo lubrificante. Com o tempo o desgaste aumenta a folga e imagina?

    Lembrando que a questão não é o motor e sim o cambio automático. O óleo deve resfriar, lubrificar e ao ser comprimido gerar atrito!

    Outra ironia do destino; a MIT não usa mais Castrol e sim Lubrax. E agora?

    Forte abraço!


    Poison, já colocou os General? Quando colocar posta umas fotos, fiquei curioso.


    Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-essa1.jpg
    Enquanto fico fora deixo a imagem
    e o pior jair, agora eles usam o 10w30!!!
    Pajero 99 GLSB Diesel

  • #3
    Usuário Avatar de GUSTA_BTS
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    24/10/2012
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    Boa tarde a todos, passeio em Delfinópolis no fds com a nova vtr, patroa e os cachorros, quase tudo certo, vamos aos relatos do comportamento da vtr:

    Asfalto rodovia de Barretos a Delfinópolis tudo certo 233 Km rodado e testando a vtr, control cruise, tudo certinho, over drive para ajudar no freio motor,quando tinha caminhão a frente, média de consumo 7 km\l razoável, por estar testando a vtr control cruise aumenta o consumo, se vc tiver controlando a velocidade no acelerador acho que fica mais econômica, pq no meu caso fixei a velocidade a 120 Km por hora, então qdo entrava em uma subida ela reduzia e subia giro do motor pra tentar manter os 120 km\h, usei depois do meio do caminho um pouco mais o over drive, para ultrapassagens e tudo mais, lombadas na rodovia, perfeito sme oque reclamar vtr muito boa.

    Abastecimento em Delfinópolis para entrar na estrada de terra, e não correr risco de pane seca, caso perdêssemos(que foi oque aconteceu), resolver esticar um pouco mais, e não sabia o consuma da vtr em estrada de terra, qdo comecei a subir umas ladeiras usava o 4H, e as vezes over drive pra subir e descer, não precisei bloquear e nem reduzir, e 4H tbm só usei pra melhorar a estabilidade nas curvas, e não patinar em algumas subidas, pois não passei de 80 KM\h na estrada de terra.

    Problemas:
    Percebi o alarme(positron)\travar original eu acho, a dar umas panes, destravava as portar em situações que não era pra fazer, a luz dos sensores de movimento do alarme as vezes acendia depois apagava, e com isso o radio pioneer simples só com USB, tbm parava e as vezes voltava a funcionar, percebi que tem um dispositivo que desliga o radio qdo desliga o carro, finalizando dar uma geral nesta parte elétrica, principalmente alarme.

    Começou a falhar, qdo chegava nas subidas e chegando as vezes a morrer o motor e não voltava, nenhuma luz acessa no painel, qdo morreu e não voltou, fui verificar o filtro de ar por estar com muito pó, nem poeira era, era pó bem mais fino que poeira, bati limpei +- e voltou a funcionar ufa, vamos em frente, parei em uma ladeira pra abrir uma porteira, começou a piscar a luz de pressão do óleo e morreu o motor, tentei mais uma vez e nada, no porta malas tinha 300 ml de óleo que o antigo dono tinha deixado lá coloquei e nada, ai ferrou no meio do nada 17:00 sem uma alma viva, já tinha entrado em baixo do carro e não consegui ver mais nada, desci no "N" neutro de ré até achar um local pra virar, e ai descendo um pouco a frente dela pra ficar um pouco mais baixa e no nivel, voltou a funcionar vamos embora pelo mesmo caminho, voltando a falhar, ufa chagamos em Delfinópolis, no outro dia de manhã conferi óleo do motor no meio entre o minimo e o máximo blz, aguá blz, não achei o mesmo óleo que estava Castrol magmatec 15W40 acho que é este, então não coloquei, de boa até perto de Franca, e volta a falhar em subidas, passo em Franca e coloco gasolina adtivada pra tentar solucionar uma possível má qualidade de combustível, e nada depois de +- 40 minutos e entre 70 e 80 KM rodado volta a falhar.

    Fui de manhã no méca, cabo de vela OK, vou levar na auto elétrica amanhã pra dar geral no alarme.

    Será que esta pane no alarme pode influenciar na faísca das velas, e fazer falhar? Gasolina de má qualidade mesmo? pq só falha depois de +- 40 minuto de funcionamento? e só em subida qdo se exige mais do motor, qndo está plano vai de boa?

    Do mais, a vtr é ótima muito confortável, e estável, tamanho ideal 2 portas, fácil de manobrar, mais leve, motor em baixa rotação meio lerdo, mas não preciso de mais, difícil sair dela pra outro carro, só se não achar a solução pra esta falha.

    Desculpa a delonga, e querendo corrigir esta falha pra testar novamente o fds que vem de novo, em outro lugar.

  • #4
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    01/04/2014
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    ola pessoal sou mais um seguidor da pajero a minha ja deu problema de motor gostaria de saber a respeito de peças pra motor e marcas de turbina
    Diamante negro

  • #5
    Usuário Avatar de Poison
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    Citação Postado originalmente por andregabriel Ver Post
    ola pessoal sou mais um seguidor da pajero a minha ja deu problema de motor gostaria de saber a respeito de peças pra motor e marcas de turbina
    mas o que aconteceu?

    a turbina nova é barata...
    Pajero 99 GLSB Diesel

  • #6
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    21/12/2012
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    Olá pessoal!!! Sou Vlademir Pizone, moro em Capitão Leônidas marques - PR, e tenho uma gls-b 1997 diesel, cor prata.
    Alguém saberia me dizer o que fazer para que a luz da reserva de combustível não fique acesa, mesmo com tanque cheio ela permanece sempre acesa.

  • #7
    Usuário Avatar de Poison
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    Citação Postado originalmente por VLADEMIR PIZONE Ver Post
    Olá pessoal!!! Sou Vlademir Pizone, moro em Capitão Leônidas marques - PR, e tenho uma gls-b 1997 diesel, cor prata.
    Alguém saberia me dizer o que fazer para que a luz da reserva de combustível não fique acesa, mesmo com tanque cheio ela permanece sempre acesa.
    Cara 3 zicas que podem, zica no painel, algum curto.
    Zica no fusivel
    Zica na boia

    Tem que levar numa auto eletrica e checar.
    Pajero 99 GLSB Diesel

  • #8
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    02/07/2010
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    Oi galera apaixonada pelo Pajerinho V6 como eu!
    Sou de BH e já estou na segunda Pajerinho. Troquei a primeira num Troller 0 KM em 2008 e quase morri de arrependimento.
    Vendi o Troller e voltei correndo pro Pajero!!

    Estou procurando um bom fabricante de para choques tubulares para colocar na minha Pajero GLB-B 98 2P.
    Alguém pode me indicar um de confiança?
    Se possível em BH, mas pode ser fora também!

    Obrigado,
    Foresti
    4X4 Brasil

  • #9
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    02/07/2010
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    BELO HORIZONTE/MG
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    Outro assunto que preciso esclarecer é sobre um barulho intermitente que minha Pajero 3.0 V6 está apresentando.
    Do nada, usando o 4x2 na cidade, começa a apresentar um barulho nas rodas como se as pastilhas de freio (que são novas) tivessem acabado e estivessem arranhando o disco. Junto a este barulho vem outro mais parecido com um ronco de rolamento estragado. Quando mudo a alavanca para 4x4 os dois barulhos somem. Meu mecânico acha que deve ser um dos sensores que acionam o 4x4 que deve estar estragado, o que tem uma certa lógica. Alguém já passou por isso antes?

    Obrigado e abraço!
    Foresti

  • #10
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    10/09/2014
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    Venancio Aires/RS
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    pajero sport 2.8 hpe

    Bom dia mauricio

    estou com problemas similares na minha.
    me parece que as pastilhas ficam batendo, já foram afirmadas mas durou somente 3 dias
    outro problema e uma vibração no motor, que foi constatado que era a polia do virabrequim, entortou um pouco o mesmo, trocaram a polia a vibração diminui mas continua...
    outra coisa que começou recentemente e logo depois de passar um quebra mola e tracionar forte em seguida da uma vibração com barulho bem forte, pensei em caixa satélite do diferencial, pois os cardams foram balanceados e não constataram nada de errado,

    vou esperar mais uns dias e vou voltar a oficina pra ver se descobrem alguma coisa;
    vocês tem alguma ideia?
    grato
    carlos

  • #11
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    09/10/2014
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    Aracaju/SE
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    Olá amigos pajeristas, sou novo na área dos 4x4, tinha um fusca e resolvi passar pra um 4x4!! tenho uma gls b 98, e tenho algumas dúvidas sobre ela.
    uma delas, para a ventoinha do intercooler ser acionada eh preciso atingir uma velocidade mínima? Pois percebi que q a minha não está acionando com o carro parado!!
    Desde já agradeço!!

  • #12
    Usuário Avatar de vitor_grotmann
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    18/11/2008
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    Balneário Camboriu/SC
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    Citação Postado originalmente por bazilio Ver Post
    Olá amigos pajeristas, sou novo na área dos 4x4, tinha um fusca e resolvi passar pra um 4x4!! tenho uma gls b 98, e tenho algumas dúvidas sobre ela.
    uma delas, para a ventoinha do intercooler ser acionada eh preciso atingir uma velocidade mínima? Pois percebi que q a minha não está acionando com o carro parado!!
    Desde já agradeço!!
    Bazilio,

    A ventoinha do intercooler só vi ativar quando o motor estiver muito quente, como eu moro no Sul do país, aqui nao faz calor o ano todo,rsrs, a ventoinha liga mais no verão ou quando e faço viagens longas, mais é raro eu ouvir a ventoinha ligar, na primeira vez que a minha ligou eu isquei preocupado, achando que tinha algum problema.rsrsrs.

    Abraços
    Vitor
    4X4 Brasil
    Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
    PAJERO GLS B
    2800 TURBO INTERCOOLER 1999
    "PAJEROSCA"



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