x
Convex Datacenter
  • #1765
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168



    Citação Postado originalmente por Barrista Ver Post
    Boa Noite Glaicon! Consegui, tudo certo, vou tentar colocar as fotos, deixa eu te falar e, é bom para os outros que estão procurando Ventoinha do condensador. As que vendem no Mercado Livre são praticamente todas iguais feitas na China. E uma dessas que eu comprei. Só que os locais dos parafusos da Ventoinha não ficam 100% alinhados com os buracos do carro. O parafuso de cima do lado esquerdo, o buraco ficou mais para baixo e não consegui apartar o parafuso. Ainda vou ter que dar um jeito. E outra coisa no início não estava conseguindo de jeito nenhum inserir os parafusos na ventoinha, o que acontece é que nela vem umas porcas presas nas borrachas, que não tem nas originais Mitsubishi. Depois de eu ver bem as fotos e o filmagem que fiz antes para não esquecer o local de tudo é que me toquei que na original não tinha nenhuma porca. Então é só tirar as porcas, deixar as borrachas, e passar os parafusos. Vou tentar colocar foto de antes, depois de tirar as peças e o resultado final.
    Parabéns!
    Serviço bem feito.

  • #1766
    Usuário
    Entrada
    22/05/2019
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    47
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Pessoal. Tenho uma Pajero 94 GLX 2.8T 4M40 que é muito inteira, zerada mesmo, só tem uma coisa que me incomoda bastante, a velocidade de estrada dela é 90 máximo 100. Se passo disso dá para sentir que tá forçando, o giro fica alto e fica desconfortável de andar.
    Ela não tem problema de turbina, bomba ou coisa do tipo, retoma bem a velocidade e etc.
    As GLS B são assim também?
    Será que tem diferença na relação do diferencial?
    Tô pensando em vende-lá para pegar uma SW4 para poder viajar melhor.
    Se alguém puder dar um pitaco eu agradeço.

    Abraço.

  • #1767
    Usuário Avatar de Rafapaj
    Entrada
    03/05/2019
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    43
    Posts
    107
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por MauricioM76 Ver Post
    Boa noite Pessoal. Tenho uma Pajero 94 GLX 2.8T 4M40 que é muito inteira, zerada mesmo, só tem uma coisa que me incomoda bastante, a velocidade de estrada dela é 90 máximo 100. Se passo disso dá para sentir que tá forçando, o giro fica alto e fica desconfortável de andar.
    Ela não tem problema de turbina, bomba ou coisa do tipo, retoma bem a velocidade e etc.
    As GLS B são assim também?
    Será que tem diferença na relação do diferencial?
    Tô pensando em vende-lá para pegar uma SW4 para poder viajar melhor.
    Se alguém puder dar um pitaco eu agradeço.

    Abraço.

    Boa tarde Maurício.

    Tenho uma 2.8 TD. GLS-B que a velocidade de cruzeiro fica a uns 110km/h lá pelos 2800 RPMs. Chega nos 120-130km/h lá pelos 3000 - 3500 RPMs. A minha vai frouxo até uns 140km/h com + ou - 4000 RPMs. Nunca precisei chegar a mais do que isso e até acho meio inseguro passar disso, mas vai. O fato é que as GLS-B tem intecooler e acho que as GLX não possuem né.

    Quanto ao diferencial, não sei dizer, mas acredito que deva ser diferente mesmo. Acho até que o cambio é outro. O cambio da GLS-B é o superselect (4x2 / 4x4 dif. central aberto / 4x4 dif. central bloqueado / 4x4 dif. central bloqueado + reduzida) que acho que as GLX não possuem. Até onde sei, e me corrija se estiver errado, as GLX usam o cambio parecido ou igual aos câmbios das L200 (4x2 / 4x4 dif. central bloqueado / 4x4 dif. central bloqueado + reduzida), com as devidas alterações de relações.

    Acho que é isso.
    PAJERO GLS-B (Grande Lenta Suja - Barulhenta) 10L 2.8TD 99/00

  • #1768
    Usuário
    Entrada
    22/05/2019
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    47
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado pelo retorno Rafael, mas é isso mesmo eu acho: caixa e diferencial diferentes. Uma pena, não queria me desfazer dela pq vai ser muito difícil achar uma parecida. Mas vou passar ela pra frente.
    O uso que tenho dado pra ela é acampar com os filhos e coisas do tipo, na estrada fica chato andar na média de 90Km/h.
    Abraço.

    Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-2019-08-07-12.38.13.jpg

  • #1769
    Usuário Avatar de Rafapaj
    Entrada
    03/05/2019
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    43
    Posts
    107
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por MauricioM76 Ver Post
    Muito obrigado pelo retorno Rafael, mas é isso mesmo eu acho: caixa e diferencial diferentes. Uma pena, não queria me desfazer dela pq vai ser muito difícil achar uma parecida. Mas vou passar ela pra frente.
    O uso que tenho dado pra ela é acampar com os filhos e coisas do tipo, na estrada fica chato andar na média de 90Km/h.
    Abraço.

    Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-2019-08-07-12.38.13.jpg
    Bonita a máquina hein!!!!. Sei onde tem uma sucata de GLS-B com um cambio superselect e diferenciais. Se interessar, dá um grito!!!!!

    Valeu!!
    PAJERO GLS-B (Grande Lenta Suja - Barulhenta) 10L 2.8TD 99/00

  • #1770
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por MauricioM76 Ver Post
    Muito obrigado pelo retorno Rafael, mas é isso mesmo eu acho: caixa e diferencial diferentes. Uma pena, não queria me desfazer dela pq vai ser muito difícil achar uma parecida. Mas vou passar ela pra frente.
    O uso que tenho dado pra ela é acampar com os filhos e coisas do tipo, na estrada fica chato andar na média de 90Km/h.
    Abraço.

    Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-2019-08-07-12.38.13.jpg
    Ta linda demais! Parabéns
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #1771
    Usuário Avatar de Eliezer
    Entrada
    27/02/2007
    Local
    Itapeva/MG
    Idade
    47
    Posts
    292
    Agradecimentos: 5
    Acabei de fazer a embreagem da minha 95, e a primeira marcha entrava belezinha antes de mexer na embreagem... e agora não vai.. entra só um pouco.. e só a primeira.. 2,3,4,5 e ré de boa.. alavanca de tração perfeita..
    Hilux 2.8 93 "A Onça"

  • #1772
    Usuário
    Entrada
    25/10/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Srs. eu sou o Renato Moura, moro no Rio de Janeiro.
    Tenho uma Pajero GLS-B 95, motor 4M40 2.8, desde 2007.

  • #1773
    Boa noite pessoal.. Muitos anos sem postar, voltando a ter interesse na pajero. 10-11 anos com ela, e 17 anos na família.

    Pensei em me desfazer dela, mas resolvi ficar mais um tempo, mas dar um "upgrade" no visual, e quem sabe uma ou outra brincadeira em trilhas. Refiz o estofado interno dianteiro e fiz o tapete todo desses couro sintéticos. Ficou muito bom, gastei 750 + 300 da lavagem interna, mais uns 500 com volante, bancos e portas que precisavam..

    Bom, mas foto, só tenho dos pneus que chegaram hoje.

    Segue ela original, com pneu 33x12,5 em rodas 15x8 com estribos e depois sem. Ainda não levantei, mas vai ser preciso pois quando vira pega na ponta do paralama dianteiro!

    Se tiverem grupo, tenho interesse em entrar!

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-original1.jpg   Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-com-pneu-33-frente.jpg   Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-com-pneu-33-lado-estribo.jpg   Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-com-pneu-33-lado-sem-estribo.jpg  
    Pajero Full GLS-B 2.8TDi 1998/1999 - "Vovózona"

  • #1774
    Usuário Avatar de Rafapaj
    Entrada
    03/05/2019
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    43
    Posts
    107
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por tonturinha Ver Post
    Boa noite pessoal.. Muitos anos sem postar, voltando a ter interesse na pajero. 10-11 anos com ela, e 17 anos na família.

    Pensei em me desfazer dela, mas resolvi ficar mais um tempo, mas dar um "upgrade" no visual, e quem sabe uma ou outra brincadeira em trilhas. Refiz o estofado interno dianteiro e fiz o tapete todo desses couro sintéticos. Ficou muito bom, gastei 750 + 300 da lavagem interna, mais uns 500 com volante, bancos e portas que precisavam..

    Bom, mas foto, só tenho dos pneus que chegaram hoje.

    Segue ela original, com pneu 33x12,5 em rodas 15x8 com estribos e depois sem. Ainda não levantei, mas vai ser preciso pois quando vira pega na ponta do paralama dianteiro!

    Se tiverem grupo, tenho interesse em entrar!

    Abraços

    Ficou show de bola sem os estribos. Tirei os da minha tbem!!!

    Duas dicas, se me permite:

    1) Pinte a grade de preto;
    2) desloque 1 dente acima na barra de torção dianteira, somente pra igualar o vão do para-lamas dianteiro com o traseiro.
    PAJERO GLS-B (Grande Lenta Suja - Barulhenta) 10L 2.8TD 99/00

  • #1775
    Citação Postado originalmente por Rafapaj Ver Post
    Ficou show de bola sem os estribos. Tirei os da minha tbem!!!

    Duas dicas, se me permite:

    1) Pinte a grade de preto;
    2) desloque 1 dente acima na barra de torção dianteira, somente pra igualar o vão do para-lamas dianteiro com o traseiro.
    Dicas e opiniões são sempre bem vindas!!

    Tentei ver a foto da tua no perfil não consegui.. está com a grade preta??

    Pretendo levantar na semana que vem, não tenho ideia do quanto dá pra levantar na frente, mas não quero chegar no limite da barra de torção.. a ideia de igualar é boa, porque a frente está mais baixa.

    Pensei também em levantar a carroceria, mas procurei por aqui como subir os para-choques e não achei nada. Tens alguma informação sobre isso?? Ou alguém que tenha!!
    Pajero Full GLS-B 2.8TDi 1998/1999 - "Vovózona"

  • #1776
    Usuário Avatar de Fsvramos
    Entrada
    17/09/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    133
    Agradecimentos: 4
    Tenho uma GLS-B 1999 diesel com motor diesel 4-M40 turbo com intercooler, comprei ela em Fevereiro deste ano, quando peguei ela estava fazendo algo em torno de 6,5km/L. Neste meio tempo troquei o cabeçote do motor, o filtro de diesel e fiz a bomba injetora inteira (só na bomba foi quase R$ 3.000,00), agora ela faz algo na casa de 6,8 a 7,00 na cidade e 7,5 a 8 na estrada.
    Vocês que possuem mais experiência neste modelo, ela é beberrona assim mesmo ou tem algo que eu possa fazer?
    Grato a todos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jipeiros do ABC, apresentem-se...
      Por folgado no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 96
      Última resposta: 23/05/2017, 20:13
    2. Pessoal do RS, apresentem-se.
      Por Loiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 316
      Última resposta: 20/09/2015, 20:33
    3. Atençao aos donos do Pajero´s 01 a 04!
      Por Joao Baeta no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/08/2008, 14:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade