x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 50
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Agradecimentos: 5

Qual o modelo do filtro e das velas?
    Carregando...

Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por saulo_borges Ver Post
    Senhores,

Não tenho propriedade nenhuma para falar isto, mas não utilizaria um filtro esportivo no fora de estrada nunca. Por mais que o fabricante diga o contrário. Se ele for bom para a sujeira pesada não será para a esportividade. É contraditório no meu entendimento.

Pelas imagens do Sem Loção percebe-se que ele reteve boa parte da sujeira, mas o que garante que não passou algo?

Quem usa este tipo de filtro na cidade já tem maior incidência de queima da MAF e carbonização dos cilindros. Na poiera... num sei não.

Sem Loção, você é ousado. Eu fico no de papel com a espuma complementar (Original), e olha que só pego a terra de vez em quando.

Abraços
    Essa foi a minha impressão... quando eu desmontei o filtro após 5000km (na verdade rodei muito tempo na cidade e desmontei depois da 1a trilha com ele) eu fiquei assustado com a quantidade de sujeira nele, nunca vi nenhum filtro de papel tão sujo, mesmo quando os usava pra trilhas... Teoricamente isso significa que ele está retendo mais sujeira.... A desvantagem é que a pretensa maior passagem de ar se perde depois de qualquer trilha, pois o filtro fica "saturado".... MAs que retém a sujeira, na minha experiÊncia, não tenho dúvidas...

Abraço!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Agradecimentos: 0
    Filtro K&N: 33-2105 [2006 em diante]
    Vela Iridium NGK: BKR6EIX-11 [2007 em diante] / BKR5EIX-11 [2004 a 2006].

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário
    Entrada
    29/06/2005
    Na revisão que acabou ontem,uma 2008 a gasolina câmbio manual, colocamos as velas originais, filtro de ar original, óleo 20W50, óleo dos diferenciais novos, limpeza de bicos, correias etc...
    Desde que comprei rodou 100 km dentro da cidade incluindo funcionamento na oficina para ajustes etc...
    Completei o tanque ontem fez 5,6 km/l nessa primeira medida de febre, creio que chegue a 6 km/l na cidade e 10 km/l no asfalto em uso normal.
    Depois que rodar uns 1000 km eu posto no forum.

Usuário
    Entrada
    29/06/2005
    Ia esquecendo.
    O carro ficou sem a bateria por uma semana na oficina, antes ao ligar o ar condicionado a rotação caia bastante, parece que não compensava o acionamentodo ar, depois desse reset voltou ao normal, está funcionando perfeitamente, motor redondo sem vibração, lenta sem oscilações, tudo OK.

Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Redivo Ver Post
    Ia esquecendo.
    O carro ficou sem a bateria por uma semana na oficina, antes ao ligar o ar condicionado a rotação caia bastante, parece que não compensava o acionamentodo ar, depois desse reset voltou ao normal, está funcionando perfeitamente, motor redondo sem vibração, lenta sem oscilações, tudo OK.
    Mas afinal, como resetou as configurações?
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

Usuário
    Entrada
    29/06/2005
    Oi sem loção,
    Pelo que li aqui no forum, deixando de uma noite para a outra ou pelo menos 6:00h a bateria desconectada as configurações atuais são automaticamente resetadas, ao re-conecta-la e acionar o motor o próprio módulo se "reprograma" por assim dizer, se reconfigurando com os padrões originais de fábrica.
    Posse ter entendido errado, mas creio que seria isso mesmo.
    Ainda não dá para ter um bom parâmetro, mas fui a uma cidade vizinha, cheio de lombadas e subidas, fez 8,5 km/l no asfalto e 5,6 km/l na cidade, mas até agora só rodei 170 km com a viatura.

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Filtro K&N: 33-2105 [2006 em diante]
    Vela Iridium NGK: BKR6EIX-11 [2007 em diante] / BKR5EIX-11 [2004 a 2006].

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Valeu André, vou procurar.
    Carregando...

Reset

Citação Postado originalmente por Redivo Ver Post
    Oi sem loção,
    Pelo que li aqui no forum, deixando de uma noite para a outra ou pelo menos 6:00h a bateria desconectada as configurações atuais são automaticamente resetadas, ao re-conecta-la e acionar o motor o próprio módulo se "reprograma" por assim dizer, se reconfigurando com os padrões originais de fábrica.
    Posse ter entendido errado, mas creio que seria isso mesmo.
    Ainda não dá para ter um bom parâmetro, mas fui a uma cidade vizinha, cheio de lombadas e subidas, fez 8,5 km/l no asfalto e 5,6 km/l na cidade, mas até agora só rodei 170 km com a viatura.
    Eita, se for assim eu faço pelo ao menos um reset por ano na minha sem saber, pois sempre que vou viajar e não vou com ela eu retiro os cabos da bateria. kkkkkkkk

Abraço
    Kleber
    TR4-AT/04 BF All Terrian, Lift 2", Proteções, Para-choques, Engate by 4WD BR. Guincho SuperWinch 8500
    Samurai Monstrificado 97/98 "PORKIM"

É só retirar os cabos da bateria durante 6h. O único cuidado que tem que cuidar é na hora que for religar, antes de bater na partida ligar a ignição e esperar 30s, tem um dos sensores (imagino que o TPS) faz uma leitura para sincronismo e é audível. Quando bater na partida a primeira vez é aconselhável também que se espere em marcha lenta até o primeiro disparo da ventoinha.

Sobre oscilação de marcha, e falta de compensação da rotação ao ligar o A/C, muitas vezes uma limpeza do corpo de borboleta (TBI) resolve.

Abraços!
    #MIT Pajero TR4 '08 VermelhoBordeaux | A.K.A: Teresinha -[ Lift 1,5'/BF Mud KM2/ Coletor tubular + Escape em 2,5']- Rapaziada Potiguar

Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por davidfarhat Ver Post
    É só retirar os cabos da bateria durante 6h. O único cuidado que tem que cuidar é na hora que for religar, antes de bater na partida ligar a ignição e esperar 30s, tem um dos sensores (imagino que o TPS) faz uma leitura para sincronismo e é audível. Quando bater na partida a primeira vez é aconselhável também que se espere em marcha lenta até o primeiro disparo da ventoinha.

Sobre oscilação de marcha, e falta de compensação da rotação ao ligar o A/C, muitas vezes uma limpeza do corpo de borboleta (TBI) resolve.

Abraços!
    Apesar de antigo o tópico...esse seu post vem de encontro ao problema do meu carro...
    Vou tentar fazer isso e conto depois o resultado...
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Agradecimentos: 16
    Só pra retornar...
    Comprei o Car 80, aquele spray usado pra limpar o sistema de injeção (descarbonizante).
    Tirei a mangueira da admissão e utilizei ele para limpar a borboleta ...depois, travei ela e com auxílio de estopa e uma chave, fui limpando a parte interna ali... e aproveitei e tirei também o atuador da marcha lenta (que estava com sujeira)...
    Aí, no final, desconectei a bateria, aguardei uns 2 minutos, religuei ela, dei o contato, aguardei 30 segundos e dei a partida.
    Resolveu o problema... a marcha lenta parou de oscilar quando liga o ar condicionado e em movimento, o veículo voltou ao que era...
    Fica a dica aqui para os amigos foristas.
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PAJERO 3.5 Como melhorar o consumo de combustível?
      Por cristianoflores no fórum Mitsubishi
      Respostas: 24
      Última resposta: 30/03/2021, 01:29
    2. Melhorar consumo em pick-up diesel
      Por Péricles no fórum Picapes
      Respostas: 85
      Última resposta: 05/12/2012, 15:55
    3. como melhorar o consumo da sw4 v6?
      Por RICARDO SW4 RJ no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 05/08/2010, 21:22
    4. consumo, tem como melhorar? deixar aceitavel?
      Por Troller-a-vista no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 14
      Última resposta: 18/04/2010, 19:00
    5. COMO MELHORAR O CONSUMO DO NIVA
      Por lauren no fórum Niva
      Respostas: 8
      Última resposta: 17/03/2005, 12:18

Permissões de Postagem