Qual o modelo do filtro e das velas?
Versão Imprimível
Qual o modelo do filtro e das velas?
Essa foi a minha impressão... quando eu desmontei o filtro após 5000km (na verdade rodei muito tempo na cidade e desmontei depois da 1a trilha com ele) eu fiquei assustado com a quantidade de sujeira nele, nunca vi nenhum filtro de papel tão sujo, mesmo quando os usava pra trilhas... Teoricamente isso significa que ele está retendo mais sujeira.... A desvantagem é que a pretensa maior passagem de ar se perde depois de qualquer trilha, pois o filtro fica "saturado".... MAs que retém a sujeira, na minha experiÊncia, não tenho dúvidas...
Abraço!
Filtro K&N: 33-2105 [2006 em diante]
Vela Iridium NGK: BKR6EIX-11 [2007 em diante] / BKR5EIX-11 [2004 a 2006].
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Na revisão que acabou ontem,uma 2008 a gasolina câmbio manual, colocamos as velas originais, filtro de ar original, óleo 20W50, óleo dos diferenciais novos, limpeza de bicos, correias etc...
Desde que comprei rodou 100 km dentro da cidade incluindo funcionamento na oficina para ajustes etc...
Completei o tanque ontem fez 5,6 km/l nessa primeira medida de febre, creio que chegue a 6 km/l na cidade e 10 km/l no asfalto em uso normal.
Depois que rodar uns 1000 km eu posto no forum.
Ia esquecendo.
O carro ficou sem a bateria por uma semana na oficina, antes ao ligar o ar condicionado a rotação caia bastante, parece que não compensava o acionamentodo ar, depois desse reset voltou ao normal, está funcionando perfeitamente, motor redondo sem vibração, lenta sem oscilações, tudo OK.
Oi sem loção,
Pelo que li aqui no forum, deixando de uma noite para a outra ou pelo menos 6:00h a bateria desconectada as configurações atuais são automaticamente resetadas, ao re-conecta-la e acionar o motor o próprio módulo se "reprograma" por assim dizer, se reconfigurando com os padrões originais de fábrica.
Posse ter entendido errado, mas creio que seria isso mesmo.
Ainda não dá para ter um bom parâmetro, mas fui a uma cidade vizinha, cheio de lombadas e subidas, fez 8,5 km/l no asfalto e 5,6 km/l na cidade, mas até agora só rodei 170 km com a viatura.
É só retirar os cabos da bateria durante 6h. O único cuidado que tem que cuidar é na hora que for religar, antes de bater na partida ligar a ignição e esperar 30s, tem um dos sensores (imagino que o TPS) faz uma leitura para sincronismo e é audível. Quando bater na partida a primeira vez é aconselhável também que se espere em marcha lenta até o primeiro disparo da ventoinha.
Sobre oscilação de marcha, e falta de compensação da rotação ao ligar o A/C, muitas vezes uma limpeza do corpo de borboleta (TBI) resolve.
Abraços!
Só pra retornar...
Comprei o Car 80, aquele spray usado pra limpar o sistema de injeção (descarbonizante).
Tirei a mangueira da admissão e utilizei ele para limpar a borboleta ...depois, travei ela e com auxílio de estopa e uma chave, fui limpando a parte interna ali... e aproveitei e tirei também o atuador da marcha lenta (que estava com sujeira)...
Aí, no final, desconectei a bateria, aguardei uns 2 minutos, religuei ela, dei o contato, aguardei 30 segundos e dei a partida.
Resolveu o problema... a marcha lenta parou de oscilar quando liga o ar condicionado e em movimento, o veículo voltou ao que era...
Fica a dica aqui para os amigos foristas.
Abraços