Powered by vBulletin

Resetar Central Eletrônica para melhorar consumo - TR4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/10/2012, 23:00
    tulio
    tem cara sim e esse é o filtro de combustivel amigo, sempre usei na minha o do celta flex ou corsa flex como citaram acima, baratinho por volta de 13 reais na GM, creio que tinha também um tipo de tela igual as antigas dentro do tanque, mas nao tenho certeza!´muito facinho de substituir, só cuidado com o rosto quando soltar pois tem combustivel,

e quando for ligar o carro após a troca , vira a chave sem ligar algumas vezes e presta atenção pra seta do filtro, pra colocar no sentido certo ok!
  • 29/10/2012, 12:46
    Sem Loção
    Citação:

Postado originalmente por Redivo Ver Post
    Dei uma olhada na minha recém-comprada 2007/2008 a gasolina e vi que tem uma espécie de filtro fixado a longarina no lado do passageiro + ou - abaixo do banco, mas não tem cara de filtro de combustível, tem só um cano entrando nele, como se fosse o reservatório de alguma coisa.
    Alguém sabe me dizer o que é e para que serve ?
    Imagino então que a minha tenha o tal filtro de combustível dentro do tanque.

Se for o que eu tô imaginando é o reservatório do vácuo da Roda-Livre... mexe com ele não sô... kkk
  • 29/10/2012, 15:41
    leojaz
    [QUOTE=davidfarhat;1802085]Resetar a central tem o intuito de resetar os parametros autoadaptativos , que por vezes podem limitar o rendimento do motor devido a medidas de proteção em função de alguma falha e/ou combustível ruim, isso não quer dizer que aumenta a potência, apenas pode resgatar os cavalos que a central possa ter limitado, otimizando a queima e consequentemente o consumo

O objetivo é esse, voltar os parametros originais para ver se o consumo melhora.
    Sendo repetitivo, li em algum post que da pra resetar ``você mesmo``.
  • 29/10/2012, 15:46
    leojaz
    Citação:

Postado originalmente por ahagaya Ver Post
    Esqueci de comentar, mas se nao me engano é o mesmo filtro do corsa 1.8 flex, na Loja Padre Cícero tem por menos de 20 reais. Sempre troco juntamente com o óleo para manter o consumo relativamente baixo (7-8 na cidade), Boa sorte.

Liguei na 6bocas, Mito e Padr Cicero, pedi o filtro para tr4, o mais barsto foi 46 reais. ainda não comprei. Onde vc faz alinhamento e balanceamento? Na última revisão fiz na Gerardo Bastos e ficou horrivel!
  • 29/10/2012, 21:32
    ahagaya
    Citação:

Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Liguei na 6bocas, Mito e Padr Cicero, pedi o filtro para tr4, o mais barsto foi 46 reais. ainda não comprei. Onde vc faz alinhamento e balanceamento? Na última revisão fiz na Gerardo Bastos e ficou horrivel!

Acho que vc devia ligar para P. Cícero e perguntar especificamente pelo filtro de combustível do corsa 1.8 flex e em seguida pedir para eles confirmarem no catálogo de peças se é o mesmo filtro da tr4 flex. Depois que li aqui no fórum que era o mesmo do corsa só faço desta forma. Com relação ao alinhamento e balanceamento faço na 6bocas e fica bom.
  • 29/10/2012, 22:01
    Carlo_TR4Flex
    Pelo que eu li, para resetar a central tem que deixar a bateria desconectada por algumas horas ou dias não lembro direito. Mesmo assim não acho que vai melhorar muita coisa.

Vela suja, sensor de o2 sujo e muitas outras coisas podem fazer o consumo aumentar, até mesmo pressão dos pneus mais baixa aumenta o consumo.

Antes de quebrar a cabeça para resetar a ecu tente fazer a manutenção preventiva no carro.
  • 30/10/2012, 09:10
    Costalonga
    Leo, coloca vela Iridium e um filtro de ar K&N, melhorar desempenho eu sei que não vai, mas ajuda a ter uma queima melhor, e consequentemente um consumo menor.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 30/10/2012, 10:03
    Sem Loção
    Citação:

Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Leo, coloca vela Iridium e um filtro de ar K&N, melhorar desempenho eu sei que não vai, mas ajuda a ter uma queima melhor, e consequentemente um consumo menor.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Matou a charada, André...

Se não me engano a ECU faz leituras constantes da queima de combustível, e faz adaptações de acordo com as leituras...

Na minha (tá 3" mais alta e com pneus MUD maiores) o consumo aumentou bastante..... pus as velas de Iridium e o filtro inbox da K&N, e realmente o desempenho não notei nada de diferente, mas o consumo melhorou... Antes das modificações ela fazia 7,5 a 8 no meu uso, hoje estou conseguindo chegar nos 7 a 7,5 km/l de novo...

A diferença que eu sinto é que o carro fica mais "redondo", sem grandes oscilações na marcha lenta e com uma aceleração mais uniforme...

Abraços!
  • 30/10/2012, 13:23
    Costalonga
    Só tome muito cuidado com o Filtro K&N porque toda vez que lavar tem que colocar o óleo/spray pra ele funcionar como filtro.

Pra lavar ele pode usar Veja Multiuso, coloque cerca de 50ML pra 500ML num borrifador e faça a limpeza.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 30/10/2012, 14:36
    Sem Loção
    Citação:

Só tome muito cuidado com o Filtro K&N porque toda vez que lavar tem que colocar o óleo/spray pra ele funcionar como filtro.

Pra lavar ele pode usar Veja Multiuso, coloque cerca de 50ML pra 500ML num borrifador e faça a limpeza.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Opa, com certeza, tenho o kit...

Aliás uma das grandes vantagens é essa.... aqui na época de estiagem é uma trilha, uma lavagem...

Abs!
  • 30/10/2012, 14:57
    Costalonga
    O algodão dele volta ao normal depois da lavagem?
    Não perde a "viscosidade" dele não?

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 30/10/2012, 15:20
    Sem Loção
    Citação:

O algodão dele volta ao normal depois da lavagem?
    Não perde a "viscosidade" dele não?

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

André, em princípio e pelo que é orientado pelo fabricante pode lavar tranquilo.... só não pode jato de água... a trana é bem fechada, eu lavo com agua corrente de uma torneira, nada forte, depois de uns 10min que passou o produto de limmpeza deles... sai tudo .... depois espero secar bem, sem jato de ar também, e passo o óleo... até agora, tá funcionado bem demais...

abraço!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:49.