x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 58

Tópico: Nova tr4 2013

Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Agradecimentos: 4

Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Uma fatalidade! Levou um companheiro famoso na copa troller!
    A batida que foi, não era pra sobrar ninguém vivo. Foi um milagre o goleiro ter saído vivo. Numa batida dessas, não interessa o veículo que você esteja, você só sai vivo com sorte. Se o Troller que é fibra ficou daquele jeito, imagine um veículo de lata... Não tem deformação programada, airbag ou cinto de segurança que salve. Mas, o que se pondera sobre segurança faz sentido: Se tivesse um ABS ou um ESP que permitisse uma manobra brusca...

Enfim, não vale a pena ficar especulando, mas é sim de se pensar. Eu mesmo abro mão desses itens e ando de troller sem medo, mas eles salvam vidas sim.
    Jorgao, sei que a fibra é dura e não deformável. Ela quebra em pedaços que viram uma navalha cada um. Por isso que eu prefiro a lata. Ela deforma e absorve o impacto. Ok, a mulher ia morrer de qualquer jeito, mas parecia que o carro era de madeira, heheheeh. Aquele caso foi realmente extremo, mas igual eu não confio na fibra mais do que na lata, estampada e deformável. Um amigo meu capotou uma Hilux 3 vezes e quando ela desvirou ele e a família inteira que estava na camionete, abriram as portas normalmente e sairam do carro, com pequenas escoriações.
    Mas saliento aqui que adoro o Troller, como jipe robusto, forte e queria aquele motor diesel 3.0 na minha TR4. Só falei nessa questão da segurança da carcaça.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)

Usuário
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal,

Ontem fui pegar a minha TR4 na revisão e conversei com um gerente regional da mit, ele não tem nenhuma informação oficial nem especulação de que o modelo 2013 seja profundamente modificado, só mudanças poucas (cor da roda, emblemas....etc...) mas nada que mude o visual ou motor, etc...

Tb aproveitei e perguntei, sobre o fim da TR4 já que é um projeto antigo e bem explorado, ele me disse que a TR4 é o veículo chefe da marca (ou um dos principais), ele acha pouco provável tirar ela assim, já que o time ainda esta ganhando!!!

De qq forma, até falei para ele que não troco a minha, por essa nova, pois na minha opinião ficou com a cara do airtrek! acho que só vou trocar a minha 08 se a MIT realmente fazer um futuro modelo novamente com cara de jipe,

quanto aos acidentes citados pelo Jorgao e Rvalle, ví umas estatisticas e a sobrevivência no habitáculo do TR4 é bem superior ao do T4, segurança etc...tb ganha o TR4, mas que ambos são robustos isso sem dúvida.

abraços

duda

Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Pessoal, não quero polemizar, mas uns descem o sarrafo porque a TR4 não mudou nada, outros descem o sarrafo porque acham que as 2010 em diante já são muito moderninhas e perderam a cara de jipe. Entendo que isso é uma democracia e as opiniões devem ser respeitadas, mas o que é certo é certo: a TR4 tem o seu perfil e pronto. Será que a TR4 2010 em diante é pior que as anteriores só porque ficou com um acabamento melhor, um sonzinho melhor e umas rodas mais modernas? Tive 3 trollers e outras picapes, agora estou com uma TR4 2012 mecanica. Fiz o mitsubishi motorsports em londrina e sinceramente achei o carro muito bom. É durinha como um jipe, gasta como um jipe e também anda na terra e no barro como um jipe. Depois, sai no asfalto e andei no ar condicionado, bancos de couro, belo som, freios ABS entre outros detalhes e achei muito bom. Não entendo porque tem que ter um farol antigo que não clareia nada ao invés de um mais moderno que além de mais bonito ilumina muito mais. Não entendo porque não pode ter um banco de couro se isso também não atrapalha nada na hora de andar na trilha. Tem um amigo ai de cima que disse que tem uma TR4 de uma tia que só ia no shopis, e ele comprou dela, logicamente, porque o carro deveria ser bem novinho. Então, tem muita gente que hoje gosta de andar de jipe só por dizer que anda de jipe, e daí? Claro que estes carros estão acompanhando o mercado. A suzuki tem granvitara 4x2 e custa 70 paus a versão de caixa mecanica. CRV, RAV4, IX35 não vou nem comentar no preço das pseudo 4x4. ASX da mitsubishi nem no próprio rally da marca não entra. Então, porque derreter as TR4? O carro tem o seu espaço como 4x4 e também como 4x2. Quem não quiser 4x4 mas gosta de um carrinho mais alto leva uma 4x2 e pronto. Feliz de quem pode escolher entre andar de lancer ou andar de tr4 e por aí em diante. Sinceramente como em qualquer carro eu poderia enumerar diversos defeitos na TR4, mas não esqueço que um troller que nem abs tem custa mais de 90 mil, então, sei que o bolso também pesa nas decisões e por isso afirmo que a TR4. Cansei de ouvir críticas quando andava de troller, sobre o acabamento ruim, sobre a falta de opcionais, sobre ser de fibra e etc. Comprei 2 trollers 0km e nem som veio, tive que por depois e pagar mais ainda. Tive que trocar pneus porque os pneus não eram p terra. Tive que por alarme e travamento, porque não tinha, sem contar outras coisas. Resultado: tive 3 trollers seguidos sendo os ultimos dois okm que me deram muitas alegrias tanto no dia a dia quanto nas minhas pequenas (e leves) aventuras. Desculpem amigos pelo desabafo, mas imagino que cada um tem o carro que quer ter. Uma coisa é comentar para melhorar e outra é comentar coisas que não vão mudar. Acho que a TR4, quando e se mudar, tera seu preço. Diesel? o korando custa 100 mil sem abs e sem airbag e com cambio mecanico, se for com isso e automatica vai p 120. E não é jipe. Pesquisei bastante antes de comprar a TR4 e o pouco que andei até agora com ela só me deu alegrias. Bom, vou ficando por aqui porque hoje mandei lavar a TR4 e agora vou passar um jimo silicone nos pneus porque sou padrinho de casamento e lá vai eu de terno, gravata, sapato engraxado e TR4 pro casamento. Ah, antes vou passar pegar a namorada....Essa TR4 serve p tudo mesmo hein....hahahahah

Usuário Avatar de antoniogeo
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    x2

... e outra coisa é comentar somente pra depreciar, como alguns teimosamente e cansativamente insistem em fazer por aqui......
    Pajero TR4 2009 - (PseudoJipe???..)
    antes: TR4 2006; XJ 2000; TR4 2003
    "
    Sou do mundo, sou Minas Gerais."

Usuário
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Campinas/SP
    edusão e pessoal,

eu não tenho dúvidas disso que vc relatou edusao, o TR4 é um baita veiculo, sem dúvida. Robusto e Tração nota 10, alias é considerada uma das melhores trações entre os 4x4, e o bicho aguenta o tranco, não quebra fácil não. E depois lavou tá chique para ir em qq lugar.

a questão do formato ou das modificações nos 4x4 é que as montadoras visam muito o comércio/vendas (e até que estão certos, tem que acompanhar as vendas dos outros). Mas por exemplo, para meu gosto, visualmente eu gosto ainda dos mais quadradinhos, mas é puramente questão de gosto. Por baixo da maquiagens sabemos que o bicho continua bom, pelo menos no caso do TR4.

nada contra os formatos dos novos, acho que futuramente inclusive serão todos nesta linha mais futurista, dos IXs, ASXs, etc....é só ver o futuro do defender, quer mais futurista que ele na versão futurista?

abraços,

duda

Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por dudacaldeira Ver Post
    edusão e pessoal,

eu não tenho dúvidas disso que vc relatou edusao, o TR4 é um baita veiculo, sem dúvida. Robusto e Tração nota 10, alias é considerada uma das melhores trações entre os 4x4, e o bicho aguenta o tranco, não quebra fácil não. E depois lavou tá chique para ir em qq lugar.

a questão do formato ou das modificações nos 4x4 é que as montadoras visam muito o comércio/vendas (e até que estão certos, tem que acompanhar as vendas dos outros). Mas por exemplo, para meu gosto, visualmente eu gosto ainda dos mais quadradinhos, mas é puramente questão de gosto. Por baixo da maquiagens sabemos que o bicho continua bom, pelo menos no caso do TR4.

nada contra os formatos dos novos, acho que futuramente inclusive serão todos nesta linha mais futurista, dos IXs, ASXs, etc....é só ver o futuro do defender, quer mais futurista que ele na versão futurista?

abraços,

duda
    Hehehe.. a Defender nova parece um Kia Soul "plastificado" pra parecer offroad....
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Citação Postado originalmente por dudacaldeira Ver Post
    edusão e pessoal,

(...) para meu gosto, visualmente eu gosto ainda dos mais quadradinhos, mas é puramente questão de gosto. (...)
    Eu também gosto de off-road quadrado. Mesmo que o formato seja apenas por fora, ainda não consigo ver um veículo 'redondo'
    subindo rampas e atravessando trechos com muita lama. Acho que deve ser falta de costume hahaha.

Além disso, até mesmo a DC100 (veículo conceito) mantém o formato quadrado com cantos arredondados.
    Nova tr4 2013-defendernovo2.jpg
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

Usuário
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Campinas/SP
    É isso, mesmo, na verdade eles estão arredondando e deixando o pneu de perfil baixo.

Por mais que devamos evoluir e nos modernizar, pneu de perfil baixo não combina com off-road, isso todos devem concordar né .

E o pior é que na maioria o pneu vem bem sem-vergonha, inclusive no TR4, troller etc.

Mas também concordo com o Maeda, não consigo acostumar com os modelos arredondados, gosto mesmo é do quadrado para o off-road.

por mais que eu até goste de ver os modelos novos, ainda acho os mais quadrados imbatíveis. Mas como disse, acho que logo os modelos estarão mais para uma mistura de CRV com Kia Soul , nada contra quem gosta......rsrsrs;

abraços

duda

Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Jorgao, sei que a fibra é dura e não deformável. Ela quebra em pedaços que viram uma navalha cada um. Por isso que eu prefiro a lata. Ela deforma e absorve o impacto. Ok, a mulher ia morrer de qualquer jeito, mas parecia que o carro era de madeira, heheheeh. Aquele caso foi realmente extremo, mas igual eu não confio na fibra mais do que na lata, estampada e deformável. Um amigo meu capotou uma Hilux 3 vezes e quando ela desvirou ele e a família inteira que estava na camionete, abriram as portas normalmente e sairam do carro, com pequenas escoriações.
    Mas saliento aqui que adoro o Troller, como jipe robusto, forte e queria aquele motor diesel 3.0 na minha TR4. Só falei nessa questão da segurança da carcaça.
    Quando digo fibra, estou cometendo um baita erro, pois na verdade, nem Troller nem outros jipes e picapes de rally usam a fibra propriamente dita e sim um composto com fibra de vidro, esse sim, tem as características desejáveis, como resistência (8x mais que lata) e leveza. Além do reparo ser muito mais barato e fácil, o composto somado a um santo antônio ou gaiola de proteção é perfeito para o fora de estrada, tornando o habitáculo bastante seguro para o que se propõe. Na verdade, o composto é usado na TR4ER, L200 Triton RS e L200 Triton ER que são veículos Mitsubish destinados a Rally por ser barato, resistente e de manutenção rápida e fácil. Mas, lógico, não existe nada indestrutível. Levando em conta que o composto é 8x mais forte que a lata, uma força que esfarela um composto desse, com certeza torna uma deformação programada inútil, esmagando o veículo contra os ocupantes.

Por outro lado uma colisão mais leve, que não esfarela o composto, pode acabar com a vida dos ocupantes, deixando o veículo íntegro, e um veículo de lata (com deformação programada) salvar todos os ocupantes, mesmo com o veículo completamente destruído. Lógico que em Rally, tem célula de proteção, cintos de 4 ou 5 pontas, uso de capacete, etc que aprimora a segurança, seja de um veículo de composto ou não.

Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Caros Antoniogeo, Duda, Maeda, Sem Loção e amigos, concordo com todos vocês e isso que acho legal nesse forum, o respeito às opiniões. Também sou fiel aos veículos mais utilitários tanto que meu histórico é de troller, outdoor, hilux sr5 cabine simples 4x4 97, rangers cabine simples, etc...mas confesso que quando ando ou vejo um veículo que mantém as características de valentia apenas com avanços no conforto e segurança acho o ideal. Claro que algumas "evoluções" acabam por afastar a característica "off road". Mas aí entra também a questão do dinheiro e valor, porque tem trilheiro fazendo trilha de pajero full 3d nova, automatica, diesel, chipada, etc...e tem trilheiro caçando pajero full 3d antiguinha para preparar e por no pau. A verdade é que a evolução é sempre bemvinda, desde que a gente consiga pagar e não ter dó de derreter não é mesmo...hahahaha...Ontem vi um wrangler zero na concessionária, 120 mil, e claro que achei muito mais legal que um troller. Só que os 30 mil a mais diferenciam os dois carros principalmente na segurança e no conforto, porque o estilão é parecido. O que tem me atraído muito na TR4 é justamente isso, o carro é valente na sua proporção e mais próximo de um automóvel no uso urbano. Comparo a TR4 com outros carros justamente no dia a dia, na minha necessidade e forma de usar. Daí posso dizer, quem gosta de um utilitário valente mas também usa no dia a dia certamente vai gostar da TR4. Então é isso aí, obrigado amigos pelo debate saudável e espero poder sempre estar postando aqui com voces, como fiz nos outros topicos dos veículos que tive e que muito me ajudaram nos "detalhes" que estes carros me apresentaram. Abração, Edu.

Usuário
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Campinas/SP
    Fala Edu e pessoal,

é isso ai, trocas de idéias sempre é bom.

Edu, com certeza, vc falou tudo em relação ao Wrangler. E vou falar mais (e acho que todos concordarão) o Wrangler na minha opinião é um bom exemplo de como modernizar (conforto e segurança) sem perder as características Off Road!

acho que as montadoras desta segmento, deveriam seguir este exemplo.

bom vou parar de elogiar, se não daqui a pouco a Jeep lança um Wrangler 4x2

abraços

Duda

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Estou avaliando a troca do meu T4 2006 por uma TR4 2013 zero km.

acompanhado o tópico...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 199
      Última resposta: 18/02/2013, 13:33
    2. Triton 2013
      Por leocunhamg no fórum Mitsubishi
      Respostas: 12
      Última resposta: 12/07/2012, 11:47
    3. F250 2013
      Por Adson alves no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 08/04/2012, 17:29
    4. 2012 x 2013