x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 58

Tópico: Nova tr4 2013

Usuário
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

"O modelo 2013 uma decepção total. Adoro a TR4, mas se quando comprei o carro eu tivesse apenas a opção do modelo 2013 eu certamente teria comprado outro carro." Lindóia

Lindóia, falou tudo!

eu tb tenho uma TR4 08/09, tb não troco por nada, estou cuidando dela, pois pelo que estou vendo eu tb não troco a minha por esta nova versão,

nesta série (08/09) realmente fizeram mudanças boas em comparação com as anteriores, mas depois disso foi só maquiagem,

e o pior a cada ano tiram a cara de off dela, essas novas tr4 tem cara do airtreck,

na minha opinião,a ultima com cara de jipe foi essa nossa versão 08/09,

abraços

duda

Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Citação Postado originalmente por dudacaldeira Ver Post
    (...)eu tb tenho uma TR4 08/09, tb não troco por nada, estou cuidando dela, pois pelo que estou vendo eu tb não troco a minha por esta nova versão,

nesta série (08/09) realmente fizeram mudanças boas em comparação com as anteriores, mas depois disso foi só maquiagem,

e o pior a cada ano tiram a cara de off dela, essas novas tr4 tem cara do airtreck,

na minha opinião,a ultima com cara de jipe foi essa nossa versão 08/09,

abraços

duda
    Então vamos cuidar bem delas que, se a Mitsubishi continuar a andar pra trás, pode virar relíquia
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

Usuário
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Campinas/SP
    Falou tudo Maeda,

Cuidem bem destes modelos 08/09 e até mesmo dos anteriores, que do jeito que a coisa anda.......vai ser logo-logo uma relíquia.....

previsão para o futuro: relíquias desta geração (TR4, defender, wrangler, jimny). Inclusive parece que até a defender (no formato que conhecemos) esta com dias contados.

Acho que é uma tendência essa de urbanização dos veículos, tudo pelas vendas , na minha opinião estão estragando o conceito Jipe.

Cuidem bem de suas viaturas, usem o motor até parar e mandem retificar, pois pelo andar das coisas, vai ser difícil ter outra geração de TR4 igual as 2008.

daqui a pouco tiram de vez o 4x4 delas, e daí ficará como opcional......

abraços

duda

Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Agradecimentos: 4
    É, Maeda... a tendência é ela virar um estilo IX35, Tucson da vida... Não faz sentido esse carro ser 4x2 e terem tirado o câmbio MT das 4x4, dentre outras coisas, como as rodas maiores e com perfil mais baixo... ferrou galera, agora a tendência é ser modelito SUV urbana. Só que vão se dar mal, pois ela é minúscula em espaço interno e cara no valor final. Agora vou ficar sem saber qual carro comprar depois que quiser trocar a minha

Não me sacrifiquem, mas a Troller poderia pegar esse nicho e aumentar o tamanho do jipinho com 4 portas e colocar um câmbio AT + motor a gasolina... ia verder muito! Pensando bem, acho que ia ficar feio bragarai, ehehhee...

Agora, se a 2013 for a da fotinho que o Maeda mostrou... o preço vai pra 80-90 paus.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)

Usuário
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Campinas/SP
    É isso mesmo RValle,

vão todos seguirem o formato conceito (Kia Soul, IX35 etc), só que é isso é um "tiro no pé" pois estes ficam logo-logo fora de moda, daí logo tem que lançar algo novo (veja a Hyundai a quantidade de veículos e mudanças que eles lançaram em tão pouco tempo)

virá mercadoria descartável, é isso que as montadoras estão fazendo,

abraços

duda

Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Eu sei que as montadoras vão sempre atrás de lucro. Se for fácil, então, aí é que vão sem pensar muito. Tem muita gente que gosta do apelo visual da TR4, mas que não tem $tempo$ pra comprar e aí aparece uma versão muito mais barata (cerca de 15% a menos) e que só não vem com a tração, o câmbio automático, os freios a disco na traseira e uma barra estabilizadora a menos. Afinal, pra que uma tração se eles nem sabem pra que serve, não é mesmo? Resultado: vende bem e dá lucro.

Acredito, no entanto, que a Mitsubishi está se esquecendo do público mais fiel, aquele que compra pela robustez, pela tração 4x4. Esse público não costuma abandonar a marca, mesmo com o atendimento que tem recebido nas concessionárias. O outro público que eles estão buscando, com certeza vão trocar o carro por outro de outra marca assim que for lançada uma nova cor, um novo modelo, um novo farol ou até um modelo que tenha estojo de maquiagem, espelho iluminado, etc.

O caminho inverso também existe. Quem aqui não se lembra que há uma década atrás os utilitários esportivos que rodavam por aqui ou eram importados ou eram a diesel, mas sempre com preços altos, o que inviabilizava sua compra pela maioria dos mortais. Eu sempre comentava que o carro que eu queria ainda não havia sido lançado. Aí veio o 'Projeto Amazon' (acho que era esse o nome) o atual Ecosport, que eu achei uma idéia fantástica pra se ganhar mercado: um carro alto, com apelo off-road e com preços bem abaixo dos importados. Não tinha a robustez e a tração 4x4 que eu queria, mas tinha o preço mais próximo do que se costuma pagar. A idéia deu tão certo que as outras marcas vieram com suas versões 'cross', 'adventure' e outras coisas mais. Se a moda antes era rebaixar os carros, agora todos estavam levantando a suspensão de suas versões para poder vendê-las por um preço maior.

Eu só não imaginava que até mesmo as marcas consagradas pela tração 4x4 fossem ceder a essa tendência - a tendência de aparentar ser o que não é.

E como é que ficam aqueles que gostam de passear por estradas de terra, barro, pedras, matas e riachos? Acho que vão ter que agir como os pássaros. Vão ter que migrar pra onde ainda existir razão de se encontrar.

No meu ponto de vista, para nós, os Trollers ainda são uma ótima escolha. Muito mais off-road do que aquilo de que necessito, mas sem se preocupar em ser aquilo que não é. Afinal, eu nunca vi nenhuma propaganda do Troller dizendo que se trata de um veículo espaçoso, silencioso, aerodinâmico, ou que se tratasse de um lançamento mundial, com a mais alta tecnologia do mundo.

Só falta aparecer um Troller com motor 1.6 flex, tração 4x2, exclusivamente automático, monobloco, 4 portas, pneus de perfil baixo e com preço super competitivo - aí seria um pesadelo . Se isso acontecer, vou correndo comprar todas as Bands que encontrar antes que acabem.
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Agradecimentos: 4
    Sinto predizer, mas acho que a TR4 como nós conhecemos, morrerá esse ano. Virá um monobloco tipo Outlander cortada ao meio... eles têm que ir onde o mercado direciona, e não será para o nosso lado. Ademais, a Mit não tem um carro pra concorrer no mesmo nível de preço dessas Tucson (porra, só lembrei dela agora) da vida. Eles vão se reposicionar para atrair esse público que não tem grana pra ter uma Triton, mas querem algo que não seja coreano ou chinês (to forçando aqui, mas é mais ou menos por aí). O que a Honda tem? CRV que custa uma baba e agora repaginaram tambem. Toyota? Nada... a Prado existe ainda? Então é isso mesmo que vai acontecer. O único japa de peso pra concorrer até uns 90k reais será quem? heim?... Esperem em breve uma TR5(!!) com cara de Outlander, assim como a foto que o Maeda mostrou no outro post.

Tomara que eu esteja errado, pois não sei mais qual 4x4 AT desse tamanho e robustez eu comprarei depois da minha...
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)

Usuário Avatar de juliana_rj
    Entrada
    08/10/2010
    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Não me sacrifiquem, mas a Troller poderia pegar esse nicho e aumentar o tamanho do jipinho com 4 portas e colocar um câmbio AT + motor a gasolina... ia verder muito! Pensando bem, acho que ia ficar feio bragarai, ehehhee...

Agora, se a 2013 for a da fotinho que o Maeda mostrou... o preço vai pra 80-90 paus.
    Como dona de um Troller posso te dizer, não sabes o que está falando! Pula muito, duro demais, não lembra em nada o conforto da TR4! Pior que na Troller eles tentam vender o jipe como se ele fosse um primor de conforto, o que contradiz qualquer test-drive.
    Cada vez mais tentam vender pra gente um veículo perfeito no fora de estrada e perfeito no uso urbano. Isso não existe. Perde-se de um lado ou de outro. E o Troller, só de bater o olho, quem nunca andou nem imagina o desconforto que é em relação a qualquer SUV. Sem chance dele ocupar o mercado da TR4. Estou estudando troca na minha TR4 2011 AT por uma decepção no câmbio, e realmente agora estou lascada. Pensei numa Triton AT ou uma TR4 0 km MT com 4x4 e não há mais essa versão
    Ao que tudo indica vou pegar a Triton AT semi nova.
    Troller T4 3.0 2010
    Pajero TR4 2.0 2011

Usuário
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Campinas/SP
    Olá Juliana,

então vc falou do câmbio AT da TR4, concordo com vc que não é uma maravilha e podia ser melhor,

mas para a TR4 e sendo ela um projeto que não é para velocidade (jipe não combina com retomadas rápidas nem altas veloc.),

vc não acha que até dá para o gasto?

antes eu tinha um jipe que deu tanto problema no câmbio e embreagem que o da TR4 me parece uma maravilha, mas podia sim melhorar,

eu não fiz trilha ainda com AT, mas muitos dizem que é muito bom na trilha tb,

abração

duda

Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Olá Juliana,

então vc falou do câmbio AT da TR4, concordo com vc que não é uma maravilha e podia ser melhor,

mas para a TR4 e sendo ela um projeto que não é para velocidade (jipe não combina com retomadas rápidas nem altas veloc.),

antes eu tinha um jipe que deu tanto problema no câmbio e embreagem que o da TR4 me parece uma maravilha, mas podia sim melhorar,

abração

duda
    Trilha com câmbio AT.... um passeio.... é show de bola (IMHO) nada de stress e pouca chance de quebra e tranco... se não subir, é porque não era pra subir mesmo, passa a cinta vamo simbora...

Minha ómilde opinião..

Se a Troller não fizer primeiro, meu sonho de consumo pra trilhas mais brabas é comprar um Troller e socar um câmbio AT nele...
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

Usuário Avatar de juliana_rj
    Entrada
    08/10/2010
    Olá Juliana,

abração

duda
    Duda nem foi a questão do desempenho do câmbio, pra isso eu nem ligava muito. Ele simplesmente me deixou na mão no meio do trânsito e me custou uma $$ pra concertar. Manutenção estava toda em dia. Ainda bem que eu estava na cidade! Eu pego trechos de estradas de terra de mais de 20 km sem sinal de celular, pessoas, nada. Graças a deus que foi na cidade! Eu só vou usar o Troller pra fazer esses passeios agora e pretendo pegar a Triton AT pra cidade mesmo. Mas, vai ser difícil se acostumar com aquela caçambona na hora de estacionar! Eu particularmente não confio muito em câmbio AT já por causa do meu namorado e depois dessa enguiçada, não confio nem um pouco, mas também não vou abrir mão do conforto.
    Troller T4 3.0 2010
    Pajero TR4 2.0 2011

Citação Postado originalmente por juliana_rj Ver Post
    Ele simplesmente me deixou na mão no meio do trânsito e me custou uma $$ pra concertar.
    Juliana,

Você deu azar com o seu TR4, infelizmente.

O câmbio da TR4 é reconhecidamente muito robusto e durável (pesquise aqui no fórum sobre problemas nele pra confirmar), mas qualquer um, de qualquer carro, custa caro pra consertar. O conforto tem preço. Há uma discussão sem fim aqui na área de Mitsubishi sobre esse assunto. Como você tem um Troller, acho que não estou dizendo nenhuma novidade, mas, é isso.

No seu lugar, eu venderia a TR4 e pegaria outra AT.

Andar de carro comprido aqui no Rio é coisa de maluco. Eu consegui rodar 1 ano com o Discovery, mas é tanto aborrecimento que uma hora enche o saco.

Neilson

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 199
      Última resposta: 18/02/2013, 13:33
    2. Triton 2013
      Por leocunhamg no fórum Mitsubishi
      Respostas: 12
      Última resposta: 12/07/2012, 11:47
    3. F250 2013
      Por Adson alves no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 08/04/2012, 17:29
    4. 2012 x 2013