x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 55
    Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Marcos, eu diria que a resposta denota que eu correria "três dias e três noites sem olhar pra trás" desta empresa.... Se não teve cuidado de checar o que é uma "TR4 2004 a gasolina", pra responder a um cliente, vai ter cuidado com o que?.. sei não...

Vc elevou que respiros? Os dos diferenciais?

Abraço!

Daniel (SL)
    x1000
    corra que esta empresa deve ser fria, pois não deve ter nenhum cuidado

com relação aos respiros, me disse um meca que, depois de 10 anos, largou a ccs Mit para fazer "carreira solo", que os diferenciais do Pajero TR4 são "à prova d'água", pois existe uma espécie de membrana, de diafragma nos respiros, que funciona para evitar a entrada de água. Ou, é mão de via única, ela protege para que o ar quente saia, sem deixar que nada entre...

se isso é verdade, não sei, mas no carnaval fiquei "embaixo" de 45cm de água (entre o chão e o assoalho, sem entrar água no carro) por quase duas horas - até um trator ser desatolado e outro me tirar do meio do corgo na Serra da Canastra e não tive nenhum problema...até hoje pelo menos...hehehehe

abs

Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por patto Ver Post
    x1000

com relação aos respiros, me disse um meca que, depois de 10 anos, largou a ccs Mit para fazer "carreira solo", que os diferenciais do Pajero TR4 são "à prova d'água", pois existe uma espécie de membrana, de diafragma nos respiros, que funciona para evitar a entrada de água. Ou, é mão de via única, ela protege para que o ar quente saia, sem deixar que nada entre...

se isso é verdade, não sei, mas no carnaval fiquei "embaixo" de 45cm de água (entre o chão e o assoalho, sem entrar água no carro) por quase duas horas - até um trator ser desatolado e outro me tirar do meio do corgo na Serra da Canastra e não tive nenhum problema...até hoje pelo menos...hehehehe

abs

já tinha lido isso em algum lugar....

seria um tipo de válvula unidirecional... libera a pressão de dentro pra fora, mas não deixa nada entrar. Realmente já fiquei com os diferenciais submersos por um bom tempo e até agora nunca tive problemas,..... mas como minha patroa diz, "I could be wrong"...hehehe

abraço!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

Usuário Avatar de MarcusForin
    Entrada
    26/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por FabioTr4 Ver Post
    Voltando ao assunto algumas citações por experiência:
    Eu particularmente acho uma temeridade toda aquela elétrica, fios e conectores expostos no câmbio... automático. Em estradas de terra extremamente molhadas depois de longos períodos+lama meu painel virou árvore de natal... tudo piscava ou semi-aceso.... depois de seco tudo ok.
    Verificaria todo e qq furaco na carroceria inferior q junta lama/terra. É incrível a tonelada q carregamos de sujeira...
    Nunca entrei em lâmina dágua acima de 60cm e nunca entrou água na cabine, mas já atravessei rios.
    Deve haver jeito tb de proteção freios (ou mais esperteza do condutor). Já saí de trilha rosnando nos discos pq entrou areia, etc e não encontrei poça dágua pra lavar...
    Reclamo tb de retorno de barro/lama/água quando a lâmina dágua é baixa e a velocidade aumenta... volta tudo pro para-brisas por cima do capô...
    Pára-barro traseiro principalmente já arranquei umas vezes... em ré no barro ele não aguenta.
    Instale estribo. Já evitei ralar lateral em inclinação q o estribo "afastou" o barranco.
    Guincho apesar de pesado te salvará de enroscadas. Tem gente pensando em guincho traseiro tb... mas aí só o peso...
    Vale verificar vedação inferior visualmente. Nunca entrou água na cabine da minha... mas tb "meus rios" não tinham mais de 60cm...
    Depois conte o q fez.
    [s]
    Fala Fabio, Tranquilo

Então na verdade tb ainda não cruzei nenhum ria + de 60 cm, coloquei o snorkel e fiz a adaptação na caixa de ar vedando todo sistema para evitar o calço hidraulico, porém depois fiquei me perguntando e e elétrica o que fazer... Vi um tópico não me lembro onde de um kra que fez uma expedição onde iria atravessar varios rios,tirou todo o carpete e vedou apenas o modulo com aquele papel filme que fica em baixo do banco do passageiro, ele não tinha snorkel e cruzou rios que a agua entrou no carro... Vou ver se consigo levar ainda essa semana para pessoal do jeep clube p/ ver o que eles acham tb... Ai posto aqui novamente...
    Abcs
    TR4 2004 Envelopada, BF Mud Terrain T/A KM2 + Lift 2" + Skid Plate + Snorkel + Vedação Módulos Internos + Elevação Respiro Câmbio = TR Anfíbio.

Entrada
    26/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Marcos, eu diria que a resposta denota que eu correria "três dias e três noites sem olhar pra trás" desta empresa.... Se não teve cuidado de checar o que é uma "TR4 2004 a gasolina", pra responder a um cliente, vai ter cuidado com o que?.. sei não...

Vc elevou que respiros? Os dos diferenciais?

Abraço!

Daniel (SL)

Falai Semloção

Então kra foi logo o que eu imaginei CORRER RS, elevei sim os respiros fiz de tudo para não contaminar o oleo rs...Vc acredita que eles são distribuidores autorizados da offshox? Complicado isso viu o kra da uma resposta sem ao menos pesquisar como é o motor do carro...
    TR4 2004 Envelopada, BF Mud Terrain T/A KM2 + Lift 2" + Skid Plate + Snorkel + Vedação Módulos Internos + Elevação Respiro Câmbio = TR Anfíbio.

Entrada
    26/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por patto Ver Post
    x1000

abs
    Fala Patto,

Kra disso eu não sabia se soubesse nem tinha subido os respiros, na verdade qdo eu subi meu meca falou que não tinha necessidade pq parecia uma "chupeta" para sair o ar quente, exatamente o que vc falou de mão unica que não iria entrar agua ali... Mas como fiquei meio cabreiro pedi p/ subir do mesmo jeito rs...

Entrada
    26/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Achei o tópico que eu estava procurando Condução Off Road ,

Em especial retirei esta parte do texto...

Se usualmente fazemos trilhas em locais alagados devemos fazer algumas adaptações nos mesmos:

- Instalação de um Snorkel para a entrada de ar do motor;
    - Instalação de snorkel para os suspiros dos diferenciais e caixa de câmbio;
    - Isolamento das partes elétricas dos veículos, principalmente veículos que não são a diesel e precisam de velas, bobinas, etc. Alguns veículos a diesel mais modernos precisam de isolamento em diversos sensores no motor;
    - Isolamento interno dos módulos eletrônicos. Como exemplo a TR4 do Julio, que em 2008 participou do projeto Transamazônica, teve toda a forração interna removida e todos os módulos eletrônicos isolados, se não tivesse feito isso teria queimado os mesmos, uma vez que atravessamos mais de 18 km de áreas alagadas e em muitos momentos sua TR4 ficou cheia d’água na cabine.

Minha duvida é, alguém sabe onde ficam todos esses módulos eletrônicos dentro do carro? Ou teria algum manual de onde estão os mesmo?

já tinha lido isso em algum lugar....

seria um tipo de válvula unidirecional... libera a pressão de dentro pra fora, mas não deixa nada entrar. Realmente já fiquei com os diferenciais submersos por um bom tempo e até agora nunca tive problemas,..... mas como minha patroa diz, "I could be wrong"...hehehe

abraço!
    Na verdade não se trata de uma válvula unidirecional, nem um respiro propriamente dito. O "respiro" da TR4 nada mais é que uma pequena "bexiga" obviamente menor e de borracha mais grossa e resistente em cima do "respiro" do diferencial. Quando a pressão interna do diferencial aumenta, temperatura e etc, a "bexiga" incha e alivia a pressão. Em regime normal de funcionamento ela permanece vazia. É um sistema muito inteligente que não deixa água entrar, mas tem a mesma utilidade de um respiro normal.

É bom inclusive sempre ficar de olho como está essa "bexiga" que fica localizada em cima do diferencial. Sabe como é, trata-se de uma borracha, com o tempo, ela resseca e estraga. É bom sempre ficar de olho e dar uma mexida qdo levantar o carro...

abs
    Mitsubishi TR4 2009 Flex Mec. + BF A/T KO + Filtro K&N inbox + Proteções Road Tech + Unichip
    Oktaner

Citação Postado originalmente por MarcusForin Ver Post
    Achei o tópico que eu estava procurando Condução Off Road ,

Em especial retirei esta parte do texto...

Se usualmente fazemos trilhas em locais alagados devemos fazer algumas adaptações nos mesmos:

- Instalação de um Snorkel para a entrada de ar do motor;
    - Instalação de snorkel para os suspiros dos diferenciais e caixa de câmbio;
    - Isolamento das partes elétricas dos veículos, principalmente veículos que não são a diesel e precisam de velas, bobinas, etc. Alguns veículos a diesel mais modernos precisam de isolamento em diversos sensores no motor;
    - Isolamento interno dos módulos eletrônicos. Como exemplo a TR4 do Julio, que em 2008 participou do projeto Transamazônica, teve toda a forração interna removida e todos os módulos eletrônicos isolados, se não tivesse feito isso teria queimado os mesmos, uma vez que atravessamos mais de 18 km de áreas alagadas e em muitos momentos sua TR4 ficou cheia d’água na cabine.

Minha duvida é, alguém sabe onde ficam todos esses módulos eletrônicos dentro do carro? Ou teria algum manual de onde estão os mesmo?
    No pé do carona! Embaixo/lateral direita do porta-luvas.
    Mitsubishi TR4 2009 Flex Mec. + BF A/T KO + Filtro K&N inbox + Proteções Road Tech + Unichip
    Oktaner

Entrada
    26/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Caíto Ver Post
    No pé do carona! Embaixo/lateral direita do porta-luvas.
    Obrigado Caito, eu achei que além desses 2 pontos havia mais algum que deveria ser isolado... Mas muito obrigado pela informação...

Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimento: 1
    Prezados Daniel(SL) (nick "Sem Loçao"), Patto e Marcus Vinícius (nick "MarcusForim"), boa noite.

Somente agora tomei conhecimento deste tópico, consequentemente, dos posts que vocês escreveram em 9 de abril último e posteriormente.

Como não me pareceu uma brincadeira a frase de Daniel ("Marcos, eu diria que a resposta denota que eu correria "três dias e três noites sem olhar pra trás" desta empresa.... Se não teve cuidado de checar o que é uma "TR4 2004 a gasolina", pra responder a um cliente, vai ter cuidado com o que?.. sei não..."), corroborada por Patto, faz-se necessário uma correção.

Quando Marcus Vinícius fez consulta por e-mail em 07/04/2012, causou estranheza que um carro de 2004 ainda utilizasse distribuidor de ignição, por isso foi-lhe dito que "Sim, desde que seja um motor com distribuidor." O e-mail com total de 32 linhas explicava sucintamente sobre a diferença entre os três tipos de produtos disponíveis e questões comerciais.

Em resposta ao e-mail que Marcus enviou no dia 9, foi-lhe solicitado confirmação sobre a existência de distribuidor de ignição neste carro, pois havia sido buscado informação sobre isso e não foi encontrado.

Finalmente, no dia 10, Marcus respondeu ao questionamento informando que o motor realmente não possui distribuidor e agradeceu a atenção. No entanto, Marcus, surpreendeu-me ler teu post de 11:37h do mesmo dia
    (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post1666503).

A política da Motor Spice é fornecer soluções, não meramente vender algo que alguém diz desejar comprar. Por isso tentamos entender o problema, as expectativas do potencial usuário e outras questões associadas ao uso dos aparelhos. É a chamada "venda técnica".

Foi assim que não foi simplesmente vendido um DIS, DIS-PP ou DD ao Marcus quando ele disse ter interesse em um sistema à prova de água. Não havendo distribuidor no motor, medidas que ele deveria tomar para enfrentar alagados mais fundos não incluiriam utilizar um dos nossos produtos destinados a terminar com o problema da água no sistema de ignição.

A diversidade na configuração do sistema de ignição existentes nos carros originais, fora as variadas e às vezes surpreendentes modificações que são feitas, exige a postura de consultor técnico em nossos atendimentos. Para garantir a imparcialidade, com frequência sugerimos que o interessado obtenha apoio de um engenheiro mecânico/mecatrônico independente para apoiá-lo na escolha ou até mesmo na pertinência da compra quando ele se mostra em dúvida, especialmente em questões mais técnicas. Se o potencial comprador tem uma pretensão não cabível ou com probabilidade significativa de não ser bem sucedida, não hesitamos em desaconselhar a compra e explicamos o porquê. Assim foi feito com Marcus, também.

Assim, Daniel, Patto e Marcus Vinícius, entendo que os comentários não combinam com a postura e a prática da Motor Spice, ao contrário, depreciam injustamente a imagem. Marcus, se a resposta não pareceu suficientemente esclarecedora, bastava solicitar detalhamento. E, sim, somos revendedores da Offlimits e da ZHME, além de sermos desenvolvedores e fabricantes dos produtos da marca Motor Spice.

Quero crer que vocês tenham inadivertida e/ou precipitadamente se manifestado daquela forma em relação à Motor Spice.

Que este post venha corrigir uma eventual interpretação indevida do caso.

Atenciosamente,

Sérgio Raposo
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Motor spice

Prezados,

Tomei conhecimento deste tópico em minhas andanças pelo fórum e, sem a menor intenção de causar polêmica, gostaria de expressar minha opinião.

Eu possuo uma TR4 2011 MT (que tb não tem distribuidor...rsrsr) e um Jeep Willys CJ-5 1995 equipado com o módulo DIS, da Motorspice.

Adquiri o DIS em 2007, por indicação de amigos jipeiros e após ler os relatos aqui no fórum de muitas pessoas satisfeitas com o produto.

Quando fui consultar o preço e mais informações, me surpreendi por não ser vendido (pelo menos na época) um kit plug and play para o meu jeep. Ao invés disso, o Sérgio tirou minhas dúvidas e listou as peças adicionais que deveriam ser compradas para que ficasse tudo em ordem. Fiz isso e sou mais um cliente satisfeito.

Hoje em dia, depois de muitos outros upgrades que comprei (inclusive de marcas super renomadas e de qualidade indícutivel) e da necessidade de ter de fazer alterações nesses componentes "plug and play", cheguei a seguinte conclusão:

Existem quase que infinitas configurações, upgrades e adaptações nos nossos jeeps, o que torna muito difícil o desenvolvimento de kits e peças para nossos carros.

Vocês conhecem algum samurai 93 com injeção eletrônica, cambio automático, T-case dual e pneus 38? Ou Willys com eixos Rockwell, motor 4.1 turbo??? Pois é, tudo isso existe funcionando por aí...

Se ligar na Ensimec para comprar um Bloqueio de Diferencial, independentemente de informar o modelo e o ano do jeep, será perguntado se é um Dana 44 relação curta ou longa, mesmo que eles tenham as tabelas de aplicação de eixos DANA.

O que estou querendo dizer é que os produtos da Motorspice são voltados a um público pouco convencional, que está buscando aprimorar seus carros, que na maioria das vezes nem é mais original....Além disso, acho praticamente impossível se saber todos os sistemas de ignição, de todos os anos de todos os carros.....daí a resposta dada: "se tem distribuidor, serve."

Acredito que a intenção dos posts não tenha sido questionar a competência e seriedade da Motorspice e do Sérgio, pois ele foi pioneiro no desenvolvimento destes sistemas e sempre se mostrou solícito e capacitado a responder todos os questionamentos técnicos relativos a seus produtos (e olha que sou chato pra kct).

Bom, já falei de mais.

Não ganho comissão, não tenho interesses pessoais e comerciais no assunto e só tenho 1 DIS em meu jeep, mas acho que nós, como jipeiros, deveríamos incentivar empresas como a Motorspice, que além de possirem impecável reputação no mercado, se engajam em desenvolver soluções técnicas para o carente mercado offroad nacional.

Abraços,

Usuário Avatar de anselmorabello
    Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Velho/RO
    Citação Postado originalmente por aareal Ver Post
    Prezados,

Tomei conhecimento deste tópico em minhas andanças pelo fórum e, sem a menor intenção de causar polêmica, gostaria de expressar minha opinião.

Eu possuo uma TR4 2011 MT (que tb não tem distribuidor...rsrsr) e um Jeep Willys CJ-5 1995 equipado com o módulo DIS, da Motorspice.

Adquiri o DIS em 2007, por indicação de amigos jipeiros e após ler os relatos aqui no fórum de muitas pessoas satisfeitas com o produto.

Quando fui consultar o preço e mais informações, me surpreendi por não ser vendido (pelo menos na época) um kit plug and play para o meu jeep. Ao invés disso, o Sérgio tirou minhas dúvidas e listou as peças adicionais que deveriam ser compradas para que ficasse tudo em ordem. Fiz isso e sou mais um cliente satisfeito.

Hoje em dia, depois de muitos outros upgrades que comprei (inclusive de marcas super renomadas e de qualidade indícutivel) e da necessidade de ter de fazer alterações nesses componentes "plug and play", cheguei a seguinte conclusão:

Existem quase que infinitas configurações, upgrades e adaptações nos nossos jeeps, o que torna muito difícil o desenvolvimento de kits e peças para nossos carros.

Vocês conhecem algum samurai 93 com injeção eletrônica, cambio automático, T-case dual e pneus 38? Ou Willys com eixos Rockwell, motor 4.1 turbo??? Pois é, tudo isso existe funcionando por aí...

Se ligar na Ensimec para comprar um Bloqueio de Diferencial, independentemente de informar o modelo e o ano do jeep, será perguntado se é um Dana 44 relação curta ou longa, mesmo que eles tenham as tabelas de aplicação de eixos DANA.

O que estou querendo dizer é que os produtos da Motorspice são voltados a um público pouco convencional, que está buscando aprimorar seus carros, que na maioria das vezes nem é mais original....Além disso, acho praticamente impossível se saber todos os sistemas de ignição, de todos os anos de todos os carros.....daí a resposta dada: "se tem distribuidor, serve."

Acredito que a intenção dos posts não tenha sido questionar a competência e seriedade da Motorspice e do Sérgio, pois ele foi pioneiro no desenvolvimento destes sistemas e sempre se mostrou solícito e capacitado a responder todos os questionamentos técnicos relativos a seus produtos (e olha que sou chato pra kct).

Bom, já falei de mais.

Não ganho comissão, não tenho interesses pessoais e comerciais no assunto e só tenho 1 DIS em meu jeep, mas acho que nós, como jipeiros, deveríamos incentivar empresas como a Motorspice, que além de possirem impecável reputação no mercado, se engajam em desenvolver soluções técnicas para o carente mercado offroad nacional.

Abraços,
    Boa noite nobre aareal
    Estava dando uma bicorada aqui nos tópicos da Mitsubishi para ver o que tinha de novo para minha TR4 e deparei com esse tópico (Preparação para alagados. E a elétrica?)Preparação para alagados. E a elétrica? onde me interessei e comecei a leitura das postagens deparando com as dos senhores Patto, MarcusForin e Sem Loção chacoteando uma empresa conceituada que é a Motorspice e onde comprei uns dos seus produtos (DIS) que também ja faz 2 anos de uso e trazendo somente benefícios para o meu Jeep Willys .
    E concordo plenamente com a sua postagem aareal e aproveitar venho pedir para os nobres senhores Patto, MarcusForin e Sem Loção reveja esta situação criada aqui neste tópico.
    Bufallo = Jeep Ford Vermelho 4 cil. OHC 2.3
    Quem ama não maltrata.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Preparação para alagados.
      Por AACL no fórum Mitsubishi
      Respostas: 16
      Última resposta: 03/06/2011, 09:48
    2. Preparacao 4x2 para ER
      Por pedroqbotelho no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/06/2010, 13:35
    3. Escapamento em Alagados
      Por freitasjr no fórum Técnicas de Condução e Navegação Off-Road
      Respostas: 11