Postado originalmente por
aareal
Prezados,
Tomei conhecimento deste tópico em minhas andanças pelo fórum e, sem a menor intenção de causar polêmica, gostaria de expressar minha opinião.
Eu possuo uma TR4 2011 MT (que tb não tem distribuidor...rsrsr) e um Jeep Willys CJ-5 1995 equipado com o módulo DIS, da Motorspice.
Adquiri o DIS em 2007, por indicação de amigos jipeiros e após ler os relatos aqui no fórum de muitas pessoas satisfeitas com o produto.
Quando fui consultar o preço e mais informações, me surpreendi por não ser vendido (pelo menos na época) um kit plug and play para o meu jeep. Ao invés disso, o Sérgio tirou minhas dúvidas e listou as peças adicionais que deveriam ser compradas para que ficasse tudo em ordem. Fiz isso e sou mais um cliente satisfeito.
Hoje em dia, depois de muitos outros upgrades que comprei (inclusive de marcas super renomadas e de qualidade indícutivel) e da necessidade de ter de fazer alterações nesses componentes "plug and play", cheguei a seguinte conclusão:
Existem quase que infinitas configurações, upgrades e adaptações nos nossos jeeps, o que torna muito difícil o desenvolvimento de kits e peças para nossos carros.
Vocês conhecem algum samurai 93 com injeção eletrônica, cambio automático, T-case dual e pneus 38? Ou Willys com eixos Rockwell, motor 4.1 turbo??? Pois é, tudo isso existe funcionando por aí...
Se ligar na Ensimec para comprar um Bloqueio de Diferencial, independentemente de informar o modelo e o ano do jeep, será perguntado se é um Dana 44 relação curta ou longa, mesmo que eles tenham as tabelas de aplicação de eixos DANA.
O que estou querendo dizer é que os produtos da Motorspice são voltados a um público pouco convencional, que está buscando aprimorar seus carros, que na maioria das vezes nem é mais original....Além disso, acho praticamente impossível se saber todos os sistemas de ignição, de todos os anos de todos os carros.....daí a resposta dada: "se tem distribuidor, serve."
Acredito que a intenção dos posts não tenha sido questionar a competência e seriedade da Motorspice e do Sérgio, pois ele foi pioneiro no desenvolvimento destes sistemas e sempre se mostrou solícito e capacitado a responder todos os questionamentos técnicos relativos a seus produtos (e olha que sou chato pra kct).
Bom, já falei de mais.
Não ganho comissão, não tenho interesses pessoais e comerciais no assunto e só tenho 1 DIS em meu jeep, mas acho que nós, como jipeiros, deveríamos incentivar empresas como a Motorspice, que além de possirem impecável reputação no mercado, se engajam em desenvolver soluções técnicas para o carente mercado offroad nacional.
Abraços,