x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 55 de 55
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por gabrielqueiroz Ver Post
    mas o seu carro tem body lift? é modificado?

o meu está todo original....

abraços e obrigado!
    Gabriel, meu carro é levantado sim... na verdade a TR4 só 'aceita' o "Suspension Lift", onde vc levanta o carro às custas de aumento no tamanho da suspensão. O "Body Lift" só se faz em veículos do tipo carroceria sobre chassi, onde entre outras coisas, se calça os apoios do carroceria, elevando o carro....

Tenho uma TR4 muito parecida com a sua também, 2011 AT, original, que fica com a patroa...hehehe.... e digo que ela passaria numa boa, como eu te falei, no 4x2 ou no máximo 4x4H.... sendo que o único porém seriam talvez os pneus, pois este Pirelli que vem nela é no máximo 80% asfalto 20% terra... pra offroad é sofrível... hehehe... mas é isso aí, a gente vai experimentando aos poucos e pegando o jeito!

Pode ir tranquilo que a bichinha é bruta....

abs!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

Usuário Avatar de MarcusForin
    Entrada
    26/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Os diferenciais tem o respiro com uma válvula, portanto em teoria não tem contato com o meio externo...

o Cãmbio AT se não me engano tem um respiro, mas não sei qual a localização dele.... se não me engano o Marcus Forin elevou o respiro do câmbio...

Já passei em áreas mais profundas que essa, e nunca tive problema... aparentemente o problema maior é se ficar muito tempo dentro da água (com câmbio submerso) se atolar ou se o carro morrer...

but, as always, I could be wrong...
    Fala Rapaziada,

Acho que pra quem tem câmbio AT realmente é a maior preocupação o respiro do câmbio AT é bem baixo e eu achei a válvula de alivio bem "insegura" que nada mais é que um pino de plástico, da pra elevar sim eu deixei ela praticamente batendo na tampa do motor, da uma olhada nesse tópico que criei http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...roller-rs.html (Respiro Cambio Automático TR4 (Projeto Troller) rs) vc vai entender pq é inseguro hehe.... Se quiser atravessar esse rio na época de cheia tente snorkel + elevação do respiro do câmbio e vede os módulos internos pois se esses molharem queimam é vai doer no bolso $$$$....
    TR4 2004 Envelopada, BF Mud Terrain T/A KM2 + Lift 2" + Skid Plate + Snorkel + Vedação Módulos Internos + Elevação Respiro Câmbio = TR Anfíbio.

Gabriel, no caso do seu câmbio, acredito que seja ainda mais simples a verificação. Corrijam se eu estiver errado, mas acredito que você possa retirar a vareta de medição de óleo do câmbio para verificar se houve contaminação, pois ficaria marcado na vareta gotículas de água. O resto, é retirar um parafuso e verificar se está no nível/contaminado, não dá muito trabalho. Mas, como disse e os outros colegas também disseram, isso é para o caso de travessias que deixem esses componentes completamente submersos somado a águas com correnteza (que quase sempre contamina tudo).

Se quiser mais segurança, eleve os respiros dos diferenciais, t-case e câmbio. É mole de fazer, e pode ser feito em casa. Mas, mesmo assim, sempre existe o risco, não pelo respiro, mas pelas vedações, retentores, etc, que sempre podem dobrar, falhar, romper, furar, fazer microfissuras, etc. Mas, numa TR4 sem snorkel seria inútil, na minha opinião.

Usuário Avatar de gabrielqueiroz
    Entrada
    19/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Obrigado a todos pela super atenção!

Mas é o seguinte:

No momento estou sem nenhuma pretenção de virar um trilheiro. Comprei esse carro pensando somente em passar por esse rio que vocês viram no video pra poder chegar no meu sitio. No momento não posso colocar um snorkel nem um lift, apesar de querer, pois me avisaram na concessionária que se eu colocasse perderia a garantia.

Então a pergunta que eu faço pra vocês super entendidos no assunto é: pra passar por esse rio que vocês viram no video aproximadamente 2 vezes por mês (ida e volta) com água até 60/70cm é necessário fazer as adaptações que vocês aconselharam?

Obrigado!

Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por gabrielqueiroz Ver Post
    Obrigado a todos pela super atenção!

Mas é o seguinte:

No momento estou sem nenhuma pretenção de virar um trilheiro. Comprei esse carro pensando somente em passar por esse rio que vocês viram no video pra poder chegar no meu sitio. No momento não posso colocar um snorkel nem um lift, apesar de querer, pois me avisaram na concessionária que se eu colocasse perderia a garantia.

Então a pergunta que eu faço pra vocês super entendidos no assunto é: pra passar por esse rio que vocês viram no video aproximadamente 2 vezes por mês (ida e volta) com água até 60/70cm é necessário fazer as adaptações que vocês aconselharam?

Obrigado!
    Vai tranquilo de jeito que está....

Pelo próprio manual a profundidade suportada em travessia é 60cm se não me engano... tomando o cuidado de não entrar forte demais pra fazer chuáaaa....heheheh

abraço,

Daniel
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Vai tranquilo de jeito que está....

Pelo próprio manual a profundidade suportada em travessia é 60cm se não me engano... tomando o cuidado de não entrar forte demais pra fazer chuáaaa....heheheh

abraço,

Daniel
    x2

Gabriel, lembrando que caso haja uma contaminação, o prejuízo costuma ser a médio prazo. Ou seja, mesmo que esteja mais fundo, você passe, contamine, você pode trocar o óleo em questão quando retornar a cidade, a não ser que a contaminação tenha sido no câmbio AT, mas é fácil de saber, só tirar a vareta e olhar. No mais, fique tranquilo e divirta-se.

Usuário
    Entrada
    05/02/2013
    Local
    Natal/RN
    Blz galera?!

Estava lendo o tópico e me ficou uma dúvida, pelo o que entendi, nos diferenciais tanto traseiro quanto dianteiro existe um sistema de fábrica que não permite a contaminação do óleo desde que, não fique submerso por muito tempo correto?

Como em qualquer cidade, Natal não é diferente, choveu a cidade fica debaixo d'água com várias "lagoas".

Então, passei por algumas destas e logo após começou uma "chiadeira", mandei trocar os óleos, nos diferenciais tudo ok, mas, na caixa de redução o óleo estava contaminado!!

Existe algum suspiro? Tem como evitar a contaminação?

Obrigado!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Preparação para alagados.
      Por AACL no fórum Mitsubishi
      Respostas: 16
      Última resposta: 03/06/2011, 09:48
    2. Preparacao 4x2 para ER
      Por pedroqbotelho no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/06/2010, 13:35
    3. Escapamento em Alagados
      Por freitasjr no fórum Técnicas de Condução e Navegação Off-Road
      Respostas: 11