No mais vou vender essa bomba e voltar pra DEFENDER 110...essa roda até de cabeça para baixo...
Só se for de cabeça para baixo mesmo, porque na posição normal escorre o óleo da caixa, da reduzida, diferencial, motor.... aliás, Defender é o único Jipe que sai de fábrica "quase pronto" para usar, assim que compra vc precisa apertar parafusos, fazer vedações, adaptar um ar condicionado que funcione, eliminar goteiras do teto, aff e tem gente que compra!
Desculpa amigo, mas vc precisa urgente de um banho de sal grosso com arruda !!! provavelmente esse cambio já estava mexido antes de te passarem o carro.
Agora, aproveita e diz pro teu pai também tomer esse banho de descarrego contigo, porque o meu Pajero Full, faz 8km/l na cidade e 12km/l na estrada (diesel) e da minha esposa faz (6km/l cidade e 10km/l em estrada, andando bem a 110km/h) gasolina.
Já falei com ele pra ver esse consumo..tá muito alto mesmo.
Quanto ao problema do cambio eu concordo contigo, mas de qualquer forma vou vender e voltar pra DEFENDER que, apesar do pouco conforto é MUITO mais confiável...
Bem, hoje liguei pra oficina e o cara me disse que estão faltando algumas peças (planetários), nem sabia que existia isso !!! hahahahaha. Alguém sabe onde possso consegui-las, se existirem mesmo?
Tenho um serviço de motoboy e recentemente adquiri uma pajero igualzinha a sua. Precisei agilizar algumas entregas e foi a melhor solução. Tive um problema muito parecido. Tem alguma resposta para o seu caso_
Na verdade o cara da oficina se rendeu e concluiu que o mais prudente seria a troca de caixa mesmo, já que, segundo ele, estava tudo moído lá dentro. O pior é a espera num carrinho de brinquedo que a agencia me emprestou uma pegeaut 206..é mole?
Postado originalmente por clan tino
Tenho um serviço de motoboy e recentemente adquiri uma pajero igualzinha a sua. Precisei agilizar algumas entregas e foi a melhor solução. Tive um problema muito parecido. Tem alguma resposta para o seu caso_
Bem, hoje liguei pra oficina e o cara me disse que estão faltando algumas peças (planetários), nem sabia que existia isso !!! hahahahaha. Alguém sabe onde possso consegui-las, se existirem mesmo?
Sim Existe,
Planetárias.... vc consegue em qualquer CC Mitsubishi !!!
mas esse seu Mexânico sabe mesmo fazer esse "Silviço" ???
Eu conheço um mecânico que ele atende por fora, ele é especializado em mitsubishi, pois ele é Chefe de Oficina de uma Concessioária Mitsubishi aqui do Rio.
Carlos,
Bem vamos lá: Não havia trocado o óleo da caixa, pq eu tinha adquirido o carro recentemente (dois meses) e ainda não estava familiarizado com esse procedimento já que é o primeiro carro AT ( e último) que possuo.
Quando eu estacionei o carro não tive a preocupação de desengatar a tração, somente coloquei o carro em P e puxei o freio de mão, não sabia que tinha todo esse ritual para desligar o carro..hahahaha...Saudades da DEFENDER 110!!!!
Pior foi o cara da agência querer colocar na minha conta a quebra pra não pagar a garantia dizendo que eu acionei a 4L e andei com o carro acima de 40 km/h..um absurdo que eu não cometeria...ainda disse a ele que em 05 anos de carro tracionado, indo pra região de visconde de mauá com frequencia nunca havia acionado o 4L mesmo em condições muito ruins como a do ano passado.
Arthur, não tem ritual nenhum, vc fez tudo certo,
o que aconteceu é que vc teve a infelicidade de pegar um carro "ENGATILHADO" se vc gostou do carro, pode ficar com ele tranquilamente, agora não compare e nem condene um carro que já carregava problemas ocultos.
Depois que ele for devidamente consertado, aí sim, fique com ele alguns meses e passe suas impressões, outra coisa!!!!
CUIDADO, pois no mercado o que mais existe é DEFENDER ENGATILHADO, já ví de tudo, até defender com câmbio de Bandeirante 4 marchas e o vendedor dizendo que foi uma "série especial" é muito comum rodar 200.000 km com o Defender e pagar R$100,00 para colocarem o Odômetro em 40.000km é ou não é?
Adquiri recentemente uma pajero sport 2005 com cambio AT. Já tenho alguma experiência com carros 4X4, já que venho de uma toyota SW4 e de uma defender 110 ambas com cambio manual. Ocorre que o carro estava indo bem até que numa viagem a região de visconde de mauá, precisei acionar a tração na 4H. Tudo ia bem até que depois de passar a noite estacionada com a frente embicada para baixo numa ladeira eu liguei o carro, passei o cambio do P para D e nada, depois para o 3,2, L e nada, somente uns trancos..depois coloquei no R e deu uns trancos e os pneus deslizaram, mas nada de sair do lugar, aí coloquei no N, ela desceu a ladeira e aí coloquei no D. Ela deu uns trancos e andou uns 10 mts. Preocupado já que estava com a família num lugar complicado de sair, tentei ir embora, mas ela andou mais uns 30 mts e parou, travando as rodas, desesperado passei a tentar engrenar qualquer coisa e nada..quando, ao final coloquei a R ela começou a fazer uns barulhos estranhos...O que pode ter sido????
em uma viajem com a pajero AT do meu sogro aconteceu algo parecido, a unica diferença é que o cambio patinava na primeira e dai depois de trocar o oleo e colocar outro da lubrax rodamos por mais 3 horas e acendeu a luz do oleo , rodamos mais um pouco apitou o carro e travou as 4 rodas, estavamos a uns 30 ou 40 por hora, imagina o susto, ficou fedendo oleo e o carro travado, chamamos o guincho e quando chegamos na oficina descobrimos que o cambio tinha ficado todo moído, meu sogro teve que trocar o cambio.a pajero dele é uma full 2001.
abraços
Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
PAJERO GLS B 2800 TURBO INTERCOOLER 1999 "PAJEROSCA"
Só se for de cabeça para baixo mesmo, porque na posição normal escorre o óleo da caixa, da reduzida, diferencial, motor.... aliás, Defender é o único Jipe que sai de fábrica "quase pronto" para usar, assim que compra vc precisa apertar parafusos, fazer vedações, adaptar um ar condicionado que funcione, eliminar goteiras do teto, aff e tem gente que compra!
essa eu ri muito quando eu li...
essa foi boa leo.
hahahahaha
Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
PAJERO GLS B 2800 TURBO INTERCOOLER 1999 "PAJEROSCA"
em uma viajem com a pajero AT do meu sogro aconteceu algo parecido, a unica diferença é que o cambio patinava na primeira e dai depois de trocar o oleo e colocar outro da lubrax rodamos por mais 3 horas e acendeu a luz do oleo , rodamos mais um pouco apitou o carro e travou as 4 rodas, estavamos a uns 30 ou 40 por hora, imagina o susto, ficou fedendo oleo e o carro travado, chamamos o guincho e quando chegamos na oficina descobrimos que o cambio tinha ficado todo moído, meu sogro teve que trocar o cambio.a pajero dele é uma full 2001.
abraços
"Brother"
A Lubrax nem fabrica o óleo compatível com o câmbio do Pajero Full.... !!!!!
Eu só conheço 3 (três) Castrol, Motul, Total.
Talvez outras tbm façam, mas da Lubrax não tem nenhum fluido compatível.
Aliássssss, pode estar aí o "POBREMA" colocaram "óleo de batata frita" dentro do câmbio