amigos esse e meu 1° 4x4 uma tr4 2006 aut blindada (comprei essa pois é muito mais barata) cerca de R$ 7 mil,
gostaria de saber se por ser blindada isso me impediria ou atrapalha muito ao me aventurar em trilhas leves e medias ou se isso nao é nenhum empecilho ?
amigos esse e meu 1° 4x4 uma tr4 2006 aut blindada (comprei essa pois é muito mais barata) cerca de R$ 7 mil,
gostaria de saber se por ser blindada isso me impediria ou atrapalha muito ao me aventurar em trilhas leves e medias ou se isso nao é nenhum empecilho ?
Vc pode sem problema nenhum fazer seus passeio e trilhas a única coisa que vejo como problema e que a TR4 já e fraca e sendo blindada e se vc tiver levando 4 pessoas dentro do carro acho que o rendimento vai piorar bem.
Outra coisa, normalmente qdo se tem blindado antes mesmo de ligar o carro o correo é trancar as portas, na trilha eu andaria sempre com as portas destrancadas, pois em um acidente é mais facil sair ou alguem lhe socorrer.
Outro ponto sempre andar com vidro fechado, poiis andar com vidro abertos gera delaminações tanto em asfalto como em estrada de terra.
e como ficam as torções, tão comuns em trilhas...como a estrutura é mais rígida que o original - não blindada - os vidros, o monobloco aguentam trilhas sem maiores problemas?
e como ficam as torções, tão comuns em trilhas...como a estrutura é mais rígida que o original - não blindada - os vidros, o monobloco aguentam trilhas sem maiores problemas?
Como as blindagens hj em dia são feitas por mantas e não por aço(tem mto pouco aço - overlap e algumas partes que não cabem a manta como maçaneta , etc...) não vejo problemas de torção.
é obvio que vc não vai submegir o carro pq se ficar parado com água acima da roda ou invadindo o carro por dentro creio que pode ter problema nas mantas.
em relação aos vidros já questionei sobre trepidaçoes e torções de carroceria, e tive uma aula dentro de uma blindadora, me explicaram que as delaminações ocorem 99% por andar com o vidro aberto(ai sim ele tem uma trepidação mto grande, pq não ta "travado" na canaleta) e deixar o carro no sol que tb delamina o vidro.