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Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de rodrigocbt
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    Embreagem Blindada




    Galera, como não ví ninguém falando sobre isso aqui no fórum resolvi postar a solução para meu eterno problema de a embreagem encher de barro e acabar com as trilhas....

    Como o grande ponto de entrada de barro na caixa seca era pela janela onde o garfo da embreagem articula, solucionamos a questão fechando esse espaço. Pra isso, colocamos um atuador de embreagem hidráulico, dentro da caixa seca, vindo da S-10 e no pedal usamos o cilindro da Band por questão de custo...

    A embreagem do jeep nunca foi dura, agora ficou ainda mais macia, as vezes é difícil até ficar queimando embreagem em rampas... na trilha nos testes até aqui foi muito bem já que não tem mais o buraco do garfo e por baixo enchemos de silicone+cola de fazer junta. Ainda faremos em breve um bujão lá embaixo pra drenar águar, pois a lama vai ficar fora, mas a água acho q vai ser difícil..... de qquer forma até agora está 100%..

    coloquei fotos do esquema no blog http://cjcheckup.blogspot.com/

    Abraços

    Rodrigo Cbt
    Rodrigo Cbt

  • #2
    Citação Postado originalmente por rodrigocbt Ver Post
    Galera, como não ví ninguém falando sobre isso aqui no fórum resolvi postar a solução para meu eterno problema de a embreagem encher de barro e acabar com as trilhas....

    Como o grande ponto de entrada de barro na caixa seca era pela janela onde o garfo da embreagem articula, solucionamos a questão fechando esse espaço. Pra isso, colocamos um atuador de embreagem hidráulico, dentro da caixa seca, vindo da S-10 e no pedal usamos o cilindro da Band por questão de custo...

    A embreagem do jeep nunca foi dura, agora ficou ainda mais macia, as vezes é difícil até ficar queimando embreagem em rampas... na trilha nos testes até aqui foi muito bem já que não tem mais o buraco do garfo e por baixo enchemos de silicone+cola de fazer junta. Ainda faremos em breve um bujão lá embaixo pra drenar águar, pois a lama vai ficar fora, mas a água acho q vai ser difícil..... de qquer forma até agora está 100%..

    coloquei fotos do esquema no blog http://cjcheckup.blogspot.com/

    Abraços

    Rodrigo Cbt

    Bom dia,

    Para trilhas assim recomedamos discos com pastilhas de cerâmica ao inves do disco com lona original, pois a lona encharcada não transmite corretamente a potência do motor para as rodas. Inclusive pastilhas de cerâmicas podem ser expostas a lama e serem lavadas depois sem nenhum problema.

    Atenciosamente,
    Equipe Displatec.

  • #3
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Rodrigo
    Como sempre , seu Jair muito caprichoso em tudo .
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #4
    Usuário Avatar de rodrigocbt
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    17/12/2003
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    João, vc precisa ver o recruta 09.. ficou bacana a reforminha de 1 ano... hehe....

    Displatec, agradeço a dica... mas o problema maior era lona patinando no barro mesmo... agora, pode ser que em casos extremos venha acontecer o que você citou, pois água vai entrar na embreagem, não sei quanto , mas alguma coisa vai... daí vamos ver.... dependendo vou testar a cerâmica...

    abraços

    Rodrigo
    Rodrigo Cbt

  • #5
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
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    gente éra meu problema de no meio da trilha ficava sem embreagem devido a lama...aqui trilha tem muita água...
    pensei isolei mal e por enquanto fiz o seguinte suspendi a bebida na trilha e quando caio na lama vou em 2 reduzida e se estivar com água no cinto(das calças) e atolar não faço mudança(como dizem os castelhanos não cambeio)..poi é nessa hora q quando tu atola e o pessoal do lado em pe grita vai q da.. entra firme..etc e tu pisa na embreagem dentro do lodo umas 3 vezes vai para frente tranca e ai volta de ré a toda e tranca e ai tu mete o acelerador no fundo e volta a toda e o pessoal delira e a lama entra e acaba a trilha..e deu parou...
    estou mudando para uma capa seca melhor mais interira a minha esta prejudicada e isolar o que der...estou olhando o topico para ver os conselhos...
    confesso q ja comprei uma caixa de opala automatica(aqui no forum) quando estava irritado... como falta ainda o flex e o conversor... a idéia esta quieta no momento$$$$
    inclusive estou colocando uma C10 3 marchas...(q estava guardada para quando a willis 3 original desse os doçes...não deu tirei mesmo assim...)
    mas consegui não cambiar no lodo fundo...
    um abração a todos
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de rodrigocbt
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    17/12/2003
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    Pois é, eu tbm tentava fazer isso, mesmo se atolasse deixar engrenado rodando com as rodas sem tração.. porém, sempre tinha um Joãoponeiz pra me encher o saco q tava estragando a trilha q não podia fazer isso, etc e tal.. hehee.... daí acabava sempre pisando...

    postei a idéia pq achei válida como opção ao câmbio auto no quesito resistência a lama..

    abraços
    Rodrigo Cbt

  • #7
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
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    07/04/2005
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    E ai rodrigo..vi q a tua camper é dna encrenca??? a minha por enquanto é só o vidro lateral q eu quebrei e estou sofrendo... a tia érica e o ricardo me mandaram o lado errado e depois um do lado certo mas nada a ver com o buraco da camper.... olha a distancia da minha cidade para ai...neste momento eles estao vendo numa outra camper uma solução he..he..he.. .. mas o resto é me acostumar com a fibra...
    gostei da ideia do atuador..

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