x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
    Usuário
    Entrada
    09/11/2011
    Agradecimentos: 0

estranha quebra de caixa!

Adquiri recentemente uma pajero sport 2005 com cambio AT. Já tenho alguma experiência com carros 4X4, já que venho de uma toyota SW4 e de uma defender 110 ambas com cambio manual. Ocorre que o carro estava indo bem até que numa viagem a região de visconde de mauá, precisei acionar a tração na 4H. Tudo ia bem até que depois de passar a noite estacionada com a frente embicada para baixo numa ladeira eu liguei o carro, passei o cambio do P para D e nada, depois para o 3,2, L e nada, somente uns trancos..depois coloquei no R e deu uns trancos e os pneus deslizaram, mas nada de sair do lugar, aí coloquei no N, ela desceu a ladeira e aí coloquei no D. Ela deu uns trancos e andou uns 10 mts. Preocupado já que estava com a família num lugar complicado de sair, tentei ir embora, mas ela andou mais uns 30 mts e parou, travando as rodas, desesperado passei a tentar engrenar qualquer coisa e nada..quando, ao final coloquei a R ela começou a fazer uns barulhos estranhos...O que pode ter sido????

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por arthur Rio-RJ Ver Post
    Adquiri recentemente uma pajero sport 2005 com cambio AT. Já tenho alguma experiência com carros 4X4, já que venho de uma toyota SW4 e de uma defender 110 ambas com cambio manual. Ocorre que o carro estava indo bem até que numa viagem a região de visconde de mauá, precisei acionar a tração na 4H. Tudo ia bem até que depois de passar a noite estacionada com a frente embicada para baixo numa ladeira eu liguei o carro, passei o cambio do P para D e nada, depois para o 3,2, L e nada, somente uns trancos..depois coloquei no R e deu uns trancos e os pneus deslizaram, mas nada de sair do lugar, aí coloquei no N, ela desceu a ladeira e aí coloquei no D. Ela deu uns trancos e andou uns 10 mts. Preocupado já que estava com a família num lugar complicado de sair, tentei ir embora, mas ela andou mais uns 30 mts e parou, travando as rodas, desesperado passei a tentar engrenar qualquer coisa e nada..quando, ao final coloquei a R ela começou a fazer uns barulhos estranhos...O que pode ter sido????
    Tu ja tinha trocado alguma vez o óleo dessa caixa? Cambio AT dando tranco quer dizer que ele já tá com defeito, no minimo moeu alguma coisa lá dentro..

Desculpa a pergunta, mas no dia que que tu deixou ela embicada, primeiro tu desengatou a tração, puxou o freio de mão, soltou o pedal do freio e só depois que o carro tava parado mesmo tu colocou em P?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimento: 1
    Pode ser mais fácil ser um problema eletronico do que a "quebra" propriamente dita.. Esse cambio quebrar é dificil pra caramba...

Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Djalmab, nem tanto assim, o cambio do carro do ric, que é uma pajero sport quebrou assim meio do nada, muito parecido essa situação que o Arthur relatou ai, e moeu tudo dentro...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário
    Entrada
    09/11/2011
    Carlos,
    Bem vamos lá: Não havia trocado o óleo da caixa, pq eu tinha adquirido o carro recentemente (dois meses) e ainda não estava familiarizado com esse procedimento já que é o primeiro carro AT ( e último) que possuo.
    Quando eu estacionei o carro não tive a preocupação de desengatar a tração, somente coloquei o carro em P e puxei o freio de mão, não sabia que tinha todo esse ritual para desligar o carro..hahahaha...Saudades da DEFENDER 110!!!!
    Pior foi o cara da agência querer colocar na minha conta a quebra pra não pagar a garantia dizendo que eu acionei a 4L e andei com o carro acima de 40 km/h..um absurdo que eu não cometeria...ainda disse a ele que em 05 anos de carro tracionado, indo pra região de visconde de mauá com frequencia nunca havia acionado o 4L mesmo em condições muito ruins como a do ano passado.

Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Local
    Vitória/ES
    Carlos,
    Bem vamos lá: Não havia trocado o óleo da caixa, pq eu tinha adquirido o carro recentemente (dois meses) e ainda não estava familiarizado com esse procedimento já que é o primeiro carro AT ( e último) que possuo.
    Quando eu estacionei o carro não tive a preocupação de desengatar a tração, somente coloquei o carro em P e puxei o freio de mão, não sabia que tinha todo esse ritual para desligar o carro..hahahaha...Saudades da DEFENDER 110!!!!
    Pior foi o cara da agência querer colocar na minha conta a quebra pra não pagar a garantia dizendo que eu acionei a 4L e andei com o carro acima de 40 km/h..um absurdo que eu não cometeria...ainda disse a ele que em 05 anos de carro tracionado, indo pra região de visconde de mauá com frequencia nunca havia acionado o 4L mesmo em condições muito ruins como a do ano passado.
    Mas e aí, o que aconteceu com o câmbio?

Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Carlos,
    Arthur, creio que nem fosse preciso desegantar a tração, mas primeiro puxar o freio de mao + tirar o pé do freio só pra depois do carro totalmente parado tem que colocar o P, senão corre o risco de arrebentar tudo mesmo...

O pessoal já deu o ultimato do que aconteceu com a caixa?

Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário
    Entrada
    09/11/2011
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Arthur, creio que nem fosse preciso desegantar a tração, mas primeiro puxar o freio de mao + tirar o pé do freio só pra depois do carro totalmente parado tem que colocar o P, senão corre o risco de arrebentar tudo mesmo...

O pessoal já deu o ultimato do que aconteceu com a caixa?

Ainda não..ligo mas o camarada diz que ainda está no elevador desmontando..pior que tive que viajar com a família na pajero full do meu pai que fez a bagatela de 5km/l na estrada e 3.5 dentro das estradas de terra em Visconde de Mauá!!!

Usuário
    Entrada
    09/11/2011
    No mais vou vender essa bomba e voltar pra DEFENDER 110...essa roda até de cabeça para baixo...

Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Recebeu a facada? como foi que ficou?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Ainda não..ligo mas o camarada diz que ainda está no elevador desmontando..pior que tive que viajar com a família na pajero full do meu pai que fez a bagatela de 5km/l na estrada e 3.5 dentro das estradas de terra em Visconde de Mauá!!!
    Desculpa amigo, mas vc precisa urgente de um banho de sal grosso com arruda !!! provavelmente esse cambio já estava mexido antes de te passarem o carro.

Agora, aproveita e diz pro teu pai também tomer esse banho de descarrego contigo, porque o meu Pajero Full, faz 8km/l na cidade e 12km/l na estrada (diesel) e da minha esposa faz (6km/l cidade e 10km/l em estrada, andando bem a 110km/h) gasolina.
    Full 3.2 5D

Citação Postado originalmente por LeoToy Ver Post
    Desculpa amigo, mas vc precisa urgente de um banho de sal grosso com arruda !!! provavelmente esse cambio já estava mexido antes de te passarem o carro.

Agora, aproveita e diz pro teu pai também tomer esse banho de descarrego contigo, porque o meu Pajero Full, faz 8km/l na cidade e 12km/l na estrada (diesel) e da minha esposa faz (6km/l cidade e 10km/l em estrada, andando bem a 110km/h) gasolina.
    Aconselho o mesmo! Você teve foi uma tremenda falta de sorte!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Peça estranha na S10 99/00.
      Por Craisiler no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 30
      Última resposta: 17/04/2009, 09:19
    2. fixar caixa sem calços de boracha sera que quebra????
      Por chacalgarcia no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 18
      Última resposta: 25/08/2008, 17:21
    3. Quebra de Caixa - 2nd time
      Por Guto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 18
      Última resposta: 23/07/2008, 09:51
    4. Peça Estranha Na Ct Da Ranger
      Por IGORFROTA no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 16/02/2007, 21:02
    5. Respostas: 11