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  • #1
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    19/03/2008
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    Citação Postado originalmente por amithai Ver Post
    Voltando ao assunto, mesmas luzes acesas, Abs, controle de tração e controle off.... Era o fusível só que eu troco, passa um tempo bom e ele queima de novo. Fusível de 15a, botei agora um de 20,vamos ver. Alguém sabe o q é? Não olhei as brake lights e nem a válvula wastegate....

    Amigo, GRANDE ERRO aumentar a potencia do fusivel, ele existe para queimar em caso de sobrecarga ou curto circuito. Se ele esta queimando quando vc troca é por que existe algo errado. Se vc aumentar a resistência do fusível ele talvez não queime mais e sim outras partes importantes como módulos e sensores ai ao invés de R$ 5,00 do fusível vc tenha que gastar alguns milhares de reais em peças.

    Se eu fosse vc levaria seu carro em um bom auto eletrico para que ele procure onde esta a sobrecarga ou curto circuito.

    Vc tem alguma alteração tipo modulo de som, inversor, camera de ré, etc? dependendo da instalação o instalador pega energia de algum circuito que já esta sobrecarregado e não liga se vai causar sobrecarga...

  • #2
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    25/01/2020
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    Pajero full 2012 com problema no freio

    Boa noite, minha Full diesel 2012 acendeu algumas luzes no painel (ABS, controle de tração, controle de estabilidade e do freio de mão), ficou apitando e meu freio ficou duro e funciona só em algumas vezes, intermitente. Parei o carro logo de cara, alguém já teve esse problema ou sabe me dizer oq pode ser??? Grato!

  • #3
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    Lightbulb Pajero full 3.2 diesel 2008 desempenho fraco luzes asc off e controle de estabilidade

    PAJERO FULL 3.2 DIESEL 2008 DESEMPENHO FRACO LUZES ASC OFF E CONTROLE DE ESTABILIDADE Acendem e ao religar tudo OK...
    Boa tarde a todos...
    Antes de tudo, venho lendo tópicos e posts relacionados as luzes ASC off e controle de estabilidade há mais de uma semana, sensor MAP em regra mais citado, até reconfiguração do controle de estabilidade com o veículo a 60km/h e engatar a tração 4x4 e andar 200m... enfim, após ver de tudo ainda não consegui solucionar meu problema...
    A minha Pajero Full 3.2 Diesel que possuo desde de 0km e não pretendo de forma alguma me desfazer nunca, de uns tempos para cá perdeu força de arrancada, em subidas de ruas que tenho que parar ela não arranca como antes, vai devagarzinho até conseguir chegar em 2.000rpm e depois desenvolve melhor.
    O que ocorre é que as vezes as luzes do carro derrapando e ASC off acendem, na estrada o carro se comporta normalmente, já na cidade que vem a estranheza que não achei em nenhum post, na cidade quando as tais luzes acendem ela fica com a potencia restaurada, forte, arrancando rápido...numa dessas oportunidades recorri ao aparelho que detectou os erros U1102 e P0106, lembrando que com as luzes acesas ela fica forte como nova... Sensor MAP trocado, nenhuma diferença com as luzes apagadas, fica fraca, quando acendem as luzes novamente fica forte...
    Quando desconecto o plug do sensor MAP e a manqueirinha, as luzes acendem e ela fica forte novamente, não sei o que pode ser e ninguém descobre o que seja...
    Outra coisa é o altíssimo consumo, coisa de no máximo 5km/l (ar ligado e sem exagerar), lembrando que com as luzes apagadas as vezes de 2ª ela reduz para 1ª marcha para romper a lerdeza...
    Enfim, a Pajero está fraca na cidade, sem o torque que o diesel fornece quando nenhuma luz está acesa, mas quando dá de acender as luzes do controle de estabilidade e ASC off ela fica forte na arrancada novamente...se pudesse deixar as luzes acesas para ter a potencia normal eu deixaria mas toda vez que desliga e vai ligar elas fica apagadas...
    Peço humildemente que alguém consiga me dar uma direção e orientação justa da solução porque já tentei realmente quase todas as suposições...
    Muito obrigado a todos, antecipadamente, pela ajuda e fiquem com Deus..
    Abraços a todos

  • #4
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por Bruno Pimentel Ver Post
    PAJERO FULL 3.2 DIESEL 2008 DESEMPENHO FRACO LUZES ASC OFF E CONTROLE DE ESTABILIDADE Acendem e ao religar tudo OK...
    Boa tarde a todos...
    Antes de tudo, venho lendo tópicos e posts relacionados as luzes ASC off e controle de estabilidade há mais de uma semana, sensor MAP em regra mais citado, até reconfiguração do controle de estabilidade com o veículo a 60km/h e engatar a tração 4x4 e andar 200m... enfim, após ver de tudo ainda não consegui solucionar meu problema...
    A minha Pajero Full 3.2 Diesel que possuo desde de 0km e não pretendo de forma alguma me desfazer nunca, de uns tempos para cá perdeu força de arrancada, em subidas de ruas que tenho que parar ela não arranca como antes, vai devagarzinho até conseguir chegar em 2.000rpm e depois desenvolve melhor.
    O que ocorre é que as vezes as luzes do carro derrapando e ASC off acendem, na estrada o carro se comporta normalmente, já na cidade que vem a estranheza que não achei em nenhum post, na cidade quando as tais luzes acendem ela fica com a potencia restaurada, forte, arrancando rápido...numa dessas oportunidades recorri ao aparelho que detectou os erros U1102 e P0106, lembrando que com as luzes acesas ela fica forte como nova... Sensor MAP trocado, nenhuma diferença com as luzes apagadas, fica fraca, quando acendem as luzes novamente fica forte...
    Quando desconecto o plug do sensor MAP e a manqueirinha, as luzes acendem e ela fica forte novamente, não sei o que pode ser e ninguém descobre o que seja...
    Outra coisa é o altíssimo consumo, coisa de no máximo 5km/l (ar ligado e sem exagerar), lembrando que com as luzes apagadas as vezes de 2ª ela reduz para 1ª marcha para romper a lerdeza...
    Enfim, a Pajero está fraca na cidade, sem o torque que o diesel fornece quando nenhuma luz está acesa, mas quando dá de acender as luzes do controle de estabilidade e ASC off ela fica forte na arrancada novamente...se pudesse deixar as luzes acesas para ter a potencia normal eu deixaria mas toda vez que desliga e vai ligar elas fica apagadas...
    Peço humildemente que alguém consiga me dar uma direção e orientação justa da solução porque já tentei realmente quase todas as suposições...
    Muito obrigado a todos, antecipadamente, pela ajuda e fiquem com Deus..
    Abraços a todos
    Ela está com quantos Km´s rodados?
    Você alguma vez já fez limpeza da EGR e coletor de admissão?
    A minha acendia a luz no painel do ASC e desligava o piloto automático de vez em quando.
    Era por causa da carbonização.
    Fiz a limpeza em agosto de 2019 e migrei para o S10.
    Nunca mais aconteceu o problema.
    Sobre perder a potência, aconteceu comigo algumas vezes.
    Inclusive, depois da limpeza da EGR. Então, deve ter sido por motivo diferente da carbonização.
    Foram situações bem eventuais.
    A última vez foi em julho do ano passado, subindo uma pequena estrada de Paraty em direção à rodovia Rio/São Paulo.
    Tive que colocar a alavanca do câmbio para o TipTronic e andar em primeira ou segunda marcha, pois não dava quase nada de força.
    De repente parou o problema e segui viagem normalmente, inclusive sem alteração no consumo.
    Já rodei mais de 10.000 Km´s depois desta vez e nunca mais aconteceu.
    Não procurei mais o motivo deste problema.
    Boa sorte na sua pesquisa.

  • #5
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    Glaicon, boa tarde...
    Ela está com 180.000km. A limpeza da EGR e coletor foi feita aos 110.000km, na verdade precisei comprar uma EGR original nova...
    Como não sei a variação de pressão do MAP no scanner, estou a 800m acima do nível do mar e ele marca 94, quando acelero até uns 3.500rpm marca 103kpa, sendo qua já li algum post falando que deveria marcar menos pressão na aceleração...logo, resolvi fazer um teste, desconectei a mangueirinha do MAP e a pressão ficou a mesma, mas não alterava na aceleração e o carro se comportou pouca coisa melhor, depois fui mais radical, desconectei o plug do sensor MAP e fui testar...as luzes derrapando e ASC off acenderam, e, inacreditávelmente o carro ficou muito forte de arrancada, umas 3x mais forte do que estava, e a dúvida é o que poderia ser? Vou deixar desconectado porque o carro ficou forte e maravilhoso, quanse não preciso acelerar no transito urbano, só não sei o que pode ser e se isso de deixar desconectado com as luzes acesas no painel comprometam a Pejero...
    Se alguém puder ajudar agradeço demais...
    Fiquem com Deus

  • #6
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por Bruno Pimentel Ver Post
    Glaicon, boa tarde...
    Ela está com 180.000km. A limpeza da EGR e coletor foi feita aos 110.000km, na verdade precisei comprar uma EGR original nova...
    Como não sei a variação de pressão do MAP no scanner, estou a 800m acima do nível do mar e ele marca 94, quando acelero até uns 3.500rpm marca 103kpa, sendo qua já li algum post falando que deveria marcar menos pressão na aceleração...logo, resolvi fazer um teste, desconectei a mangueirinha do MAP e a pressão ficou a mesma, mas não alterava na aceleração e o carro se comportou pouca coisa melhor, depois fui mais radical, desconectei o plug do sensor MAP e fui testar...as luzes derrapando e ASC off acenderam, e, inacreditávelmente o carro ficou muito forte de arrancada, umas 3x mais forte do que estava, e a dúvida é o que poderia ser? Vou deixar desconectado porque o carro ficou forte e maravilhoso, quanse não preciso acelerar no transito urbano, só não sei o que pode ser e se isso de deixar desconectado com as luzes acesas no painel comprometam a Pejero...
    Se alguém puder ajudar agradeço demais...
    Fiquem com Deus
    Bom, as luzes acesas são sinais de advertência, e algumas funções deixarão de funcionar, como o ABS ou controle de tração.
    Mas, não alterará funções do motor.
    Você poderá rodar normalmente.
    Claro que não é o desejável, mas dá para seguir viagem, buscando a solução quando estiver em casa e com tempo de levar a viatura à oficina de confiança.
    Boa sorte na sua investigação.
    Depois coloque aqui o resultado sobre esta perda de potência.

  • #7
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    Amigos, ontem dediquei o dia de folga para tentar descobrir porque os problemas acima quanto ao sensor MAP e, acho que descobri... Saindo do sensor MAP tem uma mangueirinha que desce, mas depois mais embaixo, conectado direto no motor, bem escondida tem outra mangueirinha, o lugar é bem difícil de acessar para quem tem mãos grandes, mas valeu o sacrifício, a mangueirinha estava rompida totalmente, tem uns 8cm no total e parece ter diâmetro interno de 4mm, falta agora encontrar a de reposição. Vou postar a foto e espero que ajude vocês também...
    Fiquem com Deus...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -magueirinha-map-motor.jpg  

  • #8
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    22/06/2009
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    Citação Postado originalmente por Bruno Pimentel Ver Post
    Amigos, ontem dediquei o dia de folga para tentar descobrir porque os problemas acima quanto ao sensor MAP e, acho que descobri... Saindo do sensor MAP tem uma mangueirinha que desce, mas depois mais embaixo, conectado direto no motor, bem escondida tem outra mangueirinha, o lugar é bem difícil de acessar para quem tem mãos grandes, mas valeu o sacrifício, a mangueirinha estava rompida totalmente, tem uns 8cm no total e parece ter diâmetro interno de 4mm, falta agora encontrar a de reposição. Vou postar a foto e espero que ajude vocês também...
    Fiquem com Deus...
    Opa!
    Investigação rendendo positivamente!

  • #9
    Usuário
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    18/04/2024
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    Sao luis/MA
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    sei que estou atrasado aqui, porem o problema quando acontece isso é bem simples, ja aconteceu com meu carro, e acontece bastante com os carros mais atuais… o problema esta apenas no sensor do Abs que fica atras dos pneus… é realizar a troca… nao é caro, e muitas vezes vende no par

  • #10
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    23/02/2024
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    Boa tarde,
    Tenho uma pajero full 2011/12.
    Ela tem apresentado as luzes de controle de estabilidade e tração acesas ao acaso. Pode ser no primeiro quilometro ou em 50 quilometros. A qualquer velocidade. Só apaga se parar e desligar o carro. Quando retorno a viajem ela acende da mesma forma (em 100m ou 100km, tanto faz). Não consegui identificar nenhuma alteraçao de funcionamento, nem motivo para essa luz aparecer (chuva, terra, buracos, freios, aceleração).
    Estou a seis meses entre concessionaria, mecanicos especializados, etc.
    Já troquei oleo do cambio e tração, troquei alguns elementos eletronicos (cabos, switchs) mas nada de parar de acender.
    Alguem passou por isso?

  • #11
    Usuário Avatar de Glaicon
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    22/06/2009
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    Florianópolis/SC
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    Citação Postado originalmente por antonio euflauzino Ver Post
    Boa tarde,
    Tenho uma pajero full 2011/12.
    Ela tem apresentado as luzes de controle de estabilidade e tração acesas ao acaso. Pode ser no primeiro quilometro ou em 50 quilometros. A qualquer velocidade. Só apaga se parar e desligar o carro. Quando retorno a viajem ela acende da mesma forma (em 100m ou 100km, tanto faz). Não consegui identificar nenhuma alteraçao de funcionamento, nem motivo para essa luz aparecer (chuva, terra, buracos, freios, aceleração).
    Estou a seis meses entre concessionaria, mecanicos especializados, etc.
    Já troquei oleo do cambio e tração, troquei alguns elementos eletronicos (cabos, switchs) mas nada de parar de acender.
    Alguem passou por isso?
    Examinaram válvula EGR e admissão?
    Esse é o problema típico já relatado neste tópico: carbonização.
    Precisa fazer a limpeza do sistema.
    Bem vindo ao fórum.
    Coloque depois o resultado da sua busca, para que sirva a outros usuários.

  • #12
    Usuário
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    18/04/2024
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    Sao luis/MA
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    Citação Postado originalmente por amithai Ver Post


    Q será q foi?

    Será q foi pq na troca do filtro de oleo, ele ficou vazando e melou todo o motor ali embaixo, pegando algum conector???

    Será q detonou algum modulo$?

    Abs e obrigado
    É apenas o sensor do Abs que esta com problema… fica atras do pneu… muitos carros acontece isso, so realizei a troca do sensor e resolveu

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