x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 75

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    19/04/2017
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Agradecimentos: 0

Bom dia. Estou com esse mesmo problema. Conseguiu resolver?

Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 9
    Aconteceu a mesma coisa com a minha Full 2008. Quando apertava o pé, ela não desenvolvia e a luz ASC começava a piscar. Como havia iniciado isso logo após uma mexida em suspensão, levei na concessionária.
    Era só a necessidade de um "reset/reconfiguração" na centralina, pois como a suspensão havia sido mexida ela não interpretava direito os sensores.
    Demorou uns 15 minutos o "conserto".
    4X4 Brasil
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

Usuário
    Entrada
    22/05/2016
    Local
    brasilia/DF
    A minha está apresentando o mesmo.... As luzes de estabilidade e injeção acendem e apagam... Tenho a impressão que se trata de uma folga na borracha do amortecedor traseiro... Dá para ver sobre a roda... Colocar a mão, se vc conseguir girar verá a folga.. Att

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 187

A volta da carbonização.

Bom, senhores.
    Passados quase 5 anos e uns 40.000 Km´s rodados, minha Full voltou a falhar, perdendo potência, principalmente em baixa rotação.
    Não apagava, mas ficava bem fraca.
    Tenho viajado pouco e usado mais na cidade.
    Por isso, cheguei a pegar rodovia e rodar uns 150 Km´s, na esperança de melhorar a viatura.
    Ledo engano.
    Até o câmbio automático estava estranho, produzindo um baixo ruído, como se estivesse rajando, mudando a marcha em rotações um pouco acima do normal e repentinamente.
    Fiquei bem preocupado.
    Mas, felizmente era apenas carbonização.
    Digo "felizmente", porque a solução já é conhecida e simples de resolver, ou seja, limpeza química das peças.
    Parecia os pulmões de um funcionário de mina de carvão e fumante de narguilé.
    Feito todo o serviço, com a entrega da viatura ontem, tudo voltou ao normal, inclusive o câmbio.
    Custo de R$ 1,640,00.
    Seguem fotos das peças antes e depois da limpeza.
    Pobre, mas feliz e aliviado!
    .
    -whatsapp-image-2024-07-04-15.33.32.jpg-whatsapp-image-2024-07-05-10.00.06.jpg-img_20240705_093308658_hdr.jpg-whatsapp-image-2024-07-13-09.46.34.jpg-whatsapp-image-2024-07-13-09.46.34-1-.jpg-whatsapp-image-2024-07-13-09.46.35.jpg-whatsapp-image-2024-07-13-09.46.35-1-.jpg
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    12/01/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Bom, senhores.
    Passados quase 5 anos e uns 40.000 Km´s rodados, minha Full voltou a falhar, perdendo potência, principalmente em baixa rotação.
    Não apagava, mas ficava bem fraca.
    Tenho viajado pouco e usado mais na cidade.
    Por isso, cheguei a pegar rodovia e rodar uns 150 Km´s, na esperança de melhorar a viatura.
    Não tem jeito, esses motores foram feitos para andar na rodovia.

Parabéns pelo serviço!
    Hilux SW4 V6 3.4L 24V 2001

PU2WRC

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por josegalego Ver Post
    Não tem jeito, esses motores foram feitos para andar na rodovia.
    Parabéns pelo serviço!
    Verdade.
    Uso urbano e sem a temperatura ideal do motor não fazem bem.
    O estranho é que andando na rodovia em giro mais elevado, a 110, 120 Km/h, o motor não falhava.
    Somente em baixa rotação.
    Ou seja, ainda passava ar por alguma fresta no meio desta sujeira toda.
    Vá entender!

Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Pessoal, esses dias minha esposa estacionou o carro na porta do escritório (TR4 2004 AT) e na volta não pegou. Detectei o fúsivel do ABS (daqueles 3 maiores que ficam juntos - 60 amps) queimado. Troquei e nada. Aí descobri zinabre nos terminais da bateria. Limpei. Voltou a funcionar normal, após uma checagem por aquele aparelho e a troca por um fusível não original. Tá funcionando normal, com o problema de a luz do ABS não apagar. Alguém dá uma luz......Ainda não chequei se o fusível novo é de 60 amps. Alguma coisa a ver????
    Grato desde já.
    100% CERRADO!!!
    TR4 AT 2005

Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Carcará!!! Cara acho que deve ter queimado mais um fusivel, procura ae. O fato de nao ser original nao quer dizer nada. Tira os cabos da bateria e encosta um no outro(nao na bateria, maluco) por uns 5 min e depois conecta de novo , o pos antes do negativo. Zinabre nao é motivo pra nao pegar a nao ser que tenha insuportavelmente muito zinabre ainda assim...bom posso ta falando besteira. Com certeza é uma solução simples....esses carros sao japoneses, cara!!!

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    E o problema voltou.
    É certo que a descarbonização era necessária, mas não era só ela a dificuldade.
    Passados alguns dias desde o último relato, dia 25/07 subi a serra até Rancho Queimado, cidade a pouco mais de 80 Km´s de Florianópolis, para um pequeno passeio com a família.
    Logo que comecei a forçar um pouco mais o motor, a situação voltou a ficar estranha, como o giro do motor se mantendo elevado, mesmo depois de tirar o pé do acelerador.
    Dava um pequeno delay, baixando lentamente a rotação, e a marcha mudava com atraso.
    Já nem conseguia ultrapassar algum veículo lento nas subidas.
    Mantive a viagem com cautela, pisando leve no pedal.
    Fomos e voltamos.
    Chegando em Florianópolis, ainda no trânsito, precisei até parar o carro, desligar e tornar a ligar, tirando um pouco da falha, conseguindo chegar em casa.
    Frustração grande.
    Nos poucos dias seguintes conseguia até ir para o trabalho, mas sem forçar o motor.
    Tinha a vã esperança de a viatura se ajustar. Nada!
    De volta na oficina, o proprietário especulou em "investigar os módulos".
    Tremi!
    Senti que seria na tentativa e erro, pois se mostrava bem perdido.
    Fui embora.
    Meu sócio, que tem uma SW4 indicou uma oficina, que só trata com veículos diesel.
    Fomos lá. Dois galpões lotados. O dono nem queira pegar meu carro.
    "Só poderei olhar daqui há alguns dias."
    Enfim, deixei na segunda retrasada e só começaram a investigar nesta terça-feira.
    Na quarta, o diagnóstico: válvula reguladora da pressão do combustível.
    É uma peça acoplada à bomba do common rail.
    No scanner não acusava erro.
    Descobriram pela variação da pressão no sistema.
    Trocada a válvula, o sensor MAF e, filtro de ar.
    Viatura retirada ontem no final do dia.
    Custo de R$ 3.285,00, sendo R$ 1.965,00 de peças e, R$ 1.320,00, de mão de obra.
    Aparentemente, tudo normalizado.
    Mas, ainda assustado.
    Precisarei de uns dias e passeios, até voltar os batimentos cardíacos à normalidade.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    amithai, grato pela dica. vou dar uma checada hoje. O trem foi esquisito demais e realmente havia muito zinabre, por baixo do polo. O puto do cara da oficina que eu comprei uma bateria nova há uns 4 meses, nem pra limpar os fios quando instalou a nova. No dia que deu pane, ficava dando um clec (tipo um curto) vindo daquela caixinha preta no canto dos fusiveis. Pelo manual é um tal de ECU. Suponho que deve ser tipo o comando eletrônico da parte elétrica do carro. Deduzi que a carga/corrente ficou oscilando aí queimou fusível.
    Tenho que resolver outro problema também meio urgente. Existe algum furo na canaleta lateral do capô, porque quando chove muito fica pingando água no pé esquerdo, bem próximo à caixa interna de fusíveis.
    100% CERRADO!!!
    TR4 AT 2005

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Voltando ao assunto luzes de tração piscando e abs acendendo....

Minha pajeto sport diesel ta assim.
    Testei os solenoides, e les estao perfeitos e funcinando bem. Joguei ar comprimido nos dutos, e eles estao limpós.

Pra terminar, simplesmente inverti os dutros la embaixo onde eles entram na caixa de redução. Resultado..... tudo voltou a funcionar perfeitamente por 3 meses. Depois deste tempo, voltou a piscar a luz da tração e acender o abs.

Basta engrenar a traçao e desengrenar, que a luz do abs apaga, mas a luz da tração continua piscando....

Alguma ideia ???

“Sistema de controle de tração e estabilidade ativa (ASTC)”

Colegas,

Já li sobre o assunto no fórum e na Internet, também li e reli o manual, mas ainda não estou 100% entendido do assunto e tive um problema recentemente. Vejam:
    Em relação ao Mitsubishi Pajero Full 3.2 DiD 2008/2008:

Segundo o manual do proprietário (capítulo 5) na parte sobre o “Sistema de controle de tração e estabilidade ativa (ASTC)” (página 5-45):

Controle de Estabilidade:

1. O “Controle de estabilidade ativa” (ASC) é automaticamente ativado quando a ignição é colocada em “ON”
    2. O ASC pode ser desligado apertando-se o interruptor “ASC OFF” com o veículo parado (embora o Manual cite parado acho que é até 40km/h)
    3. Para reativar a função ASC é só apertar novamente o interruptor “ASC OFF”
    4. Quando a opção “4LLc” é ativada o ASC é desligado automaticamente
    5. Quando o veículo estiver em neve ou lama o ASC pode ser manualmente desligado, o que auxiliará na tração do veículo
    6. Se o veículo atingir 120km/h e o ASC estiver desativado o mesmo será automaticamente ativado
    7. “O sistema de controle de estabilidade ativa foi projetado para aumentar a estabilidade do veículo em condições escorregadias ou durante mudanças rápidas de direção.” Ele atua na potência do motor e no freio de cada uma das rodas.
    8. A luz “ASC OFF” no painel de instrumentos indica que o sistema não está funcionando.
    9. A luz com “um carro escorregando” indica que o sistema está funcionando naquele momento.

Sistema de Controle de Tração:

1. “O sistema de controle de tração ativa mantém a tração em rodovias escorregadias através do controle automático da saída do motor e aplicando os freios de maneira que as rodas são impedidas de derrapar”.
    2. Ele é automaticamente ligado quando a ignição é colocada em “ON”.
    3. Ele não pode ser manualmente desligado.
    4. A luz com um carro escorregando indica que o sistema está funcionando naquele momento, a(s) luz(es) da(s) roda(s) que est(á)ão sendo trabalhada(s) também piscará(ão).

Então resumindo meus “entendimentos”:
    1. Entendo que o sistema de estabilidade pode ser manualmente desligado e o de tração não. Entendo que o sistema de estabilidade seria mais atuante e velocidades maiores e curvas e o sistema de tração em saídas com piso escorregadio, lama, neve, e outras situações com perda de aderência (mesmo em alta velocidade).
    2. Mas aí não entendo porque posso desligar o controle de estabilidade e não o de tração, não deveria ser o contrário?
    3. Porque o modo 4LLc desabilita o sistema de controle de estabilidade e não o de tração, não deveria ser o contrário?
    4. Quando estou com o carro parado no asfalto sobre brita e preciso sair rápido (por exemplo ao adentrar em uma rodovia) o sistema que atua é o de tração pois vejo as luzes com o carro escorregando e a roda corrigida se acendendo no painel, nesse momento o motor dá aquela “diminuída” e o carro se estabiliza, até aí tudo bem, porém se antes de fazer isso eu desligo o “sistema de controle estabilidade” o carro se comporta como as camionetes antigas (sem esses sistemas) dá aquela rabeada na traseira e logo logo se acerta, sem qualquer intervenção dos sistemas. Mas se eu desliguei foi o controle da estabilidade e quem atua nesse caso é o de tração, então não entendo.

Assim, agradeço a quem puder me ajudar a completar meu entendimento sobre o assunto, pois confesso que quando acho que estou entendendo vejo que nada está batendo.

Aproveito para relatar um caso ocorrido e perguntar se alguém já passou por isso:

Há algumas semanas eu estava fazendo um viagem com bastante chuva, eu estava em modo 2H, média de 110km/h, depois de cerca de 120km rodados acenderam as luzes “ASC OFF” e a do “carro escorregando”, ou seja falha no sistema ASTC. Continuei rodando até que aos 270 km parei em um posto, desliguei o veículo e saí, ao retornar, liguei a ignição e estava tudo bem. Cerca de 50km depois, a chuva continuava, as luzes se acenderam novamente e assim permaneceram por mais 220km, quando findei essa viagem.
    No outro dia estava tudo normal, rodei alguns dias na cidade, tudo normal, não tinha CCS na cidade, então retornei os 540 km com tudo normal (sem chuva), rodei mais algumas semanas na cidade tudo normal, repeti essa viagem e mais 1300km rodados e estava tudo normal.
    Logo penso: deve ter sido a água da chuva (enxurrada do asfalto) que molhou alguma central ou conector do sistema, então pergunto se vocês sabem onde ficam esse componentes e se alguém já passou por isso.

Obrigado e desculpem pelo longo post.

Gilson

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Controle de Tração
      Por leandro_favero no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/03/2010, 14:32
    2. Controle de tração Explorer
      Por Jairo Rocha no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 29/07/2008, 21:33
    3. Wrangler 2008 Controle de tração
      Por WRANGLER2008 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/05/2008, 09:05
    4. freio de mão no jimny para controle da tração
      Por luiz fernando silva no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/04/2008, 22:30
    5. Bloqueio de diferencial serve como controle de tração?
      Por mcrescente no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 18/02/2005, 12:44

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem