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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Abastecer sempre S50 evitaria isto?
    Hailton,

    Como nossos 300tdi são de projeto/concepção muito antiga, acho que é mais um caso de qualidade de combustível do que o teor de enxofre do mesmo. Ou então fizeram besteira no 1o serviço.

    Tens feito a limpeza/drenagem do sedimentador com que frequência?

    Eu considero a quantidade de água e sujeira no sedimentador um bom indicativo da qualidade do combustível que está sendo usado.


    []´s
    Rafael
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

  • #14
    Usuário Avatar de vwinit
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    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Hailton,

    Como nossos 300tdi são de projeto/concepção muito antiga, acho que é mais um caso de qualidade de combustível do que o teor de enxofre do mesmo. Ou então fizeram besteira no 1o serviço.

    Tens feito a limpeza/drenagem do sedimentador com que frequência?

    Eu considero a quantidade de água e sujeira no sedimentador um bom indicativo da qualidade do combustível que está sendo usado.


    []´s
    Rafael
    Aqui minha parcela de culpa no problema...

    Se tivesse esta informação eu não ia arcar com a maior parte do prejuízo!!

    *O filtro de diesel é sempre trocado no prazo, mas o sedimentador confesso que deveria abrir mais vezes, principalmente para medir o Diesel dos postos, conforme seu relato.


    Vou tentar medir isso, mas sinceramente não acredito que foi o diesel. Acho que alguma coisa passou batida na última revisão.
    Além disso, no posto que abasteço, minha ex-Ranger rodou bastante e nunca deu problema (com a mesma BI).


    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #15
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    21/05/2008
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    Hailton,

    Li aqui no fórum(salvo engano) uma recomendação para procurar abastecer sempre em postos com muito movimento, evitando assim os postos com pouca rotatividade. O motivo para tal cuidado, ainda de acordo com as informações colhidas, seria que a condensação de água nas paredes do tanque dos postos é extremamente prejudicial, uma vez que água + enxofre = acido sulfúrico.

    Talvez, por rodar pouco, esse mesmo fenômeno tenha acabado por acontecer dentro do tanque de sua 90tinha e por sua vez ter danificado sua bomba em pouco tempo. Li por aqui também a recomendação de ao se deixar uma viatura diesel parada por muito tempo, procurar faze-lo com o tanque cheio, diminuindo assim o espaço no tanque para que ocorra a condensação.

    Enfim, achei que essas informações lhe poderiam ser uteis de alguma forma.


    []´s
    Rafael
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

  • #16
    Usuário Avatar de vwinit
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    É verdade Rafael... bem observado!
    Ficava mais no estaleiro na reforma do que nas ruas...
    Essa fase, já era!! Amém.

    Valeu a info.

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #17
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    Bom dia, pessoal.
    Ontem cheguei em casa e meia hora depois fui tentar sair novamente e o solenóide da bomba de combustível deu uma falhada e o motor não pegou. Depois que o motor esfriou um pouco pegou normalmente. Até agora tá normal.
    Para evitar surpresas, gostaria de substituir a solenóide. Verifiquei no vídeo postado pelo Clemente que o código é RTC6702. Alguém poderia me indicar onde encontro esta peça aqui no Brasil? Normalmente compro na Britcar, mas às vezes demora demais e não gostaria de esperar.
    Desde já agradeço a ajuda dos amigos.
    Abcs
    Defender 110 - 2003

  • #18
    Usuário Avatar de vwinit
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    Citação Postado originalmente por Miecz Ver Post
    Bom dia, pessoal.
    Ontem cheguei em casa e meia hora depois fui tentar sair novamente e o solenóide da bomba de combustível deu uma falhada e o motor não pegou. Depois que o motor esfriou um pouco pegou normalmente. Até agora tá normal.
    Para evitar surpresas, gostaria de substituir a solenóide. Verifiquei no vídeo postado pelo Clemente que o código é RTC6702. Alguém poderia me indicar onde encontro esta peça aqui no Brasil? Normalmente compro na Britcar, mas às vezes demora demais e não gostaria de esperar.
    Desde já agradeço a ajuda dos amigos.
    Abcs

    Neste caso não vale a pena importar.

    Qualquer oficina de motores diesel tem as peças da BI da Bosch ...
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #19
    Usuário Avatar de Miecz
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    Obrigado, Hailton.
    Vou procurar aqui em Ilhéus ou redondezas.
    Abçs
    Defender 110 - 2003

  • #20
    Usuário Avatar de lucar
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    "Ontem cheguei em casa e meia hora depois fui tentar sair novamente e o solenóide da bomba de combustível deu uma falhada e o motor não pegou. Depois que o motor esfriou um pouco pegou normalmente. Até agora tá normal."

    Explica melhor como que falhou?? o motor de arranque girou forte e não pegou??


    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #21
    Usuário Avatar de Miecz
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    Sim. O arranque girou normal, e não pegou com sintoma de falta de combustível. Além de aguardar um certo tempo também mexi no terminal. Pode até ser que o problema tenha sido na conexão do terminal. Mas na dúvida vou aproveitar e substituir a válvula, e fazer uma conexão com parafuso conforme vi em outo tópico com problema semelhante.
    Abçs
    Defender 110 - 2003

  • #22
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Sim, verifique bem o terminal, com a ignição ligada, deve ter 12V. Teste com uma lampadinha ou multimetro.

    Agora, se começar a ficar difícil ligar com o motor quente, é sintoma de bomba injetora desgastada...

    Tomara que seja só mal contato.

    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Miecz Ver Post
    Sim. O arranque girou normal, e não pegou com sintoma de falta de combustível. Além de aguardar um certo tempo também mexi no terminal. Pode até ser que o problema tenha sido na conexão do terminal. Mas na dúvida vou aproveitar e substituir a válvula, e fazer uma conexão com parafuso conforme vi em outo tópico com problema semelhante.
    Abçs
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #23
    Usuário Avatar de Miecz
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    Obrigado, mestre.
    Também espero que seja só mal contato. Foi a primeira vez que aconteceu.
    Quando a causa é bomba injetora desgastada, há reparo ou somente substituindo a bomba?
    Abçs
    Defender 110 - 2003

  • #24
    Usuário Avatar de vwinit
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    Citação Postado originalmente por Miecz Ver Post
    Obrigado, mestre.
    Também espero que seja só mal contato. Foi a primeira vez que aconteceu.
    Quando a causa é bomba injetora desgastada, há reparo ou somente substituindo a bomba?
    Abçs
    Tem reparo ...
    O Kit completo vai sair uns 1500 conto.
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

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